Conheça as marcas de cerveja mais pedidas em bares e restaurantes

Stêvão Limana - Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.
Escrito porStêvão Limana

Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.

Conheça as marcas de cerveja mais vendidas no Brasil

O Brasil é um país tropical e com isso ninguém dispensa uma boa cervejinha numa tarde de sol. Por isso, vamos mostrar aqui quais são as marcas de cervejas mais pedidas nos bares e restaurantes do país e também as mais vendidas no mundo.

Mesmo assim, pode ser difícil saber e escolher qual vender. Para facilitar, nós preparamos uma lista com as principais. Veja abaixo:

10. Chopp Brahma
9. Bavária
8. Bohemia
7. Crystal
6. Kaiser
5. Itaipava
4. Schin
3. Antarctica
2. Brahma
1. Skol

Quais são as marcas de cervejas mais pedidas?

É hora de escolher a bebida com o fornecedor, e as opções de cervejas são infinitas.

Algumas delas são velhas conhecidas, e não podem faltar em seu estoque, mas uma vez ou outra aparece uma novidade ali no meio.

Então qual delas comprar? Fica mais fácil quando você conhece a lista que aponta quais são nomes de cervejas mais pedidas pelos apreciadores do néctar dos deuses.

Afinal, se você quer aumentar as suas vendas apostando certo nas marcas preferidas dos clientes, vai querer acompanhar a lista de cervejas, que mostra quais foram as marcas mais pedidas no país nos últimos tempos.

Ranking das marcas de cerveja mais vendidas

Você deve esta se perguntando "Qual a cerveja mais vendida no Brasil?",  mas não se preocupe que nós vamos responder sua pergunta e de quebra te contar um pouco sobre ela.

Então saiba quais são as melhores cervejas vendidas no Brasil. Confira nossa lista!

10. Marcas de cerveja – Chopp Brahma

Inegavelmente a versão Chopp da cerveja Brahma se tornou um sucesso absoluto. Apesar da produção dos dois ser idêntica, o que diferencia é o processo de envasamento.

9. Marcas de cerveja – Bavária

Ela se tornou a cerveja oficial das sextas-feiras depois que a sua propaganda com as maiores duplas sertanejas do país estourou na televisão. Ela era da Antártica, mas saiu do grupo depois que aconteceu a fusão com a Ambev. Hoje é produzida pela Heineken.

8.  Marcas de cerveja – Bohemia

Ela ainda é considerada uma cerveja clássica, e de gosto mais refinado. É uma das mais famosas do país, e foi criada por um alemão em 1853 na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A mistura do conhecimento cervejeiro de um alemão com a malandragem e o calor carioca só poderia resultar nessa maravilha.

7.  Marcas de cerveja – Crystal

A cerveja Crystal inovou quando colocou um lacre de proteção em cima das latas, tornando o processo mais higiênico. Ela também teve versões limão e guaraná de sua pilsen, mas o sucesso não foi significativo.

6. Marcas de cerveja – Kaiser

Kaiser divide as pessoas entre o amor e o ódio. Mas é inegável que essa mineirinha tem um papel importante no comércio e na produção de cervejas do país.

Tanto é que está aqui, nessa importante lista.

5. Marcas de cerveja – Itaipava

Ela também chegou de mansinho para mostrar o seu poder no mercado. A patrocinadora dos grandes eventos, já está entre as preferidas dos brasileiros, e a tendência é de que seja cada vez mais aceita.

 04. Marcas de cerveja – Schin

Ela chegou aos pouquinhos, e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e no copo do público. A Schin já tem uma excelente posição no ranking, sendo a 4° cerveja mais consumida no Brasil em 2016.

 03. Marcas de cerveja – Antarctica

Outra produção nacional que foi lançada antes mesmo do guaraná da marca, que também se tornou um clássico. A Antártica leva o bronze no quesito “namoradinha do Brasil”.

2. Marcas de cerveja – Brahma

A brasileiríssima Brahma ocupa o segundo lugar no coração tupiniquim. Além daqui, a cerveja pode ser encontrada em países como China, Rússia, Bélgica, Estados Unidos, Holanda, Ucrânia, Inglaterra, Irlanda, França além de todos os países da América Latina.

01. Marcas de cerveja – Skol

Ela é a queridinha dos brasileiros. A Skol pode ser encontrada na maioria dos bares, e é um sucesso entre os apreciadores, principalmente pelo seu preço acessível. Por isso ela é a rainha das cervejas do Brasil.

