Primeira plataforma de delivery vegano do Brasil: Veggi

Startup de Santa Catarina acaba de receber aporte milionário e chega a Capital Paulista

Lançada em Maio de 2020, a Veggi, é a primeira plataforma delivery vegano do Brasil, ou seja, um aplicativo só com opções à base de vegetais.

Os três sócios conseguiram um aporte milionário no último ano e isso possibilitou que eles expandissem a Veggi para São Paulo. Agora, além de Florianópolis (SC), quem quiser refeições na sem origem animal na capital paulista tem uma opção. 

A chegada à capital paulista foi em fevereiro de 2022. Hoje, a Veggi conta com 17 colaboradores trabalhando de forma remota nas áreas de produto e engenharia, comercial, suporte e marketing. Até o fim de 2022, os sócios pretendem chegar a 50 pessoas.

Em dois anos de mercado, já são 30 mil pedidos, 6 mil clientes cadastrados e faturamento de R$ 1,7 milhão para os 200 restaurantes que oferecem refeições via Veggi.

Mais do que proporcionar o fácil acesso à alimentação vegana em todo o país, o objetivo da Veggi é promover a transformação. Por isso, além de serem o único app delivery do Brasil, eles também se preocupam em incentivar um consumo mais sustentável para o planeta. 

De acordo com dados da empresa, apenas no 1º ano de funcionamento eles conseguiram contribuir com a redução de 126 toneladas de gás carbônico na atmosfera, e uma economia de 30 milhões de litros de água no planeta, através da redução de carne no dia a dia dos nossos clientes. Além disso, eles apoiam o uso de embalagens sustentáveis, reduzindo o lixo na cadeia de delivery. 

Outro ponto importante são as taxas de comissão mais justas para os restaurantes e pagamentos 50% maiores do que os grandes apps do mercado para os entregadores.

Consumo cada vez mais consciente

É impossível você não ter visto por aí as pessoas falando sobre sustentabilidade, a verdade é que essa é a pauta da vez no setor food service. Isso acontece porque o cliente tem se preocupado cada vez mais com marcas que respeitem nosso planeta.

Na última semana, o Brasil bateu um novo recorde e dessa vez foi bem positivo. O país atingiu o índice de 98,7% de reciclagem das latas de alumínio em 2021 - segundo o primeiro relatório anual de desempenho da Recicla Latas, entidade gestora do Termo de Compromisso que foi entregue ao Ministério do Meio Ambiente.

Foram recolhidas mais 414,5 mil toneladas de latas de alumínio e dessas 409,2 mil toneladas passaram pelo processo de reciclagem. É o maior índice da história da reciclagem brasileira, desde 1990, quando o indicador começou a ser mapeado.

Um recorde que com toda certeza vale a pena comemorar. 

Fonte: Vegan Business/ Food Innovation

Assine nossa newsletter