Sobremesas para vender: 5 opções para sua doceria

Conheça 5 opções deliciosas de sobremesas para vender na sua doceria

Investir em sobremesas para vender é sucesso garantido, uma vez que o ramo de docerias é um verdadeiro sucesso entre os clientes. 

Segundo um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 63% de jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, consomem doces pelo menos duas vezes por semana. 

Dentro desse nicho, as empresas que apostam em vender doce delivery também registraram um ótimo crescimento financeiro a partir de 2020.

Pensando nisso, separamos 5 opções de sobremesas para vender no seu negócio:

E para te ajudar a precificar suas sobremesas para vender, deixamos nossa planilha de custos de doces, 100% gratuita. Clique no banner para baixar!

O mercado de sobremesas para vender

Por muito tempo as confeitarias eram enxergadas como locais com produtos de luxo e inacessíveis para grande parte das pessoas.

Entretanto, isso mudou muito com o passar dos anos e hoje, é possível encontrar diversos tipos de negócios especializados em sobremesas para vender, focados em diversos tipos de clientes.

Com essa popularização, o grande diferencial entre os concorrentes deve ser a qualidade do doce e a criatividade, fazer aquilo que mais ninguém faz.

Como montar um cardápio certeiro com sobremesas para vender?

A grande questão em colocar sobremesas para vender no Brasil, é entender que em um país tão grande, o gosto dos clientes irá variar de uma região para outra.

Então é necessário se atentar a algumas peculiaridades territoriais e de ocasião no momento de montar o seu cardápio.

Quer saber mais sobre cada ponto? Nós separamos cada detalhe para você!

Atenção aos ingredientes e às regionalidades

Um grande exemplo de ingrediente regional é o açaí. Originário do Amazonas, as árvores com a fruta estão mais concentradas no norte e nordeste do país. 

Além disso, eles são originalmente consumidos de forma salgada e não doce, como no restante do país.

Por isso, caso você tenha interesse em inserir sobremesas para vender que utilizem a iguaria, talvez não seja tão interessante se estiver presente nesses dois estados.

Cada doce tem sua ocasião

Além das regionalidades, também é necessário ter uma proposta de venda bem definida quando falamos de sobremesas para vender. Geralmente, os doceiros dividem as opções de sobremesas para vender em:

Doces para eventos e cerimônias

Brigadeiro e beijinho gourmet, camafeu, macarons e bem-casados.

Doces para serem vendidos no balcão

Mini macarons, fatias de bolos e tortas, pão de mel, palha italiana e brigadeiros comuns.

Encomendas especiais

Bolos de aniversário e casamento, tortas inteiras e doces personalizados.

Doces sortidos para vendas em cento

Bicho-de-pé, brigadeiros, beijinho, cajuzinho e casadinho.

Doces para delivery

Pudim, bolo no pote, brownie, mini churros, brigadeiros comuns e geladinhos gourmet.

Cada área deve ter uma categoria segmentada no cardápio, não dá para utilizar os mesmos produtos para as distintas ocasiões.

Tenha um preço atrativo

Além de ter um produto de qualidade e saboroso, as sobremesas para vender na sua doceria devem ter um preço competitivo ao mercado.

Ocorre que, devido ao aumento do consumo, conforme falamos no início do texto, há muita concorrência. Portanto, qualquer desconto que é dado faz a diferença na hora da fidelização dos clientes.

Mas é claro que esse cálculo deve ser feito da forma correta para você não sair no prejuízo! 

Quer saber mais sobre como conquistar clientes com doces gourmet? Nós preparamos um vídeo completo para você. Clique para assistir!

Faça gestão do estoque

Ter uma gestão ativa do estoque é uma ótima forma de aumentar os lucros das suas sobremesas para vender. 

Ao saber, especificamente, as quantidades e quais são os ingredientes em estoque, é possível ter um controle financeiro muito mais assertivo. 

Uma das formas convencionais é utilizar planilhas. Nelas, você poderá descrever todos os produtos armazenados, a data de validade e o preço pago.

Assim, ficará mais fácil evitar o desperdício e comparar os valores gastos com os insumos com os diferentes fornecedores. 

Ficou curioso? Baixe agora a planilha de controle de estoque da Saipos e comece a colocar a contabilidade dos seus produtos em dia. É só apertar no banner abaixo! É grátis!

