ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

É real: não tem Picanha no McPicanha

A gigante do fast food precisou retirar o lanche das lojas às pressas na última semana

Na última semana, o McDonald’s precisou retirar do seu cardápio os dois sanduíches da nova linha de “McPicanha," isso porque, o lanche não tinha picanha na sua receita. 

Após a empresa ser notificada por pelo menos dois Procons no Brasil e o Conar por propaganda enganosa. Rapidamente eles precisaram retirar os sanduíches de todas as lojas no país. 

Em comunicado recente, a gigante do Fast Food, se desculpou com o consumidor. Na nota, eles afirmam que sentem muito por terem gerado dúvidas nos clientes. 

E cadê a picanha?

O McDonald’s informou nesta semana que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco” - esse sabor vem de um molho com aroma natural de picanha.

Na realidade, a receita do sanduíche é composta por um hambúrguer “100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados”. Esses dados são sinalizados em letras miúdas no anúncio da empresa nas redes sociais sobre os novos lanches.

Leia a nota na íntegra:

“Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.”

Notificações

O caso do “McPicanha” levou a rede a ser notificada pelo Procon-SP, que deu prazo até o dia 2 de maio para o envio da tabela nutricional dos sanduíches. 

O documento deve atestar a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros). Também devem ser incluídos relatórios sobre os testes de qualidade realizados pela rede de fast-food.

Já o Procon-DF  notificou a rede global de restaurantes alegando falsa propaganda. O órgão de defesa do consumidor proibiu a empresa de vender os sanduíches “McPicanha” em todo o Distrito Federal, desde a quinta-feira, 28, até que haja a correção total da publicidade.

ASSINE A SAIPOS NEWS
ASSINE A SAIPOS NEWS
Tenha acesso às principais notícias de food service, gastronomia, delivery e gestão de bares e restaruantes.
QUERO RECEBER A NEWSLETTER
Daniela Tremarin - Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.
Escrito porDaniela Tremarin

Jornalista, fascinada por empreendedorismo, marketing digital e inovação. Responsável por informar o que há de novo no food service.

Assine a nossa Newsletter