Nossa história

Somos uma startup que nasceu para mudar a forma como é feita a gestão dos restaurantes.

Utilizamos inteligência artificial e computação cognitiva para transformar o mercado de food tech.

Nossa sede fica no em São Leopoldo, dentro do Parque Tecnológico da Unisinos.

O nosso sistema já é utilizado por milhares de restaurantes em todos os estados do Brasil e seguimos crescendo.

Não apenas em número de clientes, mas também em produto e na qualidade do seu atendimento.

Estamos revolucionando o mercado de food service porque acreditamos que o empreendedorismo pode mudar o mundo e desejamos ajudar a todos entregando informações úteis para o seu negócio.

 

Nossa história começa antes mesmo da fundação da Saipos. Para isso tomo a liberdade de voltar no tempo!

2013


 

Três jovens fundaram, no Rio Grande do Sul, uma Startup chamada “Devorando”, que era um aplicativo para pedidos online para restaurantes, similar ao Ifood.


Como toda empresa iniciante, com poucos recursos, o principal ativo da equipe sempre foi muita determinação. Desde o começo, o principal objetivo era entregar mais resultados aos restaurantes parceiros e ter cuidado com clientes para compreender seus problemas.

2014-2015


 

Com o Devorando, foi realizada a gestão de mais de mil restaurantes. Se tornando o principal aplicativo para pedidos online do Sul do país. Com o rápido crescimento, foi despertado o interesse de alguns dos principais players do centro do país.

 

 

 

2016


 

Após meses de negociações com o principal player do mercado de delivery online, o aplicativo Devorando foi adquirido pelo Ifood. Este momento foi importante e decisivo para a jornada da empresa, pois assim foi visto que é possível fazer muito mais pelo mercado dos restaurantes.

 
 

 

2017


 

Durante a jornada empreendendo com o Devorando, foram recebidas inúmeras solicitações para desenvolvimento de um sistema para gestão de restaurantes. Principalmente que ele fosse simples, ágil e inteligente. Assim, nasceu a Saipos – sistema para restaurantes.

 

 

6/2017


 


A Saipos foi selecionada entre mais de 1.900 startups de todo o mundo para um dos principais programas de aceleração da América Latina, o Seed/MG. Onde a empresa recebeu vários reconhecimentos, dentre eles o destaque pelos resultados atingidos.

 

 

 

 

2/2018


 

Devido ao forte crescimento e grande aceitação da plataforma, a Saipos foi convidada para participar do programa Shark Tank Brasil.

Nele, um acordo foi fechado com o grupo de investimento G2 Capital através de sua representante, e também tubarão, Camila Farani. Um investimento estratégico devido às conexões geradas e conhecimento de mercado do grupo.

 

 

 

3/2018


 

Somos um dos 50 aprovados para o Startup Brasil – dentre mais de 400 projetos de inscritos no mundo. Essa é uma ação desenvolvido pelo governo federal para incentivar iniciativas com alta tecnologia. Junto ao Startup Brasil, fomos aprovados no programa de aceleração da Ventiur, uma das principais aceleradoras de negócios do país.

 

 

3/2018


 

O sistema para restaurantes Saipos é utilizado por mais de 1.000 restaurantes em mais de 20 Estados do Brasil, e segue crescendo. Não apenas em número de clientes, mas também em produto e na qualidade do seu atendimento. Somos apaixonados pelo que fazemos e obcecados por resolver os problemas dos restaurantes.