Para entender como abrir lanchonete nos EUA é preciso conhecer as normas de legalização e analisar se é o melhor momento para isso.
O que empreendedores costumam fazer é construir uma marca sólida no Brasil, para depois abrir filiais no exterior.
Isso porque, desse modo fica mais fácil atingir o grande público, e os brasileiros, que certamente já conhecem o negócio.
Mas, isso não é uma obrigação. Muitas lanchonetes e restaurantes que oferecem pratos tradicionais do Brasil, fazem sucesso nos Estados Unidos.
Em muitos casos, vale a pena investir fora do país, e é por esse motivo que nós da Saipos preparamos estas dicas para te mostrar tudo que precisa saber sobre isso. Confira!
Mas antes, baixe grátis o material da Saipos com um modelo de comanda para você usar no seu restaurante! Aperte no banner e faça download agora mesmo!
Sem dúvidas vale a pena, mas cabe ao empreendedor analisar se é o melhor momento para isso.
O mercado norte-americano costuma valorizar muito os negócios, e por isso é mais simples se manter de portas abertas lá, além da facilidade de receber autorização para isso.
A economia estável aumenta as chances do seu negócio crescer, gerando até mesmo a possibilidade de abrir outras filiais.
Também vale a pena fazer essa mudança quando já se tem um empreendimento no Brasil, e o mesmo não está obtendo boas possibilidades de crescimento.
No entanto, se a ideia é começar do zero, as chances sem dúvidas são favoráveis!
Se você quer saber como abrir lanchonete nos EUA, saiba que com cerca de 75 mil dólares já é possível montar o seu próprio Food Truck.
As tradicionais lanchonetes sobre rodas fazem muito sucesso na Flórida e em Orlando.
Mais especificamente na Califórnia e em Miami existem eventos e também espaços próprios para venda em food trucks.
Mas atenção, é preciso acompanhar o valor do dólar e investir no momento certo, já que épocas de alta no preço podem tornar o investimento inviável.
Muitas pessoas, inclusive, preferem começar do zero no país, trabalhando lá para receberem o valor em dólar. Isso porque a conversão de reais para dólar não é vantajosa.
É por isso que não ter pressa é um segredo para quem tem o sonho de empreender nos EUA, assim, será possível economizar e investir da melhor forma.
Mas, entender bem como abrir lanchonete nos EUA é uma tarefa que exige muitos esforços e conhecimento.
Portanto, se esse negócio for o seu primeiro, talvez ainda não haja bagagem suficiente para encarar essa nova etapa.
Além disso, não dá para negar que o valor para abrir uma lanchonete fora do país é bem mais alto inicialmente.
Um empreendedor de primeira viagem pode ainda não ter disponível todo esse dinheiro.
Isso que torna a ideia bastante arriscada e deixa o fundo de reserva muito limitado, ou até mesmo inexistente.
O planejamento é fundamental em qualquer negócio, mas no caso de como abrir lanchonete nos EUA, é ainda mais importante deixar tudo bem organizado.
Por isso, o ideal é preparar um bom plano de negócios, com auxílio de uma consultoria especializada em empresas nos Estados Unidos.
O plano de negócios serve como um guia onde todos os gastos e despesas com a sua lanchonete serão citados.
Nele, é necessário mensurar os gastos com aluguel, vistos, funcionários, pagamentos de serviços em geral e tudo que depender de dinheiro para ser mantido.
Além disso, nele se coloca a meta do que quer alcançar, lucros e tempo estipulado para obter o valor.
Dados como público alvo e análise de mercado e concorrentes também são inseridos.
A parte burocrática é muito mais simples do que parece. Para começar, você precisará de um passaporte e documento de identidade com foto.
Depois, é preciso providenciar um documento que é equivalente ao que conhecemos como CNPJ.
Nos Estados Unidos, ele é o “Federal Employer Number”, fornecido pelo Governo Federal.
Para conseguir o registro do negócio, é preciso fazer a solicitação no Departamento do Estado, referente ao local de abertura.
