Rappi compra a Box Delivery e aumenta a franquia

Rappi investe pesado para alcançar a liderança do mercado food service

O jogo para conseguir a liderança do mercado de delivery começou! E a Rappi não veio para brincadeira. A empresa adquiriu a startup brasileira Box Delivery, dedicada a entregas de refeições nas grandes capitais.

Esse passo arriscado expande a rede de entregadores da Rappi. Além disso, passa a somar operações com a empresa que recebe cerca de 2 milhões de pedidos mensais e com receita na casa dos R$ 200 milhões.

Embora o valor da aquisição não tenha sido divulgado e ainda esteja esperando a aprovação de regulares, é uma decisão que mexe com o mercado food service.

Com a limitação do iFood e a ação para regular a competitividade no setor de delivery no Brasil, a Rappi se sente motivada para mirar na liderança do mercado.

É o que explica em nota, Sebastian Mejia, fundador da Rappi “Esse é um novo momento para o mercado e para nós. Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país.”

“Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós” completa Mejia.

rappi compra box delivery

Box Delivery

Fundada em 2016 pelo empresário Felipe Criniti, é atualmente uma das principais long techs do país. Com o serviço de intermédio de entregas de última milha, feitas entre pontos de venda e consumidores finais.

A empresa atende estabelecimentos em cerca de 250 cidades, com frota de quase 100 mil de entregadores autônomos.

“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi.” comenta Meija.

“Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, finaliza o empresário.

Entenda a história

No começo do ano, o iFood e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinaram um acordo no qual limitava os poderes do App de delivery no setor.

Tudo começou quando a Rappi e mais de 40 empresas de delivery abriram uma petição para investigar o contrato de exclusividade do iFood, já que a empresa dominava quase 80% do mercado.

Relembre aqui!

Após a assinatura do contrato, o iFood mudou os termos de exclusividade, abrindo espaço para outras concorrentes do mercado delivery a crescer. 

Mesmo com a saída da 99Food da competição, a Rappi veio para ficar e está cada vez mais investindo nos serviços.

Essa decisão é um impacto significativo no setor de delivery, além de uma prova das mudanças que a limitação do iFood já está causando no mercado.

ASSINE A SAIPOS NEWS!