11 comidas veganas mais pedidas no delivery

Até agosto deste ano os brasileiros já fizeram 600 mil pedidos veganos pelo iFood

Em 1º de novembro, celebra-se o Dia Mundial do Veganismo, uma data criada em 1944, por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society da Inglaterra, a instituição vegana mais tradicional do mundo. Foi nessa data, aliás, que a organização foi fundada.

Hoje estima-se que existam quase 7 milhões de veganos e veganas no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, sob encomenda da Sociedade Vegetariana Brasileira. 

As pessoas que são veganas não consomem nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal ou seus derivados. Isso inclui carne, laticínios, ovos, mel e tudo o que, em sua origem, tenha causado sofrimento a algum animal.

Por esse princípio, também não usam roupas feitas com peles de animais nem cosméticos ou produtos testados neles. 

Essa é uma diferença entre veganismo e vegetarianismo: este implica o não consumo de qualquer tipo de carne de origem animal, mas não restringe a ingestão de alimentos como leite e ovos.

O veganismo, portanto, vai além do que está ali, no prato. É uma filosofia de vida que preza pela diversidade, pela inclusão e por iniciativas de responsabilidade socioambiental. 

De acordo com dados da Agência Ambiental Holandesa, o veganismo universal cortaria as emissões de carbono provenientes da agricultura em 17%, as emissões de metano em 24% e as emissões de óxido nitroso em 21% até 2050. 

11 comidas veganas mais pedidas do delivery

Vegano come hambúrguer?

Come, sim —mas não o de carne, claro. Assim como o hambúrguer tradicional, o vegano está no topo da lista dos mais pedidos. 

Ele foi o campeão entre os mais de 600 mil pedidos vegetarianos ou veganos feitos no app do iFood de janeiro a agosto de 2022. Em 2021, essa quantidade chegou perto de 1 milhão.

No geral, os estados onde mais se pede comida vegana são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais —e o almoço nos dias da semana é o horário preferido.

Quer saber mais sobre as preferências de veganos e veganas no iFood? Confira os números abaixo. Para saber sobre veganismo e ter acesso a receitas e dicas de nutrição, acesse o site da Veganuary.

 

Fonte: iFood News

Assine nossa newsletter