ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

Por que sustentabilidade é importante para seu negócio?

Responsabilidade socioambiental é necessária para atrair mais clientes

É impossível você não ter visto por aí as pessoas falando sobre sustentabilidade, a verdade é que essa é a pauta da vez no setor food service. Isso acontece porque o cliente tem se preocupado cada vez mais com marcas que respeitem nosso planeta. 

Com o mundo cada vez mais voltando seus olhos para um consumo consciente e sustentável é preciso ficar atento a qualquer novidade que saia no mercado - uma olhadinha nos concorrentes ou empresas multinacionais é sempre uma boa ideia.

Segundo um estudo feito pela Economist Intelligence Unit (EIU), em 54 países as buscas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos. 

Somente no Brasil, os comentários na internet relacionados ao assunto aumentaram 82% no período analisado e o volume de notícias cresceu 60%. Isso é um bom sinal para ficar atento, não é mesmo? 

Tá na hora de você tornar o seu restaurante ecológico!

Desde pequenos, na escola, aprendemos que as sacolas plásticas são inimigas do meio ambiente. De acordo com estudos, elas podem demorar até mil anos para se decompor. Já imaginou? 

Agora, pare e pense em quantas sacolas plásticas você já utilizou hoje… Tente imaginar quantas foram no ano todo e você se surpreenderá!

Por isso, está mais do que na hora de pensarmos na natureza e investirmos em opções ecológicas para restaurante, como:

  • caixas biodegradáveis;
  • embalagens de papel reciclado;
  • embalagens de cera de abelha;
  • embalagens de fibra de côco.

São inúmeras as opções que ajudam o meio ambiente e que farão o seu restaurante se destacar como uma empresa responsável ecologicamente. Além de se preocupar com as embalagens existem outras formas de tentar reduzir o impacto ambiental do seu negócio.

Uma delas é na redução do carbono! Mas como? Produção local. Isso mesmo, invista na economia local da sua cidade. Procure produtores mais próximos que cultivem de forma orgânica, assim você reduz o tempo de transporte dos itens até seu restaurante. 

Outra forma é evitando o desperdício da matéria prima do seu cardápio. Seja inteligente e aproveite 100% dos ingredientes comprados. As cascas e talos de legumes e verduras rendem sopas, purês, sucos, mistura para arroz ou omelete, e também podem ser utilizados na finalização de pratos

O setor food service precisa ser mais sustentável não apenas porque governos e entidades têm cobrado responsabilidade socioambiental. Mas sim, porque se preocupar com esse tipo de ação faz com que os recursos naturais sejam preservados, ao mesmo tempo em que fomenta uma economia mais equilibrada. 

ASSINE A SAIPOS NEWS
ASSINE A SAIPOS NEWS
Tenha acesso às principais notícias de food service, gastronomia, delivery e gestão de bares e restaruantes.
QUERO RECEBER A NEWSLETTER
Daniela Tremarin - Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.
Escrito porDaniela Tremarin

Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.

Assine nossa Newsletter