Muito além do futebol

Copa do Mundo deve movimentar R$ 20,3 bilhões na economia brasileira

Muito mais que ver a bola rolar no gramado, os empresários e empresárias brasileiros vão sentir no bolso a economia melhorar. Isso porque a previsão é que a Copa do Mundo movimente R$ 20,3 bilhões para economia no país. 

A Confederação Nacional do Comércio estimou um crescimento de 7,9% em relação ao faturamento da última Copa. Esse ano, o maior evento do futebol ocorre no Qatar entre os dias 20 de novembro até 18 de dezembro.

As estimativas foram feitas pelo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Também conforme o estudo, cerca de 60 milhões de brasileiros pretendem fazer compras no comércio e no setor de serviços neste período. 

A Copa do Mundo é um grande evento festivo que faz com que as pessoas consumam mais, bem como Carnaval, Olimpíadas e outras datas. Essa “paixão nacional” vai impactar todos os setores da economia - um deles o food service. 

Copa do Mundo

Comece a se organizar agora

Nunca é cedo demais para começar a se organizar, principalmente se você precisar investir no espaço físico do seu negócio. O futebol é um esporte coletivo, é natural que as pessoas queiram assistir ele também em grandes grupos. 

Independente do espaço físico do seu negócio esse vai ser um momento muito importante para aumentar suas vendas. Por isso, investir em promoções de cerveja e pratos que podem ser divididos é um começo. 

Mas acima de tudo, é preciso investir no seu espaço: compre um boa tv ou telão, instale um bom sistema de som e ofereça uma internet de qualidade - isso vai fazer toda a diferença na hora de atrair seus clientes. 

Outra atenção que você precisa ter, e se aproveitar dela, é a Black Friday. Neste ano, o período da Copa do Mundo ocorrerá durante essa importante data para o comércio. Um momento ideal para usar a data e fazer seu negócio vender ainda mais. 

Assine nossa newsletter