Mais de um milhão de pedidos em delivery de comida vegana

Dados divulgados pela Veganuary, apenas o iFood possui em sua base 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos.

Com uma base de mais de 1.700 restaurantes exclusivamente veganos ou vegetarianos, o iFood recebeu mais de 1 milhão de pedidos nessas categorias em 2021. 

E até agosto deste ano, a plataforma já contabilizou mais de 600 mil pedidos, o que demonstra tendência de crescimento ainda maior até o final do ano. Os dados no Brasil foram levantados a pedido da Veganuary, organização internacional de apoio e incentivo ao veganismo.

“Os restaurantes vegetarianos e veganos vem crescendo na nossa plataforma. Eles são importantes para que possamos oferecer, cada vez mais, diversidade e opções de refeições que contemplem todos os perfis de clientes”, afirma Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência com restaurantes no iFood.

Segundo a plataforma, as cidades com maior número de restaurantes estritamente veganos são São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Já a maior parte dos pedidos por delivery vem dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais de um milhão em delivery de comida vegana

“Esse alto consumo de comida vegana que estamos vendo no Brasil levará ao surgimento de uma oferta vegana maior e cada vez melhor, ajudando também mais pessoas a parar ou ficar sem consumir produtos de origem animal, dando um alívio ao planeta e seus habitantes”, afirma Maurício Serrano Palma, diretor de Veganuary na América Latina.

Falando sobre hábitos de consumo, os dias de semana na hora do almoço são os de maior movimento para as entregas de comida vegana. 

Em seguida estão os fins de semana na hora do jantar, os dias de semana também na hora do jantar, os fins de semana na hora do almoço e os dias de semana na hora do lanche.

Por um mundo vegano

Todo mês de janeiro, a Veganuary convida pessoas no mundo inteiro a participar do desafio vegano de 31 dias. Desde a sua fundação, em 2014, já recebeu mais de 629 mil inscrições de pessoas em mais de 193 países.

Entre os embaixadores de Veganuary no mundo estão Paul McCartney, Joaquin Phoenix e Alicia Silverstone. No Brasil, a iniciativa conta com Xuxa, Luisa Mell e Derrick Green, do Sepultura.


Fonte: Mercado & Consumo

Assine nossa newsletter