Para montar um cardápio hamburgueria é necessário primeiramente definir o tipo de cardápio que será usado pela sua lancheria.
Em seguida você deverá nomear seus hambúrgueres e também preparar a descrição de itens.
Posteriormente, caso decida utilizar imagens dos seus burgers para chamar atenção dos seus clientes, é preciso tirar fotos dos produtos.
No entanto, tudo precisa combinar com o tema do seu restaurante, então não esqueça disso para montar seu cardápio hamburgueria.
Então se você quer saber o que é preciso para montar um cardápio hamburgueria e o mais importante, como fazer, continue a leitura e confira essas 8 dicas incríveis!
Mas antes, aproveite para baixar os modelos de cardápio incríveis que a Saipos preparou. É só apertar no banner e você não paga nada por isso!
A principal ação ao decidir montar um cardápio de hamburgueria é se preocupar em colocar todas as informações necessárias de uma forma organizada e clean.
Isso é muito importante para prevenir casos de alergias alimentares ou até mesmo desrespeitar o estilo de vida e alimentação do cliente.
A contaminação cruzada acontece ao utilizar os mesmos equipamentos para o preparo de diferentes alimentos.
Nos casos de doença celíaca e de alergias alimentares isso já é suficiente para causar reações nas pessoas. Isso varia muito do grau de tolerância de cada organismo.
Por isso sempre se atenha a dar informações aos clientes e também aos funcionários. E lembre-se que por serem casos de problemas de saúde, o cuidado é dobrado.
No entanto, a contaminação de produtos veganos também deve ser levada a sério. Utilizar a mesma chapa e espátula para manusear produtos de origem animal e veganos não é bom.
Isso porque a causa vegana é uma filosofia de vida que visa não consumir nenhum produto de origem animal.
Os fundos para cardápio hamburgueria com cores mais intensas como azul marinho, bordô, marrom e preto costumam combinar melhor com burguer artesanal.
No entanto, caso seu cardápio restaurante for de uma lancheria com estilo mais retrô ou voltado para um nicho específico, use cores que façam sentido para o contexto.
Por exemplo, se o seu tema é esportes, confira agora cores que combinam muito bem para fundo de cardápio:
Com essas informações você pode ter várias ideias de modelo de cardápio para a sua hamburgueria.
Portanto, seria um desrespeito com o seu cliente, entregar um produto contaminado por falta de atenção e cuidado.
Então lembre-se, desde a apresentação do prato pelo seu cardápio hamburgueria, até a hora do consumo pelo cliente, o prato é responsabilidade do restaurante.
Alguns exemplos de hambúrgueres que não utilizam carne são: soja, grão de bico, jaca, lentilha, ervilha, feijão e uma infinidade de combinações entre eles.
Há também alternativas para o queijo como por exemplo tofu, queijo vegano (que pode ser de mandioca), por exemplo.
Existem restaurantes, principalmente deliveries, que possuem cardápios online onde seus clientes podem acessar em qualquer lugar.
Alguns podem ser em power point ou diretamente em um site que permita não só visualizar, mas também interagir com o cardápio.
Com isso nos referimos à uma espécie de animação que ao passar o mouse mostra fotos do produto ou detalhes como ingredientes e valor cobrado.
Assim é possível fazer um cardápio virtual mais interessante e que faça seus clientes terem uma experiência maior que apenas passar os olhos por nomes e preços.
Aperte no banner e conheça todas as opções de integração da Saipos!
Um profissional de design possui qualidades que diferenciam o seu trabalho de um cardápio criado por alguém sem experiência na área.
Assim como um cardápio bistrô ou cardápio japonês, o que é feito para hamburgueria precisa ser mais criativo e bonito.
Por isso, separe no orçamento uma quantia que pague um especialista para criar o seu cardápio hamburgueria.
Mas não esqueça de antes de contratar este profissional, solicitar seu portfólio para que seja possível mensurar a qualidade de seus trabalhos anteriores.
No entanto, se você ainda não possui a quantia necessária para empregar nesta área, calma, nem tudo está perdido!
Se você está iniciando agora a sua hamburgueria, pode improvisar e criar o seu cardápio sem gastar nada, mantendo a qualidade e uma aparência atrativa.
Assista o nosso vídeo sobre Engenharia de Cardápio e lucre mais!
Existem alguns programas que são utilizados para produzir cardápios, eles podem ser gratuitos ou pagos. Conheça mais sobre eles agora!
CorelDraw |
O programa CorelDraw é um software de design bem complexo e com diversos recursos que permitem uma qualidade e também um acabamento melhor. No entanto, o valor para o uso da ferramenta é um pouco salgado. Por isso, é comum que profissionais que utilizam essa plataforma cobrem um preço mais elevado pelo serviço. |
Photoshop |
Talvez o programa mais usado entre designers devido a qualidade, funcionalidades e possibilidade de baixar extensões que complementam muito bem o programa. O Photoshop permite editar fotos, retirar o fundo de imagens, criar profundidade e sombreamento, inserir texto, além de outras funcionalidades. |
Word |
Geralmente o cardápio criado no Word é usado em eventos fechados com opções mais reduzidas de opções. No entanto, é possível sim criar um cardápio hamburgueria, ou talvez também usando os modelos de cardápio disponíveis no programa. |
PowerPoint |
O PowerPoint é usado normalmente por estabelecimentos que possuem monitores onde os produtos do cardápio ficam passando em looping. Ou também versões encadernadas que agrupam os pratos pelos tipos de comida que são, como: hambúrgueres, porções, pratos feitos, bar, cafeteria e etc. |
Canva |
Talvez o mais fácil de criar e com resultado mais bonito dos citados acima, o Canva é um site e ao se cadastrar você consegue acessar e editar online as informações onde estiver. Dessa maneira, você não precisa se preocupar em despender muito tempo alterando informações básicas para os clientes do seu delivery. Mas caso tenha impresso na sua hamburgueria, você terá que imprimir novamente os cardápios. |
Colocar preço é uma das coisas mais difíceis na hora de criar o seu cardápio. Isso acontece porque é comum que as pessoas façam o cálculo de custo de pratos errado.
O erro mais comum é esquecer de contabilizar itens importantes como o tempo gasto pelo funcionário para produzir o lanche em relação ao salário do mesmo.
Ou também não acrescentar uma porcentagem dos gastos com a estrutura como aluguel, luz, água e questões de infraestrutura como um todo.
Mas para te ajudar com mais essa questão, a Saipos disponibiliza a planilha de custo de pratos. que também é perfeita se você tem dúvidas sobre como aumentar o preço no cardápio.
Para baixar o material, aperte no banner abaixo!
Contratar o sistema para restaurantes e delivery da Saipos traz uma porção de benefícios para os parceiros.
Entre eles, o cardápio exclusivo que é criado por profissionais capacitados e experientes. Dessa maneira, você entrega as informações de produtos, ingredientes e valores.
Muito mais que isso, a Saipos é especialista em potencializar vendas e automatizar todos os processos de um restaurante ou delivery.
Isso inclui o controle financeiro, de estoque, vendas e muito mais. E você ainda pode contar com a facilidade de utilizar o monitor KDS para controlar o andamento dos pedidos.
Na hora de entregar, a Saipos tem integração com os grandes aplicativos de delivery, e você pode aproveitar essa vantagem!
Quer saber mais? É só apertar no banner!
Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.