Franquia de fish and chips estreia no Brasil com unidade em São Paulo

Conteúdo PEGN- Quem já foi para Londres costuma conhecer bem o fish and chips, mas quem nunca, foi pode provar este prato no Brasil mesmo, no primeiro fast food do país dedicado a esse tipo de culinária.

Nascida em 2013, a FiChips hoje funciona com uma loja em shopping e duas unidades móveis (food truck e food trailer) e, agora, oferece a oportunidade de franquear a marca.

Até o momento, são ofertados quatro versões da franquia: food truck, mini food truck, food trailer e loja física compacta.

O investimento inicial é de R$ 77 mil para a unidade mais simples (food trailer) e R$ 169 mil para a loja física.

A primeira unidade franqueada da FiChips já está encaminhada e será operada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Os primeiros dez franqueados ganharão um kit com uniformes para funcionários e o totem do guarda inglês em tamanho real que é símbolo da marca.

Franquia de fish and chips estreia no Brasil

Cardápio esperto

Como é de se esperar pelo nome, a FiChips vende porções de peixe e batata frita, mas o cardápio conta ainda com onion rings, saladas, hambúrgueres, batata recheada, escondidinho inglês e churros europeu como sobremesa.

Atenção ao cliente

A marca atua em parceria com todos os aplicativos de entrega de comida para fazer delivery dos pratos.

Como o principal produto é frito, o prato possui uma embalagem especial para o transporte, para que os produtos não percam qualidade no caminho.

Os pedidos saem com uma etiqueta em que o funcionário escreve à mão “thank you” (obrigado) e o nome do cliente - meio ao estilo Starbucks.

Aprenda como deixar seu restaurante mais eficiente