Faz algum tempo a gente falou que as marmitas eram os pratos mais pedidos no delivery - você pode conferir aqui. Recentemente o iFood divulgou uma lista com os pratos vegetarianos mais pedidos no app… e adivinha só quem apareceu? as marmitas.
As comidas vegetarianas têm ficado cada vez mais populares aqui no Brasil. Além do crescimento do vegetarianismo, o consumo consciente também aumentou no país.
Os consumidores buscam comprar de lugares que se preocupam com o impacto ambiental que o restaurante possui.
Somente no último ano, os restaurantes vegetarianos cadastrados no aplicativo do iFood registraram 40% a mais de pedidos. Dentro do app os restaurantes desse segmento representam cerca de 27 mil estabelecimentos.
Confere a lista completa:
Muita gente até pode pensar que é difícil conseguir fregueses e ter um bom fluxo de caixa quando você possui um restaurante vegano.
E não é fácil, mesmo! No Brasil, há somente cerca de 7 milhões de pessoas que adotaram a filosofia de vida.
Contudo, a nossa resposta para a pergunta do título é: sim!
Vale muito a pena ter um estabelecimento nessa modalidade, desde que exista uma boa divulgação, estratégia de marketing e ótimos pratos servidos pela cozinha.
Afinal, nada substitui o valor de uma boa alimentação, certo? Então, acesse o artigo abaixo e ‘confira 10 passos para ter um restaurante vegano’.
A gente sempre traz para você novidades do setor Food Service aqui na News. Hoje não poderia ser diferente, mas com um tema novo: sustentabilidade. 🌿🌿
Com o mundo cada vez mais voltando seus olhos para um consumo consciente e sustentável é preciso ficar atento a qualquer novidade que saia no mercado - uma olhadinha nos concorrentes ou empresas multinacionais é sempre uma boa ideia. 😉
Segundo um estudo feito pela Economist Intelligence Unit, em 54 países as buscas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos.
Somente no Brasil, os comentários na internet relacionados ao assunto aumentaram 82% no período analisado e o volume de notícias cresceu 60%. Isso é um bom sinal para ficar atento, não é mesmo?
Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.