Pesquisa recente feita pela Galunion aponta que 89% dos consumidores buscam locais que valorizam seus colaboradores
Um dos maiores desafios dos empresários e empresárias que trabalham possuem negócios no setor food service é com a contratação e retenção de talentos. A alta rotatividade de colaboradores sempre foi um desafio e recentemente a Galunion divulgou uma pesquisa que mostra isso na prática.
Segundo a pesquisa 89% dos empresários de Food Service têm dificuldade em contratar e reter colaboradores. O contraponto disso, é que 11% dos entrevistados disseram que essa área é uma fortaleza da marca. Esses e mais dados, foram apresentados durante o evento da Galunion “Como encantar meu cliente?” sobre tendências e benchmarks para o mercado de foodservice.
“Quando a gente olha o setor que se move com hospitalidade, temos um dado da pesquisa que mostra que os consumidores disseram que são muito influenciados quando sabem que a marca, de fato, valoriza os seus colaboradores e tem boas práticas em relação a eles”, diz Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion.
Para ela, a valorização dos colaboradores é a essência do negócio. Começa com respeito, ajudar com capacitação para que a pessoa possa ter a competência necessária para gerar reputação e possa desenvolver os relacionamentos que são significativos e façam as conexões com os clientes”, explica..
Para Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, empresa especializada em construção de cultura de serviço, a grande transformação da pandemia não foi a digital, mas a humana, e o grande desafio do foodservice é conquistar e manter o funcionário e o cliente.
Ele destaca que a construção de resultados deve levar em conta as pessoas, o planeta e a prosperidade de todos como o bem maior. Para isso, ele cita um modelo baseado em 4Rs:
Fonte: Mercado & Consumo
Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.