Modelo de venda corresponde a 39% das vendas dos negócios brasileiros
A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e o Instituto Foodservice Brasil (IFB), divulgaram uma pesquisa mostrando que o serviço de delivery no país continua em alta.
Segundo os dados, 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes vem do delivery. Antes da pandemia, esse percentual era de 24%.
2021, foi um ano de aprendizado: Lookdown, isolamento social, protocolos de segurança foram apenas algumas das variáveis que precisaram entrar na conta dos empresários para organizar suas estratégias. Em 2022, a opção de investir no delivery veio para ficar.
É necessário sempre estar atento, não apenas as mudanças, mas sempre pensar em buscar conhecimento para crescer a operação do seu negócio. Para o CEO da Saipos essa é uma parte fundamental do processo.
“Hoje em dia ou você tem dinheiro para investir em novas tecnologias, ou para um tempo para aprender como encontrar alternativas para melhorar a operação do seu negócio porque é preciso escolher o que é melhor para o seu negócio,” explica Bruno Tusset.
Tenha em mente que é preciso continuar fidelizando o consumidor, por isso, prestar atenção na rapidez e qualidade do seu serviço é essencial.
O iFood tem investido pesado em novas formas de realizar suas entregas. Foi o primeiro marketplace da américa latina a obter autorização para realizar entregas com drones e agora estão iniciando um programa para facilitação da compra de motocicletas elétricas com intuito de diminuir o impacto ambiental
Utilize dos marketplaces para vender ainda mais sua marca. Estude quais deles te favorecem e use para aumentar sua clientela.
Uma das vantagens principais de inserir um sistema para o seu delivery no dia a dia é o ganho de tempo e organização da operação.
Tarefas que antes demandavam horas, podem ser realizadas em apenas um clique. Você reduz falhas e garante precisão na análise de dados, por meio de relatórios que o sistema emite.
O fluxo da sua operação acontece de forma rápida e precisa, já que todos os pedidos são enviados diretamente para a cozinha, ou seja: mais rapidez na entrega, que gera clientes mais satisfeitos. Inserir essa tecnologia na sua gestão impacta em todas as etapas dos processos.