Coca-Cola lança refrigerante sabor Pixel

Iniciativa faz parte da entrada da marca no metaverso

Já faz alguns meses que a Coca-Cola tem se aventurado no mercado do metaverso. Dessa vez a empresa rompeu as barreiras do digital e lançou a Zero Sugar Byte, uma bebida com sabor “pixel.”

Segundo a Coca-Cola, trata-se do primeiro sabor da empresa nascido no metaverso, tornando-se a primeira edição limitada de sabor a desembarcar na América Latina. A bebida estará disponível no México, Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, Estados Unidos e China.

“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. 

Mas que sabor tem um Pixel?

Você deve estar se perguntando qual é o sabor de um pixel? Pois é, de acordo com a empresa é o gosto normal da Coca-cola, mas com um toque de “inesperado”. Qual é o sabor do "inesperado"? Aí só provando para saber. 

Para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logotipo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.

Coca-cola lança refrigerante no metaverso

Além disso, a bebida terá a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite (sim, o jogo). Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Byte no metaverso e interagiram com outros jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levaram a mergulhar no espírito da Coca-Cola Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre.

Calma! Se você não joga Fortnite também poderá ter uma experiência única. Isso porque a Coca-Cola está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando a lata da Coca-Cola Byte no site da empresa.

O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. 

Distribuída por mulheres na América Latina

Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina.

Assine nossa newsletter