Veja como um Aplicativo Marmitex pode ajudar seu negócio!

Tainara Braga - Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.
Escrito porTainara Braga

Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.

Aplicativo Marmitex: Inovação em pedidos para aumentar suas vendas!

Ter um aplicativo marmitex é o que há de mais moderno na hora de vender as refeições prontas, e com certeza não é todo estabelecimento que apresenta esse diferencial.

E ao contrário do que a maioria faz, aqui não vamos falar de aplicativos de marketplace, mas sim, de uma forma exclusiva de vender através do seu site próprio.

Isso quer dizer que não haverá nada de taxas, mensalidades e muito menos dependência das grandes plataformas para vender. Falaremos sobre a sua autonomia total nos processos!

E, caso você tenha dúvidas sobre como vender quentinhas delivery da melhor forma, aperte no banner e veja as melhores dicas para migrar para essa modalidade!

Aplicativo marmitex é melhor que plataformas de delivery?

Sem dúvidas, a resposta é sim! E abaixo vamos citar 5 motivos pelos quais utilizar as plataformas de delivery pode não ser tão vantajoso. Confira!

1. Altas taxas

O principal motivo para iniciar o uso de um site próprio de aplicativo marmitex é a economia, que contrasta com as altas taxas que são marca registrada dos aplicativos de delivery.

No entanto, como se não bastasse pagar uma porcentagem sobre tudo que é vendido por meio dos marketplaces, é necessário ainda arcar com a mensalidade, que não é barata.

2. Visibilidade limitada

Embora utilizar os aplicativos de delivery como iFood, Rappi, Uber Eats e outros possa trazer um marketing “gratuito” para o seu negócio, pode haver uma armadilha.

Isso porque muitos restaurantes e outros empreendimentos começam a vender mais por estarem dentro desses apps e, por isso, deixam de lado sua propaganda própria.

Portanto, ocorre um marketing muito limitado, vinculado unicamente aos aplicativos, o que torna o negócio dependente.

3. Demora nos repasses

Utilizando as plataformas de delivery ainda pode haver uma demora nos repasses de valores para a sua conta.

Então, é lógico que isso não ocorre sempre, mas dependendo do plano contratado, pode haver um prazo de até 30 dias para o recebimento. 

Isso atrapalha a gestão dos gastos, principalmente no início da migração da sua marmitaria para o delivery.

4. Instabilidades

As plataformas mais famosas chegam a fazer milhões de vendas ao mesmo tempo, fato que pode causar instabilidade nos pagamentos online.

Quando isso acontece, as suas vendas são muito prejudicadas. E por isso, se você não tem um mecanismo próprio para vender sem depender de terceiros, ficará de mãos atadas.

5. Possíveis prejuízos

Frequentemente ocorrem promoções mirabolantes nos aplicativos mais famosos, cupons de 50% de desconto, lanches de até 5 reais e por aí vai.

Por isso, algumas vezes essas campanhas não são compensadas pelo aplicativo e o restaurante precisa arcar com o prejuízo.

Inclusive, acontece do restaurante que não aderir a promoção ser prejudicado entre os outros que participaram.

Mas é óbvio que aqui citamos apenas os pontos negativos do uso dos marketplaces como modo único de vendas.

Isso quer dizer que escolher uma ou duas plataformas para vender pode complementar a sua renda e somar muito para a sua lucratividade, o importante é ter equilíbrio.

Por que você deve utilizar um aplicativo marmitex o quanto antes?

Os motivos para utilizar um app marmitex são muitos. Para começar, podemos citar esse modelo de venda como um diferencial.

As vendas de delivery marmitex não para de crescer. Existem empresas próprias de marmita fit, marmitex vegana e muitas outras modalidades.

Sendo assim, há espaço para todos aproveitarem esse setor, no entanto, é preciso fazer diferente para, além de conquistar, conseguir fidelizar o seu público.

Primeiro, observe todos os seus concorrentes da região. Como eles trabalham? Há um espaço físico? Tele entrega própria?

Mesmo que a resposta seja sim, a venda online ainda é raridade nas marmitarias, principalmente quando falamos em pagamento digital.

E, veja bem:

Quem busca esse tipo de alimentação precisa de praticidade, por isso, nada melhor do que resolver tudo pela tela do smartphone sem se preocupar com dinheiro e troco.

Visibilidade e marketing eficiente

Se as plataformas de delivery já representam uma boa ajuda no marketing do seu negócio, imagina então poder ter um site próprio com pagamento online e um design personalizado.

Querendo ou não, é fato que ter uma página assim faz com que os clientes enxerguem sua marmitaria com muito mais segurança e seriedade.

Mas aí talvez você se pergunte: como conseguir uma boa visibilidade utilizando um site?

A resposta é simples, mas envolve vários pilares.

Um site próprio e aplicativo marmitex só dá bons resultados quando utilizado em conjunto com as suas redes sociais.

Dedicando tempo a elas, o link do seu aplicativo marmitex poderá ser inserido na bio do Instagram, em mensagens automatizadas do Messenger e WhatsApp e colocada nas legendas das suas fotos.

Desse modo, o cliente que se interessar pelos produtos poderá adquiri-lo através de um clique, sem demora e podendo pagar com cartão de crédito.

Preparamos um material incrível com as melhores dicas de divulgação para a sua marmitaria. Aperte no banner e baixe grátis!

Como implantar um Aplicativo Marmitex?

A criação de um site/aplicativo marmitex geralmente não custa barato. 

O bom é que hoje em dia algumas empresas trabalham com layout pré pronto, podendo adequar o site com as suas informações e identidade visual.

Nesse caso, os valores são bem mais acessíveis. Mas, para implantar esse modelo de venda, o melhor é adquiri-lo junto a um sistema para restaurante ou delivery.

Isso porque empresas como a Saipos, que trabalha com sistemas de gestão para diferentes modelos de atendimento, já possuem soluções de site próprio com vendas online.

Assim, a própria equipe poderá inserir as especificações da sua marmitaria, como horários de atendimento, banner, cardápio e opções de pagamento, tudo interligado ao seu sistema de gestão!

Aperte no banner e conheça as possibilidades de integração que a Saipos oferece para modernizar o seu negócio!

Saipos Sistema para Restaurante, por que usá-lo na sua marmitaria?

Existem dezenas de motivos para utilizar um sistema para restaurante, mesmo que o seu modelo de negócio seja uma marmitaria.

Um deles é baseado no controle de estoque. Quem trabalha com marmitex geralmente tem dificuldade de gerir o estoque, principalmente quando recebe pedidos de combos personalizados.

Portanto, com o sistema da Saipos é muito mais simples manter essa questão sempre em dia, além de toda a parte financeira, fluxo de caixa, vendas, e emissão de notas.

E se você optar por continuar utilizando algumas plataformas de delivery, a Saipos também te ajuda!

Isso porque ela tem integração com os principais apps, e você pode controlar todos os pedidos em uma única tela, mesmo os que vieram de apps diferentes!

Para saber mais sobre o sistema para restaurantes da Saipos, é só apertar no banner abaixo!