Novidades no mundo das grandes marcas

Coca-Cola eleita a marca mais lembrada e Bob’s lança loja-conceito omnichannel

Pelo décimo ano consecutivo a Coca-Cola foi eleita a marca mais escolhida no último ano. O estudo foi feito pela Kantar, empresa líder global em insights, dados e consultorias, e recebe o nome de Brand Footprint. O estudo também revelou que as famílias concentraram suas compras em 55 marcas ao longo do ano.

A marca foi comprada 6,6 bilhões de vezes durante o ano de 2021, quantia 3% maior do que o ano anterior, para consumo dentro de casa. A segunda colocação é ocupada pela Colgate, marca que possui o maior registro de presença nos lares, com 57,3%. O estudo também apontou que a Colgate é comprada, pelo menos, uma vez no ano pelas famílias.

Ao todo, em 2021, as famílias fizeram 416 bilhões de escolhas de marca, crescimento de 1,4% em comparação com 2020. As 10 principais marcas do ranking representam o equivalente a 7,4% de todas as compras, crescendo 3,2% ano a ano.

Coca-Cola foi eleita a marca mais escolhida

Você sabe o que é uma loja omnichannel?

O Bob’s sabe. A rede de fast-food brasileira inaugurou uma loja conceito omnichannel. Nada mais é que uma unidade focada na experiência do consumidor com quase zero contato humano.

Parece estranho, nós sabemos, mas essa é uma tendência que vem ficando cada vez mais maior no mundo e que foi acentuada durante a pandemia. A primeira unidade nesse formato foi aberta em Campinas, no interior de São Paulo, e a marca pretende abrir mais 130 unidades como essa em todo o Brasil. 

“Desde 2016 já trilhamos o rumo da transformação digital, sendo a primeira rede no Brasil a implantar totens de autoatendimento. Queremos cada vez mais possibilitar experiências positivas, rápidas e tecnológicas aos clientes”, explicou Marcelo Tristão, diretor de transformação digital do Bob 's.

Bob's inaugurou uma loja-conceito omnichannel

Como funciona na prática

O conceito utilizado para criação da loja foi o contactless. Esse formato de atendimento permite que o consumidor faça o pedido pelo aplicativo delivery e faz a retirada em um dos lockers no estabelecimento. 

Esses espaços vão estar disponíveis dentro e fora da loja, permitindo aos clientes e entregadores retirar os produtos sem necessidade de contato.

Só será necessário ter em mãos o código gerado pelo aplicativo e digitar no painel do locker, e a porta será destravada.

“Enxergamos o modelo como uma oportunidade de expandir ainda mais o negócio com parcerias em aeroportos e supermercados, além da implementação de drive-thru nos grandes centros urbanos”, complementa Tristão.

Assine nossa newsletter