Restaurante em gramado: onde ir?

Stêvão Limana - Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.
Escrito porStêvão Limana

Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.

Restaurante em gramado: Onde ir?

Sendo um dos destinos mais procurados no ranking de restaurantes, no Rio Grande do Sul, a pequena e acolhedora cidade na Serra Gaúcha tem diversas atrações turísticas.

E isso não é diferente quando falamos em comida. Há muitas opções de bares e restaurantes em Gramado para os turistas conhecerem.

Portanto, é possível escolher o tipo de culinária que você deseja experimentar, pois a região oferece muitas opções de gastronomia, como restaurantes de comida italiana e alemã, por exemplo.

Agora que o inverno vem se aproximando, conhecer os pontos turísticos de Gramado é um ótimo passeio.

Além disso, o calendário do município é repleto de eventos muito importantes, como o Natal Luz, a Chocofest, o Festival Internacional de Cinema e a Festa da Colônia.

Aproveite este artigo para conhecer os melhores restaurante em Gramado ou para entender mais sobre a qualidade de um negócio caso pretenda montar restaurante. Veja!

Veja as sugestões de restaurantes em Gramado

No Brasil, existem muitos restaurantes diferentes nas suas propostas , e vale a pena conhecê-los sempre que possível,

Caso você more em Gramado e deseja variar os lugares que frequenta para fazer as suas refeições, confira a lista abaixo.

Ou, se você pretende visitar a cidade nos próximos dias, fique ligado no nosso texto para chegar lá sabendo tudo.

Caso você tenha o sonho de abrir um negócio de comida caseira, também vale a pena conferir as ideias desses restaurantes que com certeza deram muito certo!

1. Cantina de Vícolos

Com um espaço aconchegante e três ambientes rústicos, lembrando a imigração italiana no Brasil, a Cantina de Vícolos é a verdadeira cantina d'Itália.  

Oferecendo ao seu cliente um atendimento personalizado, o restaurante se diferencia pelo serviço de alta qualidade.

Além disso, há uma tradição de fidelização das pessoas que frequentam o local. O que ajuda nisso é o cardápio do empreendimento.

O menu é muito diversificado e com forte inspiração italiana.

Dessa forma, o consumidor pode pedir de entradas, além muitas receitas de carne, peixe, frango, canellonis, lasanhas e massas com variados molhos.

Endereço: Av. das Hortênsias, 1377, Centro.
Horário de atendimento: Diariamente, das 11h30 às 00h.

Quer evitar uma crise no seu negócio? Então clique no banner, baixe grátis nosso ebook e entenda porque restaurantes quebram tanto!

2. Restaurante Höppner

Esse é uma ótima opção caso você queira passar mais do que um dia na cidade, pois além de ser restaurante em Gramado, o lugar também é hotel.

Por isso são dois ambientes decorados e climatizados, em que são realizados muitos eventos, como casamentos.

Diariamente, acontece o almoço e jantar à La Carte, e chá da tarde. Ambos os horários atraem muitas pessoas.

O Restaurante Höppner é focado na culinária alemã, dispondo do melhor da comida bávara.

Mas, não é apenas a Alemanha que se faz presente gastronomicamente no estabelecimento.

O chá da tarde, tradição inglesa, também é uma das opções do lugar. Servido entre às 16h30 e 18h, com um buffet de doces, salgados e variadas opções de bebidas.

Endereço: Rua Pedro Candiago, 364, Planalto.
Horário de atendimento:

Almoço à La Carte
Diariamente, das 12h às 15h

Chá da tarde
Diariamente, das 16h30 às 18h

Jantar à La Carte
Diariamente, das 19h às 23h

3. Josephina Café e Restaurante

Um empreendimento familiar, que transformou a casa do bisavô, construída na década de 50, em um restaurante em Gramado diferenciado.

Dessa forma a decoração do lugar conta com os artigos antigos do avô, como o vinil. Além disso, as paredes do Josephina Café e Restaurante chamam a atenção por suas cores.

No entanto, o cardápio do local dispõe de opções tanto para quem deseja comer apenas um lanche de hamburgueria ou quem optar por uma refeição completa.

