Google ganha opção de pedir comida sem fazer download de app chamado "Order Online"

Conteúdo Mundo Conectado- A Google lançou em seus principais serviços uma nova funcionalidade chamada "Order Online", que permite fazer pedidos de comida sem a necessidade de baixar um aplicativo de delivery, como o Uber Eats e o iFood, por exemplo.

A nova ferramenta é um botão que aparece em pesquisas no Google Search e também no Google Maps.

O usuário também pode fazer o pedido diretamente no Google Assistant, tanto no Android quanto no iOS, que também consegue salvar encomendas anteriores, caso o cliente queira repetir a compra.

Todo o processo do pedido é feito por meio da interface da Google, o que dispensa o uso de um aplicativo adicional. Ainda assim, o serviço de delivery é feito por uma empresa especializada em entregas.

A nova função já está sendo liberada gradativamente e funciona em parceria com cinco serviços de entrega: DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow.

Plataformas disponíveis no mercado brasileiro, como Uber Eats, iFood e Rappi, ainda não foram adicionadas ao catálogo de empresas que permitem fazer pedidos diretamente no Google.

Google ganha opção de pedir comida sem fazer download de app

Ao que tudo indica, a gigante de buscas deve fazer mais parcerias futuramente para garantir mais alcance para a funcionalidade, que é só mais uma das novidades a chegar nos serviços da Google.

Nos últimos meses, a companhia também colocou para funcionar o Google Duplex, tecnologia que utiliza a assistente inteligente da firma para fazer ligações e marcar compromissos como horários em restaurantes ou salões de beleza.

Desde 2017, os mecanismos de busca e mapas da Google mostram os horários de maior movimento em estabelecimentos comerciais, o que permite ao usuário evitar filas.

No ano passado, a firma trouxe também suporte para reservas em restaurantes diretamente no buscador.

E as novidades não param por aí: durante a Google I/O deste ano, a empresa apresentou melhorias para o software de imagem Google Lens, que terá uma função voltada para restaurantes: utilizando a câmera do smartphone, o usuário poderá analisar o menu de um local e receber análises de usuários sobre os pratos mais populares.

Cadastrar seu Restaurante no Google