Mas, para manter o seu dinheiro circulando e fazer o seu fluxo de caixa corretamente, é preciso ter uma conta bancária, que deverá ser aberta e especificamente empresarial.
Algo que facilita, é o fato de que é possível abrir um negócio apenas com o visto de turista, mas, neste caso, o empreendedor não tem licença para morar no país.
Por isso, ter um visto da categoria L é a melhor opção para empresários com conhecimento comprovado na área de atualização.
Mas além disso, também é possível conseguir um Green Card, que prevê direito permanente de morar nos EUA.
Nesse caso, a pessoa deve se enquadrar em algum dos critérios abaixo
Apesar de conseguir obter o Green Card, mesmo se encaixando nos critérios, cada caso é analisado criteriosamente e o processo pode demorar, além de sair caro.
Não dá para negar que os Estados Unidos concentram alguns dos Estados mais movimentadas e populares do mundo
Esse é o caso da Flórida, cidade onde moram cerca de 300 mil brasileiros.
É por isso que tantas pessoas procuram o local para empreender, além de encontrar menos empecilhos com burocracia como no Brasil.
Mas, se tantas pessoas buscam esse lugar, quer dizer que não faltam opções de negócios por lá. Portanto, é preciso planejar uma ideia inovadora e diferenciada para alcançar o sucesso.
Os negócios de alimentação são os que mais crescem, já que representam novidades e trazem pratos típicos de outros lugares do mundo.
Conquistar os estrangeiros com a culinária brasileira é uma ideia que tem tudo para dar certo, com criatividade, é possível criar uma lanchonete como nenhuma outra.
Veja algumas ideias de pratos brasileiros que podem conquistar o paladar dos estadunidenses:
A coxinha brasileira é um salgado apreciado por todos, delicioso e simples, pode facilmente agradar pessoas de diferentes nacionalidades.
O açaí já caiu no gosto brasileiro há bastante tempo, e pode ser preparado com diferentes combinações, e também com ingredientes típicos dos Estados Unidos.
Um pastel quentinho e bem recheado não pode faltar em uma boa lanchonete, e por ter fácil preparo e não sair caro, pode ser o carro chefe do seu negócio.
O famoso brigadeiro não é tão conhecido no exterior, mas costuma fazer sucesso quando é levado por alguma empresa brasileira.
Hoje já existem estabelecimentos especializados em brigadeiros nos EUA, mas você não pode deixar esse doce de fora da sua lanchonete.
O churrasco gaúcho já é sucesso fora do país, com franquias abertas em vários lugares do mundo.
Por isso, que tal reproduzir essa delícia em porções menores, como o tradicional espetinho? Dependendo da proposta da sua lanchonete, opções com esta podem fazer sucesso!
O hot dog americano não falta nas lanchonetes de lá, mas nem se compara com o nosso cachorro quente brasileiro, farto e cheio de ingredientes surpreendentes.
Certamente, montar um espaço com o nosso tradicional cachorro quente vai ser muito atrativo.
Pode ter certeza que ao pensar na culinária brasileira, os americanos, em primeiro lugar, lembram da feijoada!
Embora ela pareça não combinar muito com lanchonetes, é possível adaptar pratos menores, como pequenas porções que acompanham o alimento.
Tenha certeza que essa novidade vai atrair muitos clientes.
O típico bolinho de chuva também pode ser adaptado com diversos recheios e até mesmo cobertura.
Ter esse item no seu cardápio com certeza irá trazer a tona ainda mais a identidade brasileira.
O acarajé, bolinho feito com massa de feijão-fradinho é muito conhecido no brasil pela culinária baiana, e com certeza vai fazer sucesso na sua lanchonete nos Estados Unidos.
Gostou das sugestões? Mas essas são apenas algumas. Não há limites para usar a criatividade e levar a variedade da culinária brasileira para o seu negócio!
Para entender como abrir lanchonete nos EUA pode ser simples, é preciso estar atento às regras e leis do país.
Nos Estados Unidos cada estado é independente e, por isso, podem ter leis individuais.
Nesse caso, é importante contar com pessoas que tem conhecimento vasto na área, já que, abrir uma empresa fora do país é uma questão séria.
