Hamburguer do futuro: aprenda a trabalhar com ele!

Conheça o hamburguer do futuro e invista nessa tendência!

O hamburguer do futuro é um conceito novo que surgiu entre as principais foodtechs focadas na sustentabilidade alimentar e tem tudo para ser a grande estrela das hamburguerias.

Desenvolvido pela marca brasileira Fazenda do Futuro, o produto é uma alternativa que pretende diminuir a emissão de carbono e o consumo de água, além de reduzir os danos da exploração animal, com ingredientes vegetais.

A tecnologia utilizada para produzir o hamburguer do futuro preserva a suculência, coloração e textura de um alimento de origem animal, utilizando apenas insumos naturais, como a soja e a beterraba.

Pela intensa semelhança com a carne bovina, a receita hamburguer do futuro surge como um recurso ecológico para os novos empreendedores. 

Mas investir em uma hamburgueria do futuro não se limita a um cardápio vegano, muito pelo contrário. É preciso ter outras preocupações em relação ao impacto ambiental do seu negócio.

Pensando nisso, reunimos neste artigo todas as informações que você precisa para apostar no hamburguer do futuro de forma consciente. Confira:

Por ser uma novidade, é natural que o momento de definir os preços dos seus hambúrgueres seja desafiador. Afinal, como cobrar um hamburguer do futuro de forma justa e sem ter prejuízos no caixa?

É isso que a planilha de custo de pratos, que a Saipos disponibiliza gratuitamente, te ajuda a fazer! 

Aperte no banner e baixe de graça a ferramenta que vai aumentar os lucros da sua hamburgueria!

O que é o hamburguer do futuro?

Como adiantamos, o hamburguer do futuro é um tipo de hamburguer feito exclusivamente à base de ingredientes vegetais e com uma tecnologia inovadora que assemelha à textura e à coloração de um alimento de origem animal.

O produto é uma imitação muito próxima dos hambúrgueres tradicionais, sendo capaz de adquirir uma crosta crocante como a de um blend bovino e eliminar um suco semelhante ao de uma carne mal passada.

A novidade é uma opção para transformar a sua hamburgueria premium em um estabelecimento sustentável e conceituado no mercado.

Como fazer o hamburguer do futuro?

As empresas responsáveis pela criação da novidade não revelam todos os segredos de como fazer o hamburguer do futuro do zero, principalmente porque a tecnologia ainda está sendo aprimorada.

No entanto, o modo de grelhagem dos produtos é bem simples. Basta descongelar o hamburguer do futuro, usar o tempero para hamburguer de sua preferência e levá-lo à chapa aquecida com um fio de azeite de oliva.

Além do produto feito pela Fazenda do Futuro, existem outras franquias de foodtechs que também estão investindo pesado no mercado e revolucionando a alimentação vegetal no país. São elas:

  • The New Butchers;
  • Behind the foods;
  • Gourmet Vegan Burger;
  • Incrível Burger.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, em 2018, mais de 30 milhões de pessoas se consideram vegetarianas ou veganas.

Esse número justifica a dedicação da indústria na produção de uma nova gastronomia que inclua a população com restrições alimentares nos restaurantes de todos os nichos.

Por isso, além de ter no cardápio o melhor hamburguer do mundo, é extremamente importante oferecer outras opções sem produtos de origem animal no seu negócio.

Reunimos algumas dicas sobre o que vender uma hamburgueria nesse vídeo. Aperte o play e descubra agora mesmo!

Como vender hamburguer do futuro por delivery?

O delivery é um segmento imprescindível para a maioria dos empreendimentos gastronômicos, por isso, é fundamental que você tenha meios para vender o hamburguer do futuro dessa forma.

No entanto, para praticar esse atendimento de maneira respeitosa com o conceito sustentável do produto, é preciso ter alguns cuidados especiais com a entrega dos pedidos, como:

  • Priorizar a entrega por veículos com baixa ou nenhuma emissão de carbono, como a bicicleta;
  • Priorizar a utilização de materiais biodegradáveis ou reutilizáveis no dia a dia da hamburgueria;
  • Diminuir a quantidade de produtos de origem animal na produção da hamburgueria;
  • Utilizar apenas embalagens recicláveis ou biodegradáveis nos pedidos.

Dessa forma, você constrói uma cultura coerente com o produto sustentável que é a grande estrela do seu empreendimento. 

Vender o hamburguer do futuro deve ser visto como uma oportunidade de fazer a diferença no mundo e não apenas como uma chance de lucrar em cima de causas importantes, como o veganismo e a ecologia.

Hamburguer do futuro

Melhores embalagens para hamburguer do futuro

O produto original da marca é vendido envolto em embalagens de papel biodegradável e armazenado em bandejas de material plástico reutilizável.

Para comercializar o hamburguer do futuro, é preciso pensar também nesse aspecto. Afinal, todo o conceito da nova tendência está baseada na preservação do meio ambiente.

Na tabela abaixo, reunimos as melhores embalagens e seus respectivos materiais para utilizar nas vendas do seu hamburguer do futuro. Confira:

Embalagens sustentáveis para hamburguer

Biodegradáveis

Podem ser feitas de fibra de coco, papel reciclado, plástico PLA (poliácido láctico), raízes de cogumelos, entre outros.

Mandioca

Feita com a extração da fécula da mandioca, a partir de um processamento da raiz.

Oxibiodegradáveis

Feitas com um plástico acrescido de aditivos pró-degradantes que aceleram a decomposição do material em contato com o oxigênio.

Conheça as opções disponíveis no mercado e invista no modelo que faça mais sentido para o seu negócio e caiba no orçamento da sua hamburgueria.

Como divulgar o hamburguer do futuro?

Valorizar as principais qualidades é uma estratégia que deve ser utilizada na hora de divulgar o hamburguer do futuro no seu estabelecimento.

Por ser um produto com potencial de venda em uma hamburgueria vegana, vale a pena investir em postagens que reforcem o hamburguer do futuro ingredientes, uma vez que ele é feito apenas de insumos vegetais.

Outro ponto positivo da iguaria são as ações de proteção ao meio ambiente. Com a agricultura ecológica utilizada, o cultivo é feito com menos consumo de água e emissão de carbono.

Utilize as redes sociais para fazer a propaganda da sua hamburgueria americana, por meio de vídeos e fotos que realcem a textura, a coloração e a suculência idênticas à de um blend bovino.

Para tornar essa etapa mais simples, disponibilizamos um material com 58 artes editáveis. Aperte no banner para utilizar gratuitamente e aumentar a visibilidade do seu negócio!

Como otimizar as vendas do hamburguer do futuro?

Em um segmento que exige atenção em muitos pontos importantes na cultura, ter um sistema especializado na gestão de hamburguerias é imprescindível para tornar o dia a dia mais simples, ágil e inteligente.

Com o software da Saipos, você economiza papel nas atividades que envolvem a gestão financeira e o controle dos pedidos. 

Além disso, a ferramenta oferece outras funcionalidades que vão otimizar a produção do hamburguer do futuro e garantir os lucros da sua empresa, como:

  • Fluxo de caixa;
  • Monitor KDS;
  • Lista de itens vendidos;
  • Sistema para controle de caixa PDV;
  • Relatórios de desempenho e produtos vendidos;
  • Relatório de vendas por período e por valor.
  • Maior integração com apps de delivery do mercado.

Tudo isso com o melhor custo-benefício do mercado e com uma tecnologia exclusiva!

Aperte no banner para conhecer nosso sistema, em uma demonstração gratuita, e tirar suas dúvidas com um de nossos consultores!

Saiba como abrir uma hamburgueria vegana