Levantamento feito pela instituição compara o aumento do faturamento de bares e restaurantes no último ano
Na última semana, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), divulgou levantamento que prevê um aumento de 30% do faturamento no final de semana do Dia das Mães.
As cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as com melhores expectativas. No Distrito Federal, esse valor pode chegar até 60% de aumento na comparação com 2021.
Em duas capitais do Nordeste, Fortaleza e Recife, a expectativa também é positiva e o setor espera 35% e 20% de aumento respectivamente ainda em relação ao último ano.
A comparação com 2019, último dia das mães antes da pandemia, também deve ser positiva. Em Belo Horizonte a expectativa é de 20% a mais do que o faturamento registrado em 2019.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro também há otimismo: a média de faturamento deve ser 15% maior em relação a 2019.
Segundo o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a expectativa de bom resultado é motivada pelo avanço da vacina e pelo fim das restrições impostas.
“O dia das mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do dia dos namorados. Este ano a gente está caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para o consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nesta data especial”, afirma.
Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.