🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

Alimentação saudável e fast food: essa mistura combina?

Alimentação saudável e fast food combinam?

Alimentação saudável e fast food combinam? Essa é a pergunta de ouro do momento. E a resposta pode ser dada em letras garrafais: SIM!

O Brasil é um país com paladares diversos e um povo especialista em experimentar novos conceitos. Prova disso é a tendência de unir a tradicional comida leve ao muito conhecido fast-food das lanchonetes e redes famosas.

Para investir nesse tipo de cozinha, como uma lanchonete, você vai precisar de três requisitos mínimos: curiosidade, criatividade e conhecimento. 

Ao longo deste texto vamos dar dicas e ideias de como abrir uma lanchonete de sucesso oferecendo comida saudável. 

Continue lendo o artigo que com certeza vai ajudar você a compreender esse ramo, mas antes, participe da nossa Pesquisa de Mercado Food Service 2021! Aperte no banner abaixo e acesse já!

O melhor Sistema para Restaurante nas suas mãos
O melhor Sistema para Restaurante nas suas mãos
Faça a aquisição do Sistema Saipos e tenha o gerenciamento completo das suas operações, além de integração com todos os apps de que você precisa.
QUERO CONHECER

É possível servir alimentação saudável e fast food?

Sim, é possível unir essas duas coisas em um prato só. A maioria dos produtos orgânicos pode ser utilizada para o fast food. 

Aliás, em alguns países da Europa, por exemplo, essa já é uma realidade comum. Lojas focadas em sanduíches, saladas e alternativas mais saudáveis fazem sucesso por lá.

Por aqui, o movimento é tímido, mas está sendo bem aceito pelos consumidores. Oferecer boas opções de comida saudável e artesanal para uma refeição rápida é um futuro promissor para quem ama gastronomia. 

3 Dicas inovadoras para ter no cardápio

Hambúrgueres veggie, com queijo branco, burritos vegetarianos, macarrão com queijo, pizzas, batatas fritas, chili, tudo em diversas opções de variação têm transformado cardápios de alimentação saudável e fast food. 

A ideia é fugir das frituras e dos tamanhos exagerados, inserindo opções cruas e molhos menos gordurosos na hora de abrir uma lanchonete pequena, voltada para comida pouco calórica.

Para começar a pensar em seu cardápio, baixe agora um e-book que a Saipos preparou, com as melhores dicas para seu menu. Aperte no banner abaixo.

1. Aposte em saladas, carnes magras e sementes

O fast food de saladas tem se tornado um dos pratos mais procurados nos restaurantes com essa temática. Você pode oferecer opções de saladas montadas ou um buffet, para que o cliente possa criar sua própria combinação.

Carnes brancas, como aves, pescados, ovos e queijos magros são ótimos para fazer hambúrgueres e pizzas. Além disso, molhos feitos com gorduras boas, como o abacate ou o azeite de oliva, podem substituir os processados. 

Para a massa das pizzas, que tal berinjela, cenoura, abobrinha? Os mesmos ingredientes podem funcionar para lasanhas e quiches, por exemplo.

Para quem deseja oferecer algo mais artesanal, o ideal é apostar nos pães de fermentação natural com farinhas integrais e tubérculos como, por exemplo, a batata doce e a mandioca. Para temperar, claro, as sementes são boas alternativas.

A tão pedida “batata frita” pode ser oferecida na versão assada. Outra opção é substituir o ingrediente por batata doce ou inhame

2. Sucos naturais para incrementar o cardápio

Os sucos naturais devem protagonizar o cardápio, substituindo os refrigerantes. Frutas como laranja, maracujá e morango são os ingredientes mais requisitados.

Para quem deseja inovar, a criatividade pode ser um diferencial competitivo. Sucos com couve, cenoura, beterraba e limão agradam paladares curiosos. 

Quer outra dica para acompanhamento de sanduíches quentes? A combinação abacaxi, maçã e gengibre é sempre uma boa pedida. Ah! E tudo isso sem açúcar, ok?

3. Aposte nas frutas como ingrediente das sobremesas

As frutas são a opção mais óbvia de sobremesa quando falamos de alimentação saudável e fast food, não é? Mas elas não precisam ser servidas in natura.

Aposte em compotas com açúcar mascavo e canela, banana bread e muffins com farinhas de aveia e chia, por exemplo. Assim, os alimentos ficam mais funcionais.

Dica da Saipos: propaganda é a alma do negócio

Se você pretende investir nessa combinação de alimentação saudável e fast food, o ideal é trabalhar constantemente a propaganda e o marketing do seu restaurante. 

Uma boa estratégia é mostrar os benefícios de ter uma refeição saudável e, claro, conscientizar que isso vai além de perder peso. Estamos falando de diminuir o risco de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

Que tal oferecer delivery?

Em tempos de pandemia, o delivery tem se tornado a primeira opção para quem precisa comer rápido. Investir nesse segmento é uma boa pedida, além de aumentar as vendas significativamente. 

Na hora de migrar seu negócio para o delivery, não deixe de acessar nosso material exclusivo com 8 dicas essenciais. Aperte no banner abaixo.

Delivery próprio e exclusivo com o Sistema Saipos

A Saipos tem o sistema ideal para otimizar seu restaurante por meio das entregas. Também oferecemos, junto ao sistema, a construção do site próprio da sua lanchonete, o cardápio se torna digital e os clientes podem pedir diretamente por essa plataforma. 

A divulgação fica mais fácil, e você pode se beneficiar da tecnologia, como colocar lanchonete no Instagram ou em outras redes sociais, além de disponibilizar o link pelo WhatsApp.

Dessa forma, com o pedido online da Saipos o restaurante passa a ter delivery próprio exclusivo, sem ter que pagar as altas taxas dos marketplaces.  

Além disso, todos os pedidos que chegam via Site Próprio já caem automaticamente no sistema, que o processa e o encaminha para produção. 

Aperte no banner e assista a uma demontração grátis com um de nossos consultores!

Sistema para Lanchonete
Sistema para Lanchonete
Invista no seu negócio com o melhor software para restaurantes!
PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA
BAIXE GRÁTIS: e-book de Conservação de Alimentos!
Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.