Empresas preveem altas nas vendas com a chegada do verão

Cerveja e outras bebidas são os principais produtos do mercado

O final do ano é marcado pelo sol quente e ondas de calor, o que acaba sendo positivo para algumas empresas, impulsionando as vendas e o faturamento.

O grupo Heineken já começou a investir no estoque à espera do crescimento dos lucros. A fim de satisfazer o desejo dos consumidores e garantir as vendas, o cuidado com o estoque é redobrado.

Ricardo Sabatine, diretor de Trade Off do Grupo Heineken, comenta sobre “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola.”

“Para isso, também trabalhamos  ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada”, completa.

Outras marcas de bebidas também esperam bons resultados para o fim de ano. Afinal, o verão brasileiro promete ondas de calor superiores ao ano anterior. E quanto mais quente, mais consumo de líquidos.

Bares e restaurantes estão colocando suas expectativas para essa reta final. É comum que o primeiro semestre do ano seja mais fraco e que o aumento da temperatura, de setembro a dezembro, favoreça o mercado.

A estimativa é que as vendas cresçam quase 30%. É o que diz Mário Marques, presidente do sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindibebidas).

O calor para nós é sempre bom, assim como as festas. Para o setor de bebidas e de sorvetes, quanto mais calor, mais vendas”, diz ele.

Novidades

bebidas no fim do ano

Uma das estratégias da Heineken é apostar em novos produtos que chamem a atenção do público. Por exemplo, o drink “Amstel vibes”

Que é uma bebida em lata, que contém 7,9% de álcool e um aroma natural de frutas, os principais sabores incluem morango com melancia e limão.

A circulação de vendas começa em novembro na região Sudeste do Brasil, mas pretende alcançar outros lugares com outros sabores.

Em uma temporada tão relevante quanto essa, buscamos garantir a disponibilidade dos produtos já existentes, mas também queremos inserir novidades que agradem cada vez mais pessoas na ocasião de consumo”, diz Sabatine.

Não é só as bebidas

O fim de ano é a data mais esperada para muitos estabelecimentos, principalmente aqueles que esperam a chegada de turistas.

Isso porque o aumento de pessoas circulando significa mais clientes e mais consumo. Assim, se tornando a oportunidade perfeita para investir em novos pratos e lanches.

Além, é claro, do estoque carregado de novas bebidas. Ou seja, os últimos meses do ano acabam sendo reservados para estoque e planejamento, para garantir o sucesso dos lucros.

ASSINE A SAIPOS NEWS