Montar um Sushi Delivery: saiba como em 5 passos!

Como montar um sushi delivery em 5 passos!

Para montar um sushi delivery é necessário realizar uma análise para entender os hábitos de consumo do público da sua região.

Então, também é interessante e necessário você ter um plano de negócios sushi delivery, para que suas vendas dispararem mais rápido.

Caso você já tenha experiência com comida japonesa e está ampliando sua atuação, ou vai investir dinheiro para realizar essa ideia, é importante ter essa organização.

Porém, se você está iniciando agora, talvez bata uma ansiedade só de olhar e elaborar um plano de negócios, não é?

Para nortear suas ideias, segue um conselho: pense bastante no que seu cliente quer! O que você deseja, ou o que sabe fazer, fica em segundo plano, pois quem vai comprar é ele, certo? 

Sendo assim, neste artigo vamos falar 5 passos de como montar um sushi delivery dde qualidade.

Mas antes, baixe o material grátis que a Saipos criou, com dicas para seu sushi migrar para o delivery! Aperte no banner abaixo e faça download agora mesmo!

1. Planejamento é o primeiro passo para montar um sushi delivery

Montar um sushi delivery é uma das modalidades do ramo mais tranquilas para quem quer empreender e ainda não tem experiência.

Então, o primeiro passo é analisar seu perfil empreendedor, e criar um plano de negócios, para que os riscos do seu investimento sejam mínimos. 

Você deve pensar nos objetivos e metas para o seu sushi delivery.

Depois, já comece a organizar sua cozinha, equipamentos, estoque e atendimento. 

Aqui a palavra é planejamento. Analise o mercado que você deseja entrar e perceba as oportunidades que ele oferece.

Faça também uma análise do seu público consumidor, a abrangência da sua entrega e como se dará o trabalho do seu delivery, quanto ao atendimento.

Pense também na segurança dos alimentos, desde a sua produção até a entrega. O seu cliente precisa perceber a higiene, o cuidado e a qualidade do seu produto quando recebê-lo.

É muito importante que seu atendimento seja excelente, pois é ele que dará a primeira impressão do seu negócio ao cliente.

2. Adquira os equipamentos certos para montar um sushi delivery

Você pode saber como montar seu sushi delivery dentro de casa, mas para isso você precisará de alguns utensílios e materiais. Além de cuidar muito da higiene do seu local de trabalho.

Veja os materiais abaixo:

  • Esteira de Sushi;
  • Faca;
  • Filme PVC (bobina);
  • Hashi descartável;
  • Pedra de Afiar Faca;
  • Pinça culinária;
  • Shamoji (colher de arroz).

Saber os produtos que você irá utilizar, também faz parte de entender como montar um sushi delivery. Por isso, trouxemos alguns exemplos para você:

  • Alga Nori;
  • Arroz japonês;
  • Açúcar;
  • Cream Cheese;
  • Tempero de Sushi;
  • Shoyu Sachê;
  • Wasabi.

Esses são os materiais e insumos básicos para que você inicie da maneira certa o seu sushi delivery.

Não esqueça de sempre manter um controle de estoque atualizado, para não correr o risco de faltar produtos nas horas de mais movimento.

Não esqueça das embalagens!

Você deve pensar também nas embalagens para ter um sushi delivery de alto padrão.

Mas também, enquanto está no início, pode optar por um material mais econômico para começar as suas entregas a domicílio.

Outro ponto é não esquecer que por se tratar de peixe, que é um produto altamente perecível e contaminável, é necessário que as embalagens sejam apropriadas.

Dessa maneira, o ideal é que sejam embalagens de plástico ou isopor e que fechem bem, para evitar qualquer tipo de contaminação cruzada.

Começar é mais difícil, mas logo que você obtiver retorno financeiro, poderá investir em melhores condições para montar seu sushi delivery.

 

3. Pense em uma estratégia de divulgação do seu sushi delivery!

Depois de montar um sushi delivery  é hora de divulgá-lo com uma boa estratégia de propaganda para delivery.

Comece participando das redes sociais, como Instagram, Facebook e Linkedin, eles são os seua maiores canais para divulgação gratuita e orgânica.

Você pode interagir com seus seguidores e investir em boas imagens dos seus produtos, isso é o que chamará a atenção dos seus clientes.

Realize promoções nessas redes, elas sempre dão resultados. Você consegue mais seguidores e clientes, além de ter a marca conhecida.

Outra dica é fazer o site próprio do seu sushi delivery, podendo compartilhar o link na bio do Instagram como forma de divulgação.

Além disso, com um site próprio, você não paga taxa sobre os pedidos, como acontece com os marketplaces, podendo usar esse dinheiro “extra” para criar estratégias.

Você pode personalizá-lo com a cara do seu sushi delivery, colocando fotos, logo e cores da sua marca.

Interessante, não é? Aperte no banner abaixo para saber mais sobre o Sistema Saipos, com Site Delivery!

4. Tenha um atendimento diferencial ao cliente no sushi delivery

É importante saber conquistar e fidelizar seus clientes no sushi delivery, você deve ser a primeira opção que vem à cabeça deles na hora de pedir comida japonesa.

E como você faz isso? Oferecendo produtos de qualidade, com excelência no atendimento e entrega ágil.

Às vezes não é o proprietário do negócio que vai para a cozinha preparar as entregas, então é necessário que ele conheça o que está vendendo. 

Por isso, é importante que você e sua equipe sejam capacitados para esse atendimento.

Para chamar mais a atenção do seu cliente, faça um cardápio variado e utilize muito a internet para divulgar seu sushi delivery.

Seja proativo e eficiente ao atender o seu cliente

Ofereça ao seu consumidor o cardápio, os preços, as formas de pagamento online e o tempo de entrega. Criar um cadastro dos seus clientes pode ajudar nesse processo.

Então, além de saber como montar um sushi delivery, é importante que você saiba manter um processo bom e rápido.

Portanto, logo de início não é necessário que você invista em um ponto comercial. Então você pode dar início ao seu delivery direto da sua própria casa.

Entretanto, sempre cuidando da higiene e do local de preparo dos alimentos. 

O seu sushi delivery pode ter um bom atendimento, fazer uma entrega rápida e ter um bom produto, mas se não existir clientes, você não consegue sair do lugar.

5. Use o melhor Sistema para Restaurante Japonês!

E qual é? O da Saipos! Depois de você montar um sushi delivery é importante automatizá-lo para que você tenha tempo de controlar tudo.

Além disso, a tecnologia atrai clientes, pois lugares atualizados chamam mais atenção.

Sabemos que existem várias opções de sistemas de gestão no mercado, mas a verdade é que nenhum tem tantas funcionalidades como o da Saipos.

As vantagens envolvem o cliente, mas também mudam totalmente a sua rotina interna, facilitando todas as etapas do seu processo.

A Saipos torna o dia a dia mais prático e com menos demandas manuais, assim você pode investir seu tempo em ter contatos diretos com seus clientes e pensar em estratégias.

Depois é só observar o crescimento das suas vendas – porque é isso que o sistema da Saipos te possibilita!

Quer conhecer o Sistema para Restaurante Japonês que só a Saipos tem? Então aperte no banner e agende uma demonstração grátis com nossos consultores!