Bill Gates compra participação na Heineken

Fundador da Microsoft agora é dono de 3,76% da marca de cerveja

O bilionário e dono da Microsoft, Bill Gates, agora possui participação minoritária na fábrica  de cerveja Heineken Holding NV. O empresário investiu 848,2 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões) e adquiriu 3,76% da grande marca holandesa.

Segundo a Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF) da Holanda, a negociação chegou ao fim no dia 17 de fevereiro. As ações eram da empresa mexicana Femsa, que colocou à venda sua participação na companhia.

A Femsa vendeu todas as 18 milhões de ações da Heineken que possuía e Gates comprou cerca de 10,8 milhões.

Embora a Fundação Bill & Melinda Gates, criada pelo bilionário e sua ex-esposa, não tenha se pronunciado ainda oficialmente, não é a primeira vez que uma compra dessas acontece.

A fundação já investiu em uma empresa de marcenaria holandesa, Picnic BV,  e detém uma participação de 1,34% na produtora holandesa de fertilizantes OCI NV.

Bill Gates, já mencionou não gostar muito de cerveja: "Quando acabo em algo como um jogo de beisebol, bebo cerveja light para entrar na vibe de todos os outros bebedores de cerveja. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja”, afirmou no site Reddit.

Mas, além da Heineken, a holding também possui participações na Amstel e Sol.

heineken

 Heineken tem história

A Heineken Holding NV é a segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB InBev. Fundada em 1864, a marca começou como um pequeno negócio familiar, durante anos se expandiu no mundo com estratégias de marketing para cada geração.

No Brasil, a Heineken começou em 2010. Mas foi só em 2017 que ela comprou a cervejaria Brasil Kirin e em nome dela nasceu cervejas como Baden Baden, Schin, Devassa e Glacial. 

Assim, tornou- se, a segunda maior empresa no mercado brasileiro de cervejaria.

Assina a Saipos News!