Qual a cerveja mais vendida no Brasil?

Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.

Surpreendentemente, a empresa não é brasileira, embora muitos pensem que é. Na verdade ela é dinamarquesa e foi fundada em 1959.

Embora criada pela empresa dinamarquesa Carlsberg, o nome da cerveja mais famosa do Brasil é uma referência à palavra escandinava ‘skål’.

Afinal a palavra era dita pelos nórdicos e antecedia seus brindes. Seu significado é “à nossa saúde”, o que seria para nós brasileiros equivale ao “saúde”.

Dessa forma a Skol se tornou uma das cervejas mais vendidas no mundo, e está na quinta posição entre todas as marcas de cerveja.

Cervejas mais vendidas por estado

Mas e no carnaval? Como foram as vendas de cervejas?

Sabemos que a cerveja é uma das três grandes paixões nacionais. As outras duas com certeza são futebol e carnaval. E a verdade é que tudo isso pode se misturar e fazer uma tarde de farra e alegria.

Mas é no carnaval que as vendas de cerveja são intensas. É calor, e muita gente quer se refrescar com o líquido para manter a energia e encarar os trios e blocos de rua.

O ranking  das cervejas mais vendidas no Brasil durante o último Carnaval ficou assim:

1. Skol (Conheça mais a cerveja Skol)
2. Brahma
3.Itaipava
4. Amstel
5. Devassa
6. Heineken
7. Budweiser
8. Antarctica
9. Schin;
10. Bohemia.

Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil no carnaval foi a Skol, queridinha dos foliões e presente em todo território nacional.

Mas e no ranking mundial, quais são as marcas de cervejas mais pedidas?

Mas se você está se perguntando "Qual a cerveja maus vendida no mundo?" nós também temos a resposta! Por isso criamos essa lista das cervejas mais vendidas no mundo. Confira!

Quando o assunto é “vendas mundiais”, o cenário muda um pouco.  A maioria esmagadora da lista é dominada pelas europeias, mas o primeiro lugar do ranking é de uma chinesa que quase não sai de seu país.

Então confira a lista de maiores marcas de cerveja do mundo.

1- Snow (China)

A lista de cervejas só aumenta e cada vez mais novas marcas e tipos chegam ao mercado, mas nesta lista você vai ver as preferidas de cada Estado.

Já que a marca aderiu ao slogan “A melhor é daqui” e usa as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, a queridinha dos gaúchos é a Polar Export. A cervejaria foi criada no ano de 1929 e é conhecida como “cerveja gaúcha”

Nos Estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins, a mais vendida é Brahma. A marca foi criada em 1888 no Rio de Janeiro.

No Mato Grosso, a cerveja mais pedida é a Antarctica. A empresa foi criada em 1885 e fechou em 1999 quando se uniu com a concorrente Brahma e nasceu a AmBev.

Em contrapartida, no Piauí a escolhida é a Itaipava. A cervejaria foi criada em 1993 e tem o slogan “A cerveja 100% Verão”.

Por fim, nos demais estados a cerveja mais consumida é a Skol, fazendo dela a mais vendida do Brasil entre todas as marcas de cerveja.

Ainda que a cerveja quase não seja vendida fora de seu país, ela é considerada a mais vendida do mundo (afinal, a população chinesa é quase o mundo inteiro, mesmo).

2 – TsingTao

Em segundo lugar, outra chinesa entra na lista das cervejas mais vendidas no mundo. Ela é comumente consumida com pedras de gelo no copo.

3 – Bud Light

Inesperadamente o terceiro lugar é da americana que é, na verdade, a versão light da Budweiser. Ela se tornou mais popular do que a original, e é muito apreciada em diversos lugares do mundo.

4 – Budweiser

Mas ela não fica atrás, e veio colada nessa lista para mostrar que o sabor tradicional também tem adeptos e fãs fiéis. A “Bud”, como é conhecida pelo seu público, é uma queridinha mundial.

5 – Skol

Em quinto lugar chega a pilsen mais famosa no Brasil mas que também é muito consumida fora daqui. A Skol continua descendo redondo em vários idiomas, e conquista fãs por todo canto por onde chega.

De fato, você pode ver que a cerveja é uma paixão não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Mesmo nos países mais gelados, ela é consumida com frequência, aliás, com intensidade.

Agora que você já sabe quais são as marcas de cervejas mais pedidas, já pode fazer a escolha certa no bar.