McDonald's lança 'restaurante do futuro' nos Estados Unidos com design moderno e ecológico

Jornal Extra- Esqueça Ronald McDonald, Birdie e outros mascotes do McDonald's. A rede surpreendeu os clientes ao lançar um restaurante completamente diferente na decoração e proposta em Chicago, nos Estados Unidos. O novo design, classificado pela empresa como moderno e ecológico, transformou o local em um "restaurante do futuro" e conta com mais de 70 árvores e arbustos, além de mil painéis solares no telhado.

O novo restaurante fica onde era o "The Rock N Roll" McDonald's, um dos restaurantes mais emblemáticos e famosos da rede e que já foi a unidade mais movimentada dos Estados Unidos. Conhecido como "The Rock", o local é uma atração turística desde que foi construído, em 1983.

McDonald's lança 'restaurante do futuro' nos Estados Unidos

"Chicago é realmente um lugar especial para o McDonald's. Além de ser o novo lar da nossa moderna sede, também conta com novas experiências exclusivas. Estamos orgulhosos de abrir as portas para este restaurante emblemático que simboliza como estamos construindo um McDonald's melhor para nossos clientes e as comunidades em que eles vivem”, disse o presidente da empresa, Steve Easterbrook.

McDonald's lança 'restaurante do futuro' nos Estados Unidos

Segundo a empresa, o restaurante é iluminado com lâmpadas de LED e possui equipamentos que consomem a menor quantidade de energia elétrica possível. Além disso, há espaços ao ar livre para que os clientes possam fazer os lanches.

A lanchonete foi aberta aos clientes na quinta-feira e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo os clientes no salão e drive-thru. Os pedidos no local podem ser feitos em terminais de autoatendimento — em que o próprio consumidor seleciona o lanche que deseja e já paga com cartões, assim como em um terminal de autoatendimento de banco — e em caixas tradicionais com funcionários.

De acordo com o portal CBS Chicago, a rede pretende modernizar a maioria das 14 mil filiais nos Estados Unidos até 2020.

E-book: Tudo sobre delivery!