A franquia líder no setor alimentício possui mais de 37 mil unidades espalhadas ao redor do globo
Considerada como a franquia mais popular do mundo no ramo alimentício, a marca McDonald’s já acumula números incríveis no mercado: mais de 37 mil unidades espalhadas mundialmente, 119 países atendidos e 70 milhões de clientes. Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram a dimensão desta absoluta líder de mercado.
Para manter uma imagem tão forte ao longo dos anos, a marca já utilizou diversas estratégias para ter destaque. Entre elas, uma é notória: a diferenciação. A grande maioria dos edifícios típicos do McDonald’s conta com os tradicionais arcos amarelos e telhados vermelhos, mas ainda assim existem algumas lojas que fogem desse padrão.
Segundo pesquisa realizada pela Accio, as refeições experimentais surgem como uma das maiores tendências do mercado de food service, com 64% dos estabelecimentos priorizam a experiência ao invés do preço.
Pensando nisso, vamos conferir as unidades da franquia que fugiram do tradicional e decidiram apresentar um visual tão peculiar que oferece aos clientes da marca uma nova experiência gastronômica!
Localizada em Dallas, no Texas, a unidade em formato de McLanche Feliz gigantesca representa muito bem a tese dos texanos que dizem que no estado tudo deve ter um tamanho maior que o convencional.
O design revolucionário e lúdico chama a atenção, convidando os consumidores para uma experiência imersiva. O legal aqui é ter uma marca tão forte que é possível brincar com os seus próprios produtos, provocando um reconhecimento à primeira vista.
Infelizmente, a unidade passou por uma remodelação no ano de 2016 e não se parece mais com um McLanche Feliz enorme. Certamente, esse restaurante devia ser um dos preferidos da garotada!
O sudoeste dos Estados Unidos sempre esteve envolto em um certo folclore sobre avistamento de extraterrestres e OVNIs, principalmente na região de Roswell no Novo México.
Portanto, como forma de homenagear o incidente ocorrido na cidade em 1947, foi inaugurada uma unidade do McDonald’s com formato semelhante ao de uma nave espacial.
Além de servir como ponto turístico, o local é a escolha ideal para quem busca adquirir itens com temática do espaço na região. Uma verdadeira experiência imersiva!
Localizado na Barstow Station, próximo a Rota 99, essa loja do McDonald’s na Califórnia consiste em três vagões ferroviários que foram totalmente convertidos para adotar as características que lembram um fast food tradicional.
O restaurante é elogiado, sendo considerado um ponto turístico interessante na região. Apesar de servir lanches comuns da rede de franquias, a experiência como um todo comove quem decide prestar uma visita.
Considerado uma das mais belas unidades da franquia McDonald’s, a loja futurística de Batumi, Geórgia, assemelha-se ao museu de arte do Louvre, a uma agência bancária ou até mesmo a um laboratório de pesquisas científicas.
Projetado por Giorgi Khmaladz, arquiteto graduado de Harvard, a estrutura do restaurante conta com 460 painéis de vidro que oferecem aos clientes uma visão deslumbrante de um espelho d’água enquanto se alimentam.
Além disso, o espaço conta com um posto de combustível nos fundos e existe um andar superior que conta com uma varanda térrea ao ar livre. É uma experiência completa, de tirar o fôlego!
A China está cada vez mais se tornando mais aberta às empresas ocidentais e o McDonald’s não fica de fora dessa. A franquia localizada na cidade de Yangshuo ostenta um visual pitoresco, sendo cercada por lagos, cordilheiras e uma vegetação bem peculiar.
O McDonald’s não foi construído apenas para os moradores de Yangshuo, mas também para agradar o grande número de turistas e mochileiros que constantemente visitam a cidade.
Entre 1961 e 1966, este avião de modelo DC-3 foi utilizado pela extinta South Pacific Island Airways. Depois que a sua vida útil chegou ao fim, ele ficou estacionado em uma área que pertencia a uma concessionária de carros na cidade de Taupo, Nova Zelândia.
Em 1990, o McDonald’s resolveu comprar o terreno, de modo que o avião abandonado acabou sendo incluído no pacote. Hoje, o restaurante chama bastante atenção, principalmente dos turistas, que não querem perder a oportunidade de comer um Big Mac dentro de um avião.