Bares e restaurantes faturam mais mesmo com o Brasil fora da Copa

Levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

O Brasil saiu de campo, mas os bares e restaurantes continuam batendo um bolão. Um levantamento feito pela Abrasel em todas as regiões do país após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo na última sexta-feira (9), mostra isso.

Embora a movimentação no setor tenha caído um pouco, tudo indica que o faturamento ficará em torno de 20% acima da média de um dezembro sem o Mundial. Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o verão e as festas de fim de ano impactaram positivamente as vendas.

“Esse último final de semana, mesmo com a eliminação do Brasil, foi de ótimos resultados, impulsionados pelas altas temperaturas. A semana começou animada, com recorde de reservas em restaurantes e bares, em função das celebrações corporativas”, explica. 

Com as festas de final de ano voltando muito fortes, tudo indica que a saída do Brasil da Copa do Mundo não terá impacto muito relevante, talvez de 5% abaixo do previsto inicialmente, mas o resultado final será muito bom para o setor. 

Muito além do futebol

A Confederação Nacional do Comércio estimou um crescimento de 7,9% em relação ao faturamento da última Copa. A previsão é que a Copa do Mundo movimente R$ 20,3 bilhões para economia no país. 

As estimativas foram feitas pelo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Também conforme o estudo, cerca de 60 milhões de brasileiros pretendem fazer compras no comércio e no setor de serviços neste período. 

 

Fonte: Abrasel

Assine nossa newsletter