Imagina beber a 50 metros do chão?

Bar suspenso começa a operar em Capão da Canoa no litoral do Rio Grande Sul

Assine nossa Newsletter

O litoral norte do Rio Grande do Sul acaba de receber uma nova atração: O Sky Bar Premier. O novo negócio pode ser visto de longe por todos os veranistas e moradores da praia de Capão da Canoa.

Inaugurado na última segunda-feira(7), o empreendimento é uma parceria entre a imobiliária Premier Imóveis, MML Pugen e Apogeu Lounge. A estrutura ficará disponível até o dia 5 de março, no Largo do Bar Onda.

Pode parecer pouco, mas 50 metros de altura é muito alto - para se ter um parâmetro, a famosa estátua do Cristo Redentor possui 38 metros, uma diferença de 12 metros. A estrutura é erguida por cabos de aço e no chão, cordas amarradas criam a estabilidade necessária. Mas o bar só sai do chão caso o vento esteja favorável, para segurança dos clientes.

Como funciona?

Não ache que é só ir entrando e escolhendo um lugar para sentar. Para vivenciar a experiência é preciso seguir algumas regras. Antes de entrar todos precisam colocar um cinto de segurança que depois é preso no bar, localizado no centro da estrutura. 

O içamento dura cerca de 30 minutos e custa R$ 50, além do consumo, durante o dia, e 1h30min, ao custo de R$ 250 com janta, a partir das 19h30, nas sextas, sábados e domingos. No cardápio de bebidas, drinks, cervejas, espumantes, água e refrigerantes. Para jantar, sushi e, de sobremesa, torta de sorvete.

A capacidade máxima do bar é de 14 clientes mais os dois barmen e não é permitido caminhar no local, para a segurança de todos. O pagamento da consumação pode ser feito tanto no alto para os barmans, quanto no solo para a atendente que recebe os clientes.

Modelo de negócio

Esse tipo de modelo de negócio não é novidade no Brasil (nem no mundo). Países como a Bélgica e Dubai já tem seus restaurantes suspensos bem famosos. Aqui no Brasil, o empreendimento surgiu em 2009, idealizado pelo empresário, Eduardo Lovro. 

“Começamos fazendo ações privadas. Montávamos a estrutura para marcas como Brastemp e Heineken”, conta Lovro. Em 2020, o restaurante foi aberto ao público geral, assim, nasceu o Dinner in the Sky. 

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também ganhará essa atração turística de tirar o fôlego. A Gitanna Lounge Air, será inaugurada dia 10 de fevereiro. Uma experiência gastronômica, onde os sentidos serão estimulados em todos os momentos aos convidados com lounge exclusivo, menu especial e preparação de drinks a 40 metros de altura e com capacidade para 20 pessoas.