iFood investe nas entregas com motos elétricas

Iniciativa reforça o compromisso ambiental da empresa de chegar a 50% das entregas limpas até 2025

Assine nossa Newsletter

Se de um lado temos os restaurantes começando a investir em seus próprios deliveries, de outro, vemos o iFood investindo cada vez mais no mercado e oferecendo novas tecnologias para manter os restaurantes no seu catálogo.

A novidade da vez é: motos elétricas, isso mesmo, não basta drones e robôs. 

A nova moto tem como objetivo trazer mais economia no dia a dia dos entregadores, e reduzir em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto a combustão.

A iniciativa, em parceria com a Votz, visa reforçar o compromisso ambiental da empresa de chegar a 50% das entregas limpas até 2025. Os entregadores parceiros do iFood poderão comprar a motocicleta elétrica com descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas.

O uso delas deve impactar positivamente no bolso do entregador ao facilitar a compra de um veículo que tem menor custo de manutenção e de combustível. Um entregador que percorre, por exemplo, 2.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$ 380 de gasolina (considerando o litro a R$ 6,55).

Com a moto elétrica, esse custo cairia para um plano com valor fixo, considerando o sistema de troca de bateria, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível. Considerando a economia com a manutenção do veículo, o custo para o entregador chega a cair 70%.

Fonte: Mercado & Consumo

iFood investe nas entregas com motos elétricas