Endereço: Rua Pedro Benetti, 22, Centro.
Horário de atendimento:  De terças a domingos, das 11h30 às 23h.

4. Pizzaria Cara de Mau

Com um ambiente temático, a Pizzaria Cara de Mau é, sem dúvidas, um restaurante de sucesso que proporciona a seus clientes, além de suas deliciosas pizzas, uma super experiência.

Com a ambientação de um navio, os consumidores são recepcionados por verdadeiros piratas. Além disso, são apresentados lindos espetáculos.

Por isso, seu cardápio conta com pizzas de diversos sabores e muitos dos nomes seguem a brincadeira do lugar, como o 'Baú da Morte', que é linguiça italiana e alho poró. 

Inclusive, se sua ideia for abrir uma pizzaria, vale a pena se inspirar nesse local, além de ver nossas dicas para abrir restaurante.

Endereço: Rua Coronel João Corrêa, 432, Centro.
Horário de atendimento: Diariamente, das 18h30 às 00h.

5. Restaurante La Caceria

Restaurante em Gramado especializado em caça e carnes nobres, o La Caceria tem um serviço premiado.

Além disso, está disponível para acompanhar a refeição, uma super adega de vinhos, que se harmonizam com o ambiente acolhedor.

Apesar de oferecer caças no menu, os animais hoje são criadas em cativeiro, e você pode pedir pratos como:

  • Marreco Linha Bella;
  • Javali - Imperial;
  • Pato - Linha 28;
  • Coelho - Furna;
  • Jacaré - Lago Negro.

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 3166, Centro.

6. Nonno Mio

Um restaurante em Gramado que reúne as tradições da Itália e da Alemanha, o Nonno Mio oferece pratos típicos destas culturas e já se firmou tradicionalmente na região.

Portanto, com um ambiente charmoso e bem localizado, o estabelecimento vem servindo seu famoso Galeto ao Primo Canto há 35 anos.

No entanto, com um cardápio variado, o lugar conta com um rodízio de galeto e diversos outros pratos à La Carte que contam com o frango como acompanhamento.

Atualmente, muitos restaurantes de massa tem sido abertos. Mas vários estabelecimentos já adotam essa culinária há tempo, e o Nonno Mio também tem muitas opções de massas e outras especialidades, como coelho assado e paleta de cordeiro.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2070 - Planalto.
Horário de atendimento:

Almoço
Segunda, Quarta, Quinta e Sexta: 11:30 às 15:00
Sábado: 11:30 às 16:00
Domingo: 11:30 às 15:30

Jantar
Domingo e Segunda, das 19h às 23h
Quarta e Quinta, das 19h às 23h
Sexta e sábado, das 19h às 23h30

7. Per Voi massas e galetos

Então, o objetivo de despertar emoções em seus clientes, o Per Voi proporciona uma gastronomia da descoberta de sabores.

Por isso, a casa oferece um rodízio de nhoques, torteis, ravioles, spaghettis, queijo brustolado e, segundo eles, o melhor galeto da região.

Dessa maneira, sua decoração conta com ambientes que lembram os redutos italianos, com um clima nostálgico, simples e sofisticado.

Portanto, além dos vinhos nacionais e internacionais o restaurante situado em Gramado dispõe de um menu repleto de opções de cervejas artesanais.

Endereço: Av. das Hortênsias, 1511, Centro.
Horário de atendimento: De Terça a Domingo, das 12h às 15h30, das 19h às 23h.

8. St. Gallen Restaurant

Com um ambiente aconchegante na Serra Gaúcha, o St. Gallen Restaurant oferece a seus clientes uma carta de vinhos nacionais e internacionais.

Para mais, tudo acontece com uma lareira aquecendo o ambiente. Segundo eles, o estabelecimento tem o melhor fondue do Brasil.

Ademais, o cardápio conta com fondues, rodízio e à la carte, entradas, filés tradicionais, picanhas, frangos e frutos do Mar.

O  St. Gallen Restaurant já está no ramo gastronômico há mais de 22 anos.

Endereço: Av. Hortênsias, 1122, Centro.
Horário de atendimentoSegunda a Quinta, das 18h às 00h e Sexta a Domingo, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 00h.