Agora que você entendeu um pouco sobre mercado, cardápio e gestão, que tal 5 dicas de sobremesas para vender no seu negócio?

1. Pão de mel de pote

Agora que você entendeu um pouco sobre mercado, cardápio e gestão, que tal 5 dicas de sobremesas para vender no seu negócio?Também conhecido como pão de mel de colher, o pão de mel no pote é uma ótima sobremesa para vender justamente pela popularidade em todo o Brasil.

Ele tem o mesmo preparo do convencional, mas nesse caso será vendida dentro de um recipiente plástico e colher para ser consumido em qualquer lugar.

No momento de precificar, é importante não esquecer de colocar esses itens que acompanham o pão de mel.



2. Fondue de chocolate com frutas

O fondue é uma ótima opção para acrescentar no seu cardápio, principalmente durante o inverno. 

Comumente o doce é vendido da seguinte forma: a confeitaria disponibiliza diversas opções de frutas para o cliente e depois a calda quente de chocolate é adicionada.

Alguns locais também disponibilizam o buffet, dessa forma o visitante consegue montar da maneira que deseja e depois o pedido é colocado na balança para pesar.

3. Cheesecake

Fatia triangular, gostinho de queijo e cobertura de chocolate? Você sabe, estamos falando da sobremesa para vender que já ganhou o mundo todo: o cheesecake. 

O doce americano é uma das sensações de qualquer local. Por isso, ter essa opção no cardápio do seu estabelecimento é essencial, se você visa aumentar suas vendas. 

Apesar da receita tradicional ser o cheesecake de morango, existem muitos outros sabores:

Frutas vermelhas

Maracujá

Limão

Goiabada

Chocolate

Queijo

Uma das vantagens de ter o cheesecake como uma das suas sobremesas para vender é a versatilidade. Isso mesmo! Ele combina com qualquer ocasião, seja com um simples cafezinho ou como o doce principal de um evento.

A maioria dos ingredientes do cheesecake é fácil de encontrar nos supermercados e tudo é muito fácil de ser feito!

Cheesecake em um prato com frutas vermelhas

4. Palha italiana

Como o nome já diz, essa é uma receita herdada pelos imigrantes italianos e pode ser uma opção de sobremesas para vender muito rentável em sua doceria.

Apesar da “internacionalidade” do prato, os ingredientes são 100% brasileiros, já que reúne brigadeiro, bolacha maisena quebrada e açúcar de confeiteiro. 

Por mais simples que seja o processo de produção, é um doce muito gostoso e pode ser vendido por um preço bem em conta.

Banoffe decorada com café em um prato branco

5. Banoffe no pote

A banoffee é uma sobremesa para vender muito popular entre os clientes e oferecê-la no pote é uma ótima forma de lucrar mais.

A torta tem massa de biscoito, recheio de doce de leite e banana e cobertura de chantilly.

Além de ser super crocante e deliciosa, ela combina com todas as ocasiões.

 

Seja criterioso na escolha dos recipientes e embalagens 

Depois de conhecer ótimas receitas de sobremesas para vender, é necessário ter cuidado em mais uma etapa do processo, a embalagem!

Caso você tenha uma doceria delivery, não poupe esforços para garantir que as iguarias cheguem em perfeitas condições até a casa dos clientes. 

Sendo assim, se o seu estabelecimento permite o consumo interno dos produtos, capriche na apresentação e nas louças servidas! 

Além de serem saborosos, os doces são sobremesas “comestíveis com os olhos”, portanto, não deixe de priorizar essa característica dos seus pratos!

Tenha um Sistema de Gestão

Para oferecer o melhor serviço e conquistar mais consumidores no seu delivery de sushi, utilize o Sistema para restaurante da Saipos! 

Com ele, você consegue oferecer muitos mais serviços para melhorar ainda mais a experiência do cliente em restaurantes! 

Além de poder integrar com apps de delivery, ampliando o atendimento, você também consegue gerenciar clientes com base de dados e relatórios! Tudo muito fácil e rápido! 

Confira abaixo algumas funcionalidades do Sistema para restaurante da Saipos:

  • Controle financeiro com relatórios completos;
  • Controle de estoque com ficha técnica;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes através de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Ficou interessado? Então não perca tempo! Clique no banner abaixo e saiba tudo sobre o Sistema de gestão para restaurante da Saipos!

Planilha de custo de doces