Alimentação saudável e fast food combinam? Essa é a pergunta de ouro do momento. E a resposta pode ser dada em letras garrafais: SIM!
O Brasil é um país com paladares diversos e um povo especialista em experimentar novos conceitos. Prova disso é a tendência de unir a tradicional comida leve ao muito conhecido fast-food das lanchonetes e redes famosas.
Para investir nesse tipo de cozinha, como uma lanchonete, você vai precisar de três requisitos mínimos: curiosidade, criatividade e conhecimento.
Ao longo deste texto vamos dar dicas e ideias de como abrir uma lanchonete de sucesso oferecendo comida saudável.
Continue lendo o artigo que com certeza vai ajudar você a compreender esse ramo, mas antes, participe da nossa Pesquisa de Mercado Food Service 2021! Aperte no banner abaixo e acesse já!
Sim, é possível unir essas duas coisas em um prato só. A maioria dos produtos orgânicos pode ser utilizada para o fast food.
Aliás, em alguns países da Europa, por exemplo, essa já é uma realidade comum. Lojas focadas em sanduíches, saladas e alternativas mais saudáveis fazem sucesso por lá.
Por aqui, o movimento é tímido, mas está sendo bem aceito pelos consumidores. Oferecer boas opções de comida saudável e artesanal para uma refeição rápida é um futuro promissor para quem ama gastronomia.
Hambúrgueres veggie, com queijo branco, burritos vegetarianos, macarrão com queijo, pizzas, batatas fritas, chili, tudo em diversas opções de variação têm transformado cardápios de alimentação saudável e fast food.
A ideia é fugir das frituras e dos tamanhos exagerados, inserindo opções cruas e molhos menos gordurosos na hora de abrir uma lanchonete pequena, voltada para comida pouco calórica.
Para começar a pensar em seu cardápio, baixe agora um e-book que a Saipos preparou, com as melhores dicas para seu menu. Aperte no banner abaixo.
O fast food de saladas tem se tornado um dos pratos mais procurados nos restaurantes com essa temática. Você pode oferecer opções de saladas montadas ou um buffet, para que o cliente possa criar sua própria combinação.
Carnes brancas, como aves, pescados, ovos e queijos magros são ótimos para fazer hambúrgueres e pizzas. Além disso, molhos feitos com gorduras boas, como o abacate ou o azeite de oliva, podem substituir os processados.
Para a massa das pizzas, que tal berinjela, cenoura, abobrinha? Os mesmos ingredientes podem funcionar para lasanhas e quiches, por exemplo.
Para quem deseja oferecer algo mais artesanal, o ideal é apostar nos pães de fermentação natural com farinhas integrais e tubérculos como, por exemplo, a batata doce e a mandioca. Para temperar, claro, as sementes são boas alternativas.
A tão pedida “batata frita” pode ser oferecida na versão assada. Outra opção é substituir o ingrediente por batata doce ou inhame.
Os sucos naturais devem protagonizar o cardápio, substituindo os refrigerantes. Frutas como laranja, maracujá e morango são os ingredientes mais requisitados.
Para quem deseja inovar, a criatividade pode ser um diferencial competitivo. Sucos com couve, cenoura, beterraba e limão agradam paladares curiosos.
Quer outra dica para acompanhamento de sanduíches quentes? A combinação abacaxi, maçã e gengibre é sempre uma boa pedida. Ah! E tudo isso sem açúcar, ok?
As frutas são a opção mais óbvia de sobremesa quando falamos de alimentação saudável e fast food, não é? Mas elas não precisam ser servidas in natura.
Aposte em compotas com açúcar mascavo e canela, banana bread e muffins com farinhas de aveia e chia, por exemplo. Assim, os alimentos ficam mais funcionais.
Dica da Saipos: propaganda é a alma do negócio
Se você pretende investir nessa combinação de alimentação saudável e fast food, o ideal é trabalhar constantemente a propaganda e o marketing do seu restaurante.
Uma boa estratégia é mostrar os benefícios de ter uma refeição saudável e, claro, conscientizar que isso vai além de perder peso. Estamos falando de diminuir o risco de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.
Em tempos de pandemia, o delivery tem se tornado a primeira opção para quem precisa comer rápido. Investir nesse segmento é uma boa pedida, além de aumentar as vendas significativamente.
Na hora de migrar seu negócio para o delivery, não deixe de acessar nosso material exclusivo com 8 dicas essenciais. Aperte no banner abaixo.
A Saipos tem o sistema ideal para otimizar seu restaurante por meio das entregas. Também oferecemos, junto ao sistema, a construção do site próprio da sua lanchonete, o cardápio se torna digital e os clientes podem pedir diretamente por essa plataforma.
A divulgação fica mais fácil, e você pode se beneficiar da tecnologia, como colocar lanchonete no Instagram ou em outras redes sociais, além de disponibilizar o link pelo WhatsApp.
Dessa forma, com o pedido online da Saipos o restaurante passa a ter delivery próprio exclusivo, sem ter que pagar as altas taxas dos marketplaces.
Além disso, todos os pedidos que chegam via Site Próprio já caem automaticamente no sistema, que o processa e o encaminha para produção.
Aperte no banner e assista a uma demontração grátis com um de nossos consultores!