Se você está buscando uma forma de potencializar as suas vendas e levar o seu negócio para outro nível, é fundamental conhecer os erros para não cometer em um restaurante de sushi.
E não se engane, por mais que você pareça estar fazendo tudo certo, sempre existem pontos de melhoria, e até mesmo problemas com grande impacto que você não reparou.
Portanto não adianta, para “abrir os olhos” a tudo que está prejudicando o seu restaurante e impedindo sua evolução, é necessário pesquisa de mercado, conhecimento e muito senso de crítico.
Por isso para te ajudar te ajudar, preparamos este artigo com 5 erros para não cometer em um restaurante de sushi.
E antes de começarmos a falar sobre cada um desses problemas, separamos um material que pode ser muito útil no seu dia a dia.
Aperte no banner e faça download grátis do nosso e-Book sobre Como Conservar Alimentos. Certamente este é um ponto muito importante no seu restaurante japonês!
Em um primeiro momento, você pode achar que atender em várias modalidades é algo positivo.
Inclusive, não queremos lhe convencer do contrário. Mas há um princípio básico para quem administra um restaurante japonês: se não for para fazer bem feito, não faça!
Optar por vender sushi a domicílio é uma medida lucrativa, mas pode ser um fracasso se você não estiver realmente preparado.
O fato é que para dar conta de um atendimento em salão, e conciliar com um delivery, é preciso estrutura, organização, uma equipe e um espaço de acordo com as duas operações.
Caso contrário, as consequências vêm: atraso nos pedidos da mesa, demora nas entregas delivery, bagunça no espaço de atendimento, confusão na cozinha, ihh… São muitos problemas!
Portanto, não tente abraçar o mundo se ainda não estiver tecnicamente preparado.
Um pedido delivery entregue de qualquer jeito tem mais força para manchar a sua imagem como marca, do que lhe trazer lucro.
Separamos um material específico sobre como migrar para o delivery com eficiência. Aperte no banner para baixar grátis!
Isso acontece na maioria dos restaurantes de sushi.
O seu cardápio pode ser bem montado, com opções bem feitas e saborosas, mas não é só isso que importa.
Portanto, para conquistar o seu espaço, é preciso inovar, ser pioneiro em algum quesito.
Já falamos por aqui que o nicho de comida japonesa está cada vez mais popular no Brasil, é só observar quantos novos estabelecimentos aparecem por mês.
Então, você vai ter que competir, de um jeito ou de outro. No entanto, a melhor forma de fazer isso é criando algo que só o seu restaurante japonês possui.
Ter qualidade nos seus produtos é fundamental, e é lógico que você não pode abrir mão disso.
Mas fazer isso sem outra estratégia inovadora, é basicamente se forçar a competir com outros restaurantes similares. Não tenha medo de arriscar algo novo!
Veja mais dicas restaurante japonês!
Antes de continuarmos, confira esse vídeo para se atentar aos erros para não cometer no seu restaurante de sushi!
Esse é um dos erros para não cometer em um restaurante de sushi, embora muitos deixem passar batido.
Mas é importante entender que, além de entregar um produto de qualidade aos clientes, existem questões que não estão ligadas diretamente a eles.
E uma delas é a cultura interna da empresa. Mas afinal, o que é isso?
A cultura interna está ligada à forma que você lida com a sua equipe, como ela é tratada, a forma como foi treinada para atender.
Embora você talvez não tenha percebido, a maneira como as coisas fluem dentro do restaurante, impactam diretamente em como o cliente é atendido.
Funcionários que se sentem valorizados trabalham melhor, são mais felizes e transmitem isso em todos os processos do estabelecimento.
Inclusive para quem acredita, ainda há toda uma questão de energia que pode tornar o seu ambiente pesado, ou leve, e isso pode ser percebido por quem frequenta.
Dica de ação para evitar o erro
|
Não ter uma base própria de clientes é um problema sério e que pode trazer muitas consequências, por isso, este é um dos erros para não cometer em um restaurante de sushi.
Muitos estabelecimentos, quando optam por utilizar os aplicativos delivery como iFood, Rappi e Uber Eats, se limitam a apenas este tipo de venda.
E é aqui que mora o perigo! Acontece que, na maioria das vezes, a base de clientes fica apenas à disposição dos marketplaces, e você não tem acesso.
Assim, imagine que durante 5 anos você vendeu por esse meio. Aí, por algum motivo, decide utilizar site próprio e sair das plataformas de entrega.
Ao fazer isso, percebe que a sua base está defasada e muito limitada, comparada à nutrição que as suas vendas proporcionaram à base dos marketplaces.
A sensação é de que você nadou por tanto tempo para no fim, morrer na praia.
Por isso, ainda que opte por utilizar esse meio de venda delivery, nunca esqueça de, em conjunto, encontrar uma forma de nutrir a sua base e desenvolver uma comunicação ativa com o cliente.
Desse modo, você pode lhe informar sobre promoções e fazer uma espécie de remarketing.
E lembre-se: você pode ter as plataformas de delivery como ótimos parceiros, mas JAMAIS seja um refém deles.
O seu negócio precisa ter autonomia para funcionar de forma independente!
Como você viu, manter uma boa divulgação é fundamental para construir uma base de clientes.
Por isso, preparamos um e-book com 5 dicas para divulgar o restaurante e aumentar as vendas. Aperte no banner e baixe grátis!
Primeiramente, se você evita usar um sistema de gestão porque quer economizar, saiba que está fazendo justamente o contrário.
Uma administração totalmente manual dá brechas para erros, prejuízos, falhas em todos os setores, demora no atendimento, impossibilidade de análises precisas e uma série de problemas.
E estes problemas, sim, podem causar uma perda considerável no orçamento.
Por isso, entenda que se o seu negócio já está na ativa e você almeja iniciar uma nova etapa, um sistema de gestão para restaurante é indispensável, um recurso básico!
No entanto, além da parte financeira, ter uma gestão automatizada possibilita o controle do estoque, vendas, fluxo de caixa, gestão de garçons, emissão de notas, monitor KDS e muito mais.
Isso sem contar o ganho de tempo que o seu restaurante irá obter para gastar em planejamento estratégico para vender ainda mais.
O Sistema Saipos é a melhor opção para quem busca utilizar a tecnologia a seu favor e tornar o negócio automatizado, reduzindo falhas e tendo todo o controle ao seu alcance.
Por isso, conheça melhor o sistema de gestão para restaurante japonês, da Saipos, e constate as melhorias que ele é capaz de fazer no seu negócio!
Aperte no banner abaixo para saber mais!
Jornalista e Analista de Marketing e SEO da Saipos