Empresa decidiu encerrar suas operações no país a partir do dia 21 de novembro
Da mesma forma que o Uber Eats encerrou suas atividades no Brasil, dessa vez é o iFood que precisa tomar a difícil decisão de negócios, mas encerrando sua operação na Colômbia - A história é parecida, só mudou de país e os personagens.
A partir do dia 21 de novembro, a empresa brasileira irá fechar suas portas no país que era sua principal aposta de expansão internacional. Atuando na Colômbia desde 2015 e mesmo comprando a colombiana Domicilios.com, não conseguiram passar a Rappi em domínio.
O iFood tinha uma fatia de 40% do mercado local, com 12 mil restaurantes em 30 cidades e mais de 200 colaboradores espalhados pelo país.
Segundo a empresa, essa é uma decisão estratégica que tem como plano de fundo o momento atual do mercado de capitais. A informação foi revelada pelo portal BP Money.
“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, disse a empresa em nota para o Infomoney.
O Ifood afirmou que a situação no mercado colombiano não irá afetar a operação no Brasil. De acordo com a nota oficial, “O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”.
Vale lembrar que em agosto deste ano, a Prosus adquiriu o controle total do iFood em um negócio de aproximadamente R$ 9,4 bilhões, através da compra de uma fatia remanescente. Isso fez com que a empresa brasileira fosse avaliada em cerca de R$ 28 bilhões.
Recentemente, o iFood também terminou a operação no México, onde estava desde 2016. Sendo assim, ela voltará a estar apenas no Brasil, onde domina 80% do mercado de delivery de comida.
Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.