Os Microempreendedores Individuais (MEI) já tiveram que realizar alterações em seus negócios em 2019. Agora, novas mudanças ocorrerão em 2020.
O empreendedor que é formalizado como MEI conta com o auxílio do Sebrae-SP para adquirir capacitação por meio dos corsos disponibilizados noSuper MEI.
São ofertados cursos de capacitação técnica em diversas áreas, como construção civil e beleza.
Além disso, também são disponibilizados cursos que podem auxiliar o MEI no controle dos negócios, como controle financeiro, gestão de negócio e marketing.
Assim, ao possuir um certificado do Super MEI, o microempreendedor poderá se candidatar ao Juro Zero Empreendedor.
O Juro Zero Empreendedor é um programa desenvolvido por uma parceria entre o Sebrae-SP, a Desenvolve SP e o Governo do Estado de São Paulo.
Com ele, créditos de R$ 1 mil até R$ 20 mil são disponibilizados sem juros para o empreendedor, desde que as parcelas sejam pagas em dia.
Além disso, os participantes terão até 36 meses pra realizar a quitação do empréstimo, possuindo até seis meses para iniciar o pagamento do empréstimo.
Assim, os recursos poderão ser utilizados para a compra de equipamentos, acessórios, capital de giro, entre outros.
Para requisitar o Juro Zero, o microempreendedor deverá realizar seu cadastro no portal do Sebrae.
Posteriormente, ele deverá ir até o Escritório Regional do Sebrae-SP e dar início ao plano de negócios.
Quando o plano estiver pronto, um consultor irá visitar o empreendimento e avaliar a necessidade da solicitação. Caso aprovado, o crédito será liberado para o MEI.
Jornalista formada pela Unisinos, Analista de Marketing e SEO da Saipos