Frente de Caixa para Restaurante

A Frente de Caixa para restaurante (PDV) é um sistema de pagamento e finalização de vendas, que faz parte do Sistema para Restaurantes da Saipos. 

Essa ferramenta opera em uma integração direta com a emissão de documentos fiscais — NFCe e NFe, por exemplo — e o controle de estoque do estabelecimento. Com ela, ainda é possível fazer uma conexão entre a máquina de pagamento de cartão de crédito ou débito.

Desta forma, a Frente de Caixa para restaurante ajuda a automatizar a finalização da comercialização entre os clientes e o próprio restaurante.

O que é PDV?

PDV significa Ponto de Venda, e pode tanto ser referenciado como o local físico de venda ou, ainda, como um software da mesma atuação.

Agende uma demonstração do sistema Saipos clicando no banner abaixo e conheça mais diversas vantagens para o seu negócio.

Qual é a importância da Frente de Caixa para Restaurante (PDV)?  

A Frente de Caixa para Restaurante (PDV) é o momento em que o empreendedor pode saber se o cliente está saindo satisfeito ou não. 

Portanto, dada a importância desse dispositivo no processo de pagamento, entendemos que não podem ocorrer erros, justamente porque eles impactam diretamente na área financeira do seu estabelecimento. Sem contar que muitos problemas com o fechamento da mesa podem acabar afastando alguns consumidores.

Por esse motivo, o Sistema de Gestão da Saipos tem como um de seus recursos uma Frente de Caixa para Restaurante simples, ágil e inteligente. 

O PDV engloba todo o sistema de controle financeiro, fluxo de caixa, então, os dados de pagamento, comunicação com bancos e informações de estoque funcionam de forma simultânea.

Quais são os benefícios da Frente de Caixa para restaurante?

A Frente de Caixa (PDV) pode ajudar muito o seu estabelecimento. Confira abaixo alguns dos benefícios oferecidos pelo sistema de gestão da Saipos:

1) Agilidade

O software da Saipos oferece integração de alguns processos financeiros. Dessa forma, consegue agilizar o momento da compra, impedindo filas e reclamações. Além disso, ele consegue até evitar desistência de aquisição de mercadorias em processos digitais.

2) Fidelização

Sabemos a importância de fidelizar o seu cliente. A Frente de Caixa para Restaurante (PDV) pode ajudar isso a se tornar possível. A tendência do consumidor é ser atraído pela eficiência e pela falta de complicação. Então, se você oferecer isso associado a um sistema PDV, como o nosso, você terá tudo isso em seu restaurante.

3) Redução de riscos

Pense em como é bom trabalhar com uma redução de riscos! Automatizar o sistema de gestão financeira impacta diretamente nisso também. Sem contar que fica muito mais simples de identificar dados e alterá-los de maneira ágil.

4) Diferentes modos de pagamento

Oferecer diferentes opções de pagamento vai ajudar não somente na Frente de Caixa do Restaurante, mas também no financeiro do negócio. Com isso, você agiliza o atendimento, evita filas enormes em dias de maior movimento e deixa o cliente muito mais satisfeito.

5) Organização no atendimento

Um dos grandes fatores que irritam muito os clientes é a espera na hora de pagar a conta. As grandes filas são um problema para qualquer tipo de negócio.

Esse tipo de dor de cabeça pode ser evitado ao contratar um sistema de controle de caixa, como o da SaiposEle ajudará a organizar e agilizar o processo, sem contar que, com o software, a frente de caixa será feita diariamente, sem que você se preocupe. Muito mais fácil!

Todavia, se você optar por um sistema, não esqueça de treinar a sua equipe. É importante que seus funcionários também saibam sobre as funcionalidades do software.

6) Atendimento ágil

A falta de agilidade atrapalha a frente de caixa para restaurante e espanta clientes, portanto, você não pode ter um atendimento lento. 

Se o seu negócio sofre com isso, muitas vezes esse problema pode ser causado pela falta de um sistema como o da Saipos ou, também, por causa dos equipamentos usados no local.

