Aiqfome acelera expansão para varejo e aumenta pressão sobre logística local

Com base em números do último balanço, o app avança sobre supermercados e farmácias

O Aiqfome, o delivery de comida da Magazine Luiza, está aproveitando seu sólido desempenho e a dominância em mercado regionais para impulsionar uma nova frente de expansão para a marca: a entrega de produtos de varejo.

O movimento, que começou a ser implementado em algumas cidades, já cresceu 18% no Volume Bruto de Mercadorias (GMV) registrado pela vertical no primeiro semestre de 2025, conforme divulgado no último relatório de resultados do Magazine Luiza.

Aiqfome aposta em novos segmentos e desafia varejistas locais

A estratégia da empresa é diversificar as fontes de receita e aumentar a frequência de uso do aplicativo, que já conta com uma base sólida no interior do Brasil. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Kantar, embora o iFood detenha a liderança nacional, o Aiqfome é o aplicativo de delivery de comida preferido em 65% das cidades brasileiras com até 70 mil habitantes

Segundo comunicado ao investidores, a empresa expandiu sua operação para mais 30 municípios no primeiro semestre, alcançando um total de 780 cidades ativas. Agora, parte dessa estrutura logística será usada para competir diretamente com  varejistas locais. 

 

dados aiqfome SAIPOS

 

Para os milhares de restaurantes parceiros, a expansão do Aiqfome para além do food service representa um desafio logístico que está por vir. A principal preocupação é a competição direta pela força de trabalho dos entregadores.

Com um novo volume de pedidos vindo de supermercados e farmácias, a oferta de profissionais nos horários de pico dos restaurantes, como almoço e jantar, tende a ser mais disputada, o que pode impactar diretamente o tempo e o custo das entregas.

O avanço do Aiqfome, portanto, não é apenas uma notícia sobre um novo serviço, mas um sinal claro, baseado em dados oficiais de crescimento, de que a dinâmica do delivery local está se transformando.