KFC está usando drones para entregar suas comidas na China

Conteúdo Mundo Conectado- Fast Food está trabalhando em parceria com a empresa de robótica Antwork

A rede de Fast Food KFC(Kentucky Fried Chicken) da China está usando drones autônomos para fazer a entrega domiciliar de seus pedidos de comida.

A famosa franquia de frango frito no balde está trabalhando em parceria com a empresa chinesa Antwork, marca que desenvolve produtos robóticos.

O sistema de delivery por drones é bastante comum na China, o país conta com entregas desde comidas a medicamentos. No vídeo acima você pode conferir um drone da Antwork saindo da estação para fazer uma entrega.

Após o drone ser liberado, uma funcionária do KFC prepara o lanche e coloca a embalagem dentro de uma caixa de entrega. O vídeo é muito curto, mas presume-se que após a funcionária  fechar a marmita, o próximo drone deverá se encarregar de levar o pedido ao cliente.

KFC está usando drones para entregar suas comidas na China

O vídeo foi publicado inicialmente na plataforma TikTok. Apesar de não ter sido mostrado no vídeo, o drone conta com GPS para fazer as entregas. Provavelmente ele foi pré-programado pelo funcionário com o endereço do cliente ou possui um sistema para escancear o código de entrega.

A empresa Antwork já trabalhou no passado com um sistema de entregas em parceria com o Starbucks, fazendo o delivery para mais de 10.000 pessoas e 9.000 viagens de drones a serviço do sistema de entrega.

A companhia também já trabalhou com o China Post, empresa estatal de serviço postal na China, para reduzir os custos e tempo de entrega de postagens para até 15 minutos.

Outro serviço no currículo da Antwork é ter trabalhado na entrega de suprimentos médicos para do centro de doação de sangue chinês Zhejiang Provincial Blood Center para hospitais.

 

Como deixar seu Restaurante mais eficiente!