Restaurantes arriscam novos produtos para aumento de lucros

Cerca de 57% dos restaurantes planejam investir em novas vendas

O mercado de Foodservice ainda sofre sequelas da inflação. Mesmo com a pequena diminuição, donos e empresários de restaurantes se preocupam com o futuro dos investimentos.

De acordo com os dados da Geofusion, 57% dos restaurantes querem lançar produtos novos de diferentes sabores e texturas. O objetivo é atrair mais clientes para seu negócio.

Outros 52%  preferem focar em promoções, 26% dos empresários apostam em produtos naturais e alimentos com valor nutricional e 27% planejam lançar iguarias artesanais.

São estratégias para conquistar o consumidor de volta às mesas dos restaurantes. Com a inflação alta, os donos precisam de esquemas para atrair até o público que retornou a comer fora de casa.

Recuperando aos poucos

Depois dos números altos conquistados pelo Foodservice após o período da pandemia, muitos estabelecimentos registraram quedas significativas. Ainda sim, o maior faturamento foi divulgado desde 2019.

Um estudo da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) junto com o Galution e o Instituto de Foodservice Brasil (IFB) mostram que 40% dos restaurantes apresentaram esse crescimento desde o início do ano.

Outra pesquisa da IFB ressalta o aumento de 74,6% nas vendas entre abril de 2021 e abril de 2022. A expansão também é interessante, marcando 48,6%.

Muitas causas podem justificar esses números, como a popularização do delivery. Assim como a inflação, que impactou o orçamento das famílias, diminuindo os gastos.

ASSINE A NEWSLETTER