Em casos como esse, é indicado que treine muito bem a sua equipe, justamente para evitar esse tipo de problema. Dessa forma, o que era um dos principais problemas ocorridos em uma Frente de Caixa pode se tornar um forte pilar em seu restaurante.

Uma equipe bem treinada, com conhecimento nas ferramentas e processos, associado de um software de gestão, trará bons frutos ao seu restaurante.

Qual é a estrutura de uma Frente de Caixa para restaurante?

Manter uma boa Frente de Caixa (PDV) em seu restaurante vai depender também do seu atendimento.  Por isso, é muito importante que seus garçons sejam atenciosos e ágeis com a clientela. Quanto mais as pessoas saírem satisfeitas, há mais chances do estabelecimento fidelizá-los e, assim, crescer. 

Além das formas de pagamento, você pode oferecer promoções ou descontos. Todo o cliente se sente mais atraído quando é beneficiado. Para isso, você precisa ter uma determinada estrutura que permita utilizar um sistema de gestão, que faça a sua Frente de Caixa para Restaurante mais rápida e prática. 

Confira quais são os equipamentos necessário para essas operações.

1) Computador

Esse é o item mais básico para o bom funcionamento do PDV de um bar, restaurante ou lanchonete. Além de agilizar os processos básicos, um computador também ajuda a centralizar informações e as operações do negócio em apenas um lugar.

Você pode potencializar ainda mais esses processos por meio da SAIPOSNós somos o sistema para restaurantes que facilita processos como frente de caixa, realizamos integrações e muitas funcionalidades para o seu restaurante. 

2) Impressora para NFC-e

Outro item essencial é a impressora para a emissão de nota fiscal eletrônica, a NFC-eÉ um aparelho muito fácil de encontrar e, ainda, garante a nota fiscal do seu cliente de uma forma muito rápida e fácil.

Esse documento serve para informar os dados da transação comercial e só pode ser conseguido por meio de um sistema emissorTodas essas informações são compostas pelos dados do restaurante, descrição do produto, data, hora, preço e modo de pagamento.

Normalmente, esse processo também é feito pelo software de gestão da Saipos.

4) SAT

O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT) serve para substituir Emissores de Cupons Fiscais.

A intenção do SAT é documentar, por meio eletrônico, todos os arquivos das transações do seu comércio. Esse modelo ainda não é válido para todos Estados. No momento, ele só está disponível nos estados de São Paulo e Ceará.

E, se o seu bar, lanchonete ou restaurante estiver localizado onde o SAT está disponível, após comprá-lo, é preciso vincular o aparelho com o SEFAZ. Depois disso, é só ajustar ao sistema e fazer a instalação da impressora. 

Conheça a SAIPOS

O nosso software de gestão para restaurante oferece, como um dos seus benefícios, a integração com os principais app’s de delivery do mercado, como: 

  • iFood;
  • Rappi;
  • Uber Eats;
  • Delivery Direto;
  • Neemo/App Delivery;
  • Accon;
  • Entre outros. 

Além disso, o nosso sistema dispõe de ferramentas de análises, onde é possível medir o seu desempenho dentro dos aplicativos, a partir da emissão de relatórios. Com isso, será possível desenvolver campanhas estratégias para aumentar as suas vendas e ter mais lucro. 

O nosso sistema de gestão oferece muito mais! A partir do software da Saipos você ainda tem acesso de maneira simples, ágil e inteligente a:

  • Fluxo de caixa;
  • Controle de estoque e vendas;
  • Relatório de itens consumidos;
  • Relatório de itens vendidos;
  • Lista de compras;
  • Conferência de estoque;
  • Relatório de vendas por área de entrega;
  • Relatório de formas de pagamento;
  • Relatório de vendas por período;
  • Relatório de vendas por valor;
  • Relatório de cancelamentos;
  • Entre muitos outros benefícios.

A Saipos trabalha para tornar o seu dia a dia mais prático. Por isso, conte com a gente para encontrar soluções de gestão para o seu restaurante. Aperte no banner abaixo para solicitar uma demonstração.