Criptomoeda como forma de pagamento

Polêmica no ar! As criptomoedas ainda são um assunto que gera muitas dúvidas sobre sua usabilidade - elas vieram pra ficar.

A Rappi começou a aceitar pagamentos feitos com moedas digitais e criptografadas. Ela ainda é um projeto piloto e vai ser testada apenas no México. 

De acordo com a empresa, as criptomoedas, como o Bitcoin, poderão ser utilizadas para qualquer fim dentro da plataforma. 

  • Ou seja, qualquer produto ou serviço ofertado pela empresa permitirá o pagamento por meio delas.

E sabe o que essa notícia nos leva? A importância de oferecer diversas formas de pagamento, principalmente no ambiente online.

Pagamento por Criptomoedas

Melhores formas de pagamento online

Umas das dezenas de coisas que a pandemia nos obrigou a mudar, uma delas foram as formas de pagamento. 

Com o consumidor buscando ter zero contato pessoal, cartões online, aproximação e pix foram alguns dos modelos adotados pelos donos e donas de restaurantes. 

Separamos algumas formas de pagamento que se você ainda não disponibiliza no seu negócio, precisa olhar para isso agora.

1. Máquina de cartão

Se você tem uma loja física e não aceita pagamentos em cartão de crédito ou débito, certamente está deixando de conquistar uma grande parcela do seu público-alvo.

Quase ninguém mais anda com dinheiro em espécie e você pode perder muitas vendas se não se adequar a essa nova realidade.  

2. Pagamento por aproximação

Aqui nós temos uma similaridade com o pagamento citado anteriormente. Além de ter as maquininhas para os cartões, garanta que elas tenham a tecnologia por aproximação. 

De acordo com uma pesquisa da Mastercard, publicada em 2020 na MobileTime, 69% dos brasileiros passaram a usar mais os pagamentos por aproximação durante a pandemia para reforçar o distanciamento social e as medidas de prevenção

3. Segue o Pix

Pagar seu pedido com poucos toques em uma tela? Temos. 

Os pagamentos pelo celular vêm ganhando cada vez mais força no mercado. Isso porque o PIX é de fácil acesso para boa parte da população. 

Ele permite transferências em até 10 segundos e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, você pode cadastrar chaves de pix diferentes de tanto um controle maior dos recebidos. 

4. Link de pagamento

Se você vende pelo Facebook, Whatsapp ou qualquer outra rede social o pagamento por link é uma boa alternativa. De forma prática, você pode receber sua venda sem precisar de maquininha de cartão ou uma loja virtual. 

Basta ter conta em um intermediador de pagamentos ou carteira digital e enviar o link com o valor a ser pago diretamente para o cliente. Depois, ele será direcionado para escolher entre diferentes formas de pagamento (cartão de crédito, débito, saldo da conta, boleto etc).

Assine nossa newsletter