ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

Dia do Consumidor: prepare-se para a data

Está na hora de pensar em estratégias eficientes para o seu negócio

Daniela Tremarin - Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.
Escrito porDaniela Tremarin

Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.

Com o Dia do Consumidor se aproximando é preciso realizar boas estratégias de marketing para o seu negócio. Se você ainda não tem elas definidas, é melhor correr porque é preciso estar bem posicionado nas redes sociais para o desenvolvimento do seu negócio.

Há um mito entre os empresários da gastronomia, de que o marketing só deve acontecer após anos de trabalho. Porém, se engana quem diz isso! Quanto mais cedo você investir nisso, melhor serão os resultados.

Se você ainda não começou, aproveite o dia do consumidor para dar os primeiros passos. Preparamos algumas dicas que podem ajudar a divulgar sua marca e atrair e fidelizar clientes.

ASSINE A SAIPOS NEWS
ASSINE A SAIPOS NEWS
Tenha acesso às principais notícias de food service, gastronomia, delivery e gestão de bares e restaruantes.
QUERO RECEBER A NEWSLETTER
  1. Valorize e surpreenda o seu cliente

Nessa data invista em algo que possa surpreender seu cliente e não precisa gastar muito para isso. Você pode fazer um bilhete agradecendo a preferência ou até mesmo uma carta dando dicas de séries para assistir enquanto aproveita a sua refeição. 

  1. Ofereça brindes ou fidelidade

Pense em promoções que na compra de um item específico o cliente leva a sobremesa ou 2 pelo preço de um. São formas de fidelizar e atrair novos clientes em uma data especial.

  1. Se divulgue nas redes sociais

Sim! Você precisa ter seu negócio nas redes sociais. Hoje em dia, se você não estiver nelas, você não existe. Muitos clientes podem procurar saber mais sobre o seu negócio e se não encontro-lá como irá confiar na sua qualidade?

  1. Ofereça tele grátis ou com desconto

Essa é bem simples: Apenas naquele dia ou determinado horário ofereça tele gratis. Pode ser que você não lucre muito com o pedido, mas terá a chance de aumentar sua geolocalização com novos clientes. 

Essa data é uma das mais importantes do mercado se você quer gerar uma boa movimentação no seu caixa. Por conta das ações promovidas pelos bares e restaurantes, é um momento que se tornou parte do calendário, fazendo com que os clientes conheçam a data e estejam esperando para procurar por promoções.

Além disso, não se prenda apenas ao dia 15 de março - Faça promoções ao longo da semana inteira. Isso irá aumentar ainda mais seu público. 

Curiosidade

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1962. A data foi criada pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Feito para salientar os direitos de todos os consumidores: segurança, informação e liberdade de expressão. Por ter provocado debates em vários países e estudos sobre o assunto, o Dia do Consumidor veio a se tornar um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Já, no Brasil, a comemoração e, por sua vez, as ações promocionais com foco nos clientes, veio a se consolidar no ano de 2014 e é tão aguardado pelos clientes quanto a Black Friday.

Inscreva-se na Saipos News!