10 pratos vegetarianos mais pedidos

Faz algum tempo a gente falou que as marmitas eram os pratos mais pedidos no delivery - você pode conferir aqui. Recentemente o iFood divulgou uma lista com os pratos vegetarianos mais pedidos no app… e adivinha só quem apareceu? as marmitas. 

As comidas vegetarianas têm ficado cada vez mais populares aqui no Brasil. Além do crescimento do vegetarianismo, o consumo consciente também aumentou no país. 

Os consumidores buscam comprar de lugares que se preocupam com o impacto ambiental que o restaurante possui. 

Somente no último ano, os restaurantes vegetarianos cadastrados no aplicativo do iFood registraram 40% a mais de pedidos. Dentro do app os restaurantes desse segmento representam cerca de 27 mil estabelecimentos. 

Confere a lista completa:

  1. Marmita Vegetariana
  2. Almôndegas Vegetarianas
  3. Cachorro-quente Vegetariano
  4. Rolinho primavera
  5. Hot Rolls Vegetariano
  6. Coxinha Vegetariana
  7. Lasanha Vegetariana
  8. Feijoada Vegetariana
  9. Esfiha Vegetariana
  10. Bauru Vegetariano
pratos vegetarianos mais pedidos

Vale a pena abrir um restaurante desse segmento?

Muita gente até pode pensar que é difícil conseguir fregueses e ter um bom fluxo de caixa quando você possui um restaurante vegano.

E não é fácil, mesmo! No Brasil, há somente cerca de 7 milhões de pessoas que adotaram a filosofia de vida.

Contudo, a nossa resposta para a pergunta do título é: sim! 

Vale muito a pena ter um estabelecimento nessa modalidade, desde que exista uma boa divulgação, estratégia de marketing e ótimos pratos servidos pela cozinha.

Afinal, nada substitui o valor de uma boa alimentação, certo? Então, acesse o artigo abaixo e ‘confira 10 passos para ter um restaurante vegano’.

Tendência de mercado

A gente sempre traz para você novidades do setor Food Service aqui na News. Hoje não poderia ser diferente, mas com um tema novo: sustentabilidade. 🌿🌿

Com o mundo cada vez mais voltando seus olhos para um consumo consciente e sustentável é preciso ficar atento a qualquer novidade que saia no mercado - uma olhadinha nos concorrentes ou empresas multinacionais é sempre uma boa ideia. 😉

Segundo um estudo feito pela Economist Intelligence Unit, em 54 países as buscas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos. 

Somente no Brasil, os comentários na internet relacionados ao assunto aumentaram 82% no período analisado e o volume de notícias cresceu 60%. Isso é um bom sinal para ficar atento, não é mesmo? 

Assine nossa Newsletter