🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

Delivery continua crescendo em 2022

Mesmo após a flexibilização das restrições por causa da pandemia, o delivery segue como principal tendência para esse ano

Daniela Tremarin - Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.
Escrito porDaniela Tremarin

Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.

O delivery ocupou seu espaço de forma consolidada, mas agora que não é mais uma novidade é preciso ter cuidado e aprender a utilizar esse modelo de negócio de forma inteligente para o seu negócio

Segundo pesquisa realizada pela  Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria  Galunion e com o  Instituto  Foodservice Brasil (IFB), na média, o delivery já corresponde a 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Antes da pandemia esse percentual era de 24%. 

Para continuar crescendo de forma sustentável é necessário pensar em diversos fatores, como: gestão financeira, experiência do cliente, gestão de motoboys e utilização de apps delivery como vitrine para seu negócio. Essas são apenas algumas das ações para se ter um delivery de qualidade. 

Para o CEO da Saipos, Bruno Tusset, o mercado de delivery é a constância do setor. “Através do crescimento dos nossos clientes, conseguimos enxergar que para muitos negócios o delivery se mostrou como um novo formato que impulsionou as vendas e permitiu o seu negócio crescer de uma forma que não ocorreria no presencial."

O melhor Sistema para Restaurante nas suas mãos
O melhor Sistema para Restaurante nas suas mãos
Faça a aquisição do Sistema Saipos e tenha o gerenciamento completo das suas operações, além de integração com todos os apps de que você precisa.
QUERO CONHECER

Invista na experiência digital 

Com um consumidor cada vez mais digital, a experiência do cliente precisa ser uma prioridade. Pensar em estratégias que atraiam mais clientes e que proporcionem uma vivência única para o usuário será uma necessidade que nunca irá mudar.

Investir em site próprios, cardápios digitais, combos promocionais, vouchers, gift cards e as mais variadas formas de pagamento online são algumas das opções que você pode ter para fidelizar seus clientes.

Acima de tudo, lembre- se que os clientes querem mais facilidade e segurança na hora de realizar seus pedidos. Se o seu negócio não tem condições de oferecer isso, certamente ele irá encontrar outro que tenha para atendê-lo.

Invista em um sistema de gestão

Se torna praticamente impossível atender por delivery, sem investir em um sistema de gestão de qualidade para o seu negócio. Na Saipos, por exemplo, o software automatiza toda a sua operação, dando mais agilidade e qualidade aos processos. 

O sistema é adaptável e se ajusta ao seu modelo de atendimento, como: delivery, mesa, ticket ou balcão. Além disso, há diversos recursos que trazem praticidade para o seu negócio, permitindo que você tenha um controle muito mais preciso sobre a gestão do seu estoque, financeira e dos motoboys.  

“Na Saipos, nós estamos sempre pensando nas melhores soluções que atendam o mercado. Investimos pesado em novas tecnologias e funcionalidades porque sabemos que as necessidade dos empresários vai além de aumentar suas vendas,” explica Bruno Tusset. 

ASSINE A SAIPOS NEWS
ASSINE A SAIPOS NEWS
Tenha acesso às principais notícias de food service, gastronomia, delivery e gestão de bares e restaruantes.
QUERO RECEBER A NEWSLETTER

Saída da Uber Eats mostra que é preciso mudar

Na última semana, o mercado precisou lidar com a notícia da saída do Uber Eats no setor de alimentação fora do lar. Os empresários ainda estão entendendo o que irá acontecer com seus negócios. 

Esse acontecimento nos mostra que é preciso não depender apenas dos marketplaces para oferecer um serviço de entrega de qualidade. Por isso, na hora de montar o seu delivery faça uma pesquisa de mercado. 

Entender onde seu público alvo está e quais aplicativos ele utiliza ou se prefere comprar por uma site próprio, fazer o pedido pelo whats ou outros canais é importante para manter a saúde do seu negócio. 

Saiba mais sobre as integrações da Saipos com apps de delivery