Existem consultorias especializadas que fazem o atendimento do início ao fim, auxiliando no passo a passo para a implantação do seu negócio.
Se quer saber como abrir lanchonete nos EUA, as franquias são uma ótima escolha para quem ainda não tem experiência na área.
Isso porque, elas oferecem mais estabilidade e todo o apoio na implantação do negócio.
Além disso, franquias já possuem um nome conhecido, por isso, atraem clientes mais facilmente.
Mas, é preciso analisar se essa escolha é o que realmente quer.
Muitas pessoas se arriscam fora do país e começam com negócios bem pequenos, crescendo conforme o lucro aparece.
Essa tática é boa porque não é tão arriscada, e no final, se o negócio se sair bem, o nome por trás será só seu, e não de terceiros.
No entanto, se o seu verdadeiro sonho for ter uma empresa nos Estados Unidos, mesmo com pouca experiência, vale a pena cogitar a possibilidade de ser um franqueado.
Se a sua ideia realmente é entender como abrir lanchonete nos EUA, é inevitável conhecer a fundo o local onde irá empreender.
Para isso, é necessário fazer um tour por outras lanchonetes, já que existem várias. Nesse momento, é necessário observar com atenção as características de cada local.
É muito importante estar atento a proposta de cada local, tanto para se inspirar, quanto para reparar pontos que não são bem trabalhados.
Nesse caso, você pode se esforçar para superar a concorrência trabalhando essas questões na sua lanchonete.
Vale lembrar que apenas uma boa comida não é o suficiente para fazer sucesso, principalmente em um novo país.
É preciso investir em ótimo atendimento, conforto, ambiente agradável e claro, aquele jeitinho hospitaleiro especial que só o brasileiro tem.
A lanchonetes sobre rodas fazem sucesso nos Estados Unidos, e podem ser uma ótima maneira de investir.
Por isso, separamos dois Food Trucks brasileiros que tem feito sucesso no país, confira!
No Brasil, o crepe é vendido em boa parte dos centros das cidades, mas nos EUA, ele não é típico, ou pelo menos, não era, até a criação da Crêperie.
Apesar da origem do alimento não ser brasileira, os recheios utilizados são típicos daqui, e fazem sucesso entre os americanos.
Os crepes são vendidos nas versões doces e salgadas e atendem principalmente eventos corporativos, aniversários e festas em geral.
Nos Estados Unidos, é possível estacionar um Food Truck em qualquer via pública, e foi isso que fez os donos do Made in Brasil investirem no segmento.
Nessa lanchonete sobre rodas, os principais alimentos vendidos são as coxinhas, pastéis, brigadeiros, pães de queijo e doces em geral.
Eles também preparam quentinhas com um toque brasileiro e a tradicional feijoada.
Esse Food Truck também serve comida brasileira, porém com mais variedades de refeições completas, não apenas lanches.
O churrasco brasileiro está presente em vários pratos do cardápio. Além disso, o fato de todas as receitas serem feitas do absoluto zero, sem industrializados, é um diferencial.
O sistema para restaurantes Saipos oferece benefícios em todas as etapas de processo do seu restaurante.
O ponto alto é a diminuição de erros, economia e praticidade na hora de documentar informações importantes para o seu negócio.
Mais que isso, analisar resultados também se torna uma tarefa simples com o software, já que ele gera relatórios diversos que darão embasamento para trilhar novas estratégias e definir metas para restaurante com assertividade.
Quer mais vantagens para se convencer de que a Saipos é o melhor sistema de gestão para restaurantes do Brasil?
São mais de 3 mil clientes que tiveram suas vendas e lucros aumentados, graças ao auxílio dessa ferramenta. Veja algumas das inúmeras funcionalidades
Sabemos que você veio em busca de apenas uma forma de implantar uma gestão de controle de estoque mais moderna no seu restaurante, mas a Saipos oferece isso e muito mais, por um custo-benefício incrível!
Aperte no banner e surpreenda-se com o sistema que mais oferece soluções para donos de restaurante!