Bicicletas elétricas podem revolucionar entregas no Brasil

Com baixo custo e mais benéficas para o meio ambiente as bikes são uma tendência no mercado

Mais uma novidade para o mercado brasileiro do delivery: Rappi vai investir em até 2 mil bicicletas para entregas no Brasil. A iniciativa é uma forma da plataforma aumentar sua participação no mercado dentro do país. 

O projeto E-bikes nasceu junto a uma parceria com a empresa Woice Rental para oferecer uma opção mais sustentável aos entregadores do Rappi. Além de ajudar o planeta, a nova modalidade tem um custo menor para os colaboradores - já que não precisam gastar com combustível. 

De acordo com a Rappi, parte do valor será subsidiado pela própria companhia, mas os entregadores do aplicativo devem pagar uma assinatura mensal de R$ 99 para usar a bicicleta que chegam em até 25 km/h.

Bicicletas elétricas

Mais de 2 mil bicicletas

Por enquanto, a empresa oferecerá 40 unidades para circulação na cidade de São Paulo, mas o objetivo é disponibilizar 2 mil bicicletas em todo o Brasil até o fim do ano. 

Já existe uma programação para oferecer o projeto também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Campinas.

O diretor de operações da Rappi Brasil destacou a importância das bicicletas para as cidades e economia do país. 

“Em São Paulo, as E-bikes conseguem percorrer distâncias maiores, além de serem mais sustentáveis, podendo chegar a deixar de emitir cerca de 20 quilos de carbono em um dia, considerando a substituição por uma moto. Esse projeto é inédito no Rappi, então esperamos uma expansão ainda neste ano para outras cidades do País.”

Fonte: Forbes

Veja mais notícias