Já pensou em usar a ervilha como a nova estrela de proteína do seu cardápio? Hoje em dia, a procura por opções plant based, ou seja, alimentos de origem vegetal, é muito mais comum do que se imagina.
Essa não é mais uma escolha apenas de veganos ou vegetarianos. A tendência é impulsionada principalmente pela geração Z e pelos "flexitarianos", pessoas que buscam diminuir o consumo de carne.
Inclusive a ervilha, um ingrediente muitas vezes subestimado, virou uma das grandes protagonistas, tendo 35,6% de participação nesse segmento.
No Brasil, esse grupo já faz a diferença, uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI) apontou que quase metade dos brasileiros, 46%, vem reduzindo o consumo de carne pelo menos uma vez por semana, motivados pela busca por saúde e sustentabilidade.
O resultado é um mercado em plena expansão. Globalmente, a consultoria Meticulous Research projeta que o setor deve alcançar o valor de US$113 bilhões até 2031 e o Brasil acompanha o ritmo, com um crescimento anual que alcança a marca de 40%.
Dando de cara com estes números tão expressivos, fica impossível ignorar o potencial do mercado e a pergunta que fica é “como trazer essa tendência para a realidade do meu restaurante?” A resposta não está em uma grande mudança, mas em planejamento estratégico.
Para um passo a passo completo sobre como montar e gerenciar um delivery vegano de sucesso, ou só implementar algumas opções plant based no seu cardápio, leia nosso artigo: Delivery vegano: veja como ter sucesso com essa opção!"
A partir disso, entendemos que o futuro da gastronomia está cada vez mais saudável. Ignorar essa grande transformação do mercado seria entregar seus futuros clientes na mão da concorrência.
Pois além de atrair uma demanda de público muito maior, seu restaurante vai estar atento à trajetória moderna da nova geração e crescer de forma sustentável! Não fique para trás, a gente te ajuda.