Mercado de bebidas é a aposta para 2023

Apenas a venda de cervejas aumentou cerca 12% e promete crescer ainda mais esse ano

Investir no ramo de bebidas pode ser uma luz para fugir do desemprego ou aumentar as vendas do seu negócio. O crescimento consistente do mercado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas pode movimentar empregos em muitos setores esse ano.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, em agosto de 2022 os dados eram promissores. A pesquisa aponta que o setor teve aumento de 12% em cervejarias.

É um número favorável para todos envolvidos no ramo de bebidas. Com essa alta constante, os setores de produção, vendas e até produtos como geladeiras e coolers. 

Gustava Almeida, CEO da Take, rede de geladeiras inteligentes de bebidas, fala sobre a movimentação que o mercado de bebidas está gerando:

O mesmo levantamento revela que a produção da bebida no Brasil foi de 14,3 bilhões de litros de cerveja, um mercado que movimenta R$ 77 bilhões por ano e responsável por gerar mais de 2 milhões de empregos diretos, desde o campo até o copo

Ele ainda afirma que o resultado não é aleatório, o que significa que pode crescer mais

Sem dúvidas, o aumento na produção é reflexo direto da preferência dos brasileiros pela bebida, especialmente em momentos de confraternização”

Não é só bebidas alcoólicas

A produção de bebidas não alcoólicas também faz parte desse crescimento! Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABRIR), houve um aumento de 2,1% de litros produzidos em relação ao ano anterior.

É a prova que o mercado de bebidas, seja alcoólicas como cerveja ou não alcoólicas como água, sucos, refrigerantes etc… é a aposta para os brasileiros em 2023, seja para produção ou consumo.

Assine nossa newsletter