Churrasco coreano: como vender?

Churrasco coreano: por que investir nessa tendência?

Investir em um negócio de churrasco coreano pode ser uma ótima oportunidade para você que está buscando se diferenciar no mercado. 

Afinal, apesar de ser uma tendência em crescimento, esse tipo de culinária ainda não é muito conhecida, o que significa que há pouca concorrência no setor. 

No entanto, ser um dos pioneiros na abertura de uma churrascaria coreana no Brasil não é uma tarefa fácil e exige muitas responsabilidades. 

Para te ajudar nesse processo, a Saipos preparou um conteúdo completo com dicas que vão te ajudar a abrir um churrasco coreano de sucesso. Confira: 

Mas, antes de iniciar a leitura, aperte no banner abaixo e acesse o nosso conteúdo com 11 dicas para melhorar o atendimento da sua churrascaria. É grátis!

Como abrir uma churrascaria coreana?

Os processos para trabalhar com bulgogi, como é o nome do churrasco coreano, na língua nativa, são semelhantes aos utilizados para os modelos tradicionais. Portanto, é preciso:

  • Fazer uma análise de mercado;
  • Definir um público-alvo;
  • Reunir as documentações necessárias;
  • Escolher o melhor local e fornecedores. 

A diferença fica por conta dos tipos de cortes e temperos utilizados, além de alguns equipamentos especiais necessários para a preparação das carnes. Mas não se preocupe! Ao longo do artigo, abordaremos esses assuntos com mais detalhes.

Quais tipos de carne são utilizadas no churrasco coreano?

De modo geral, as carnes para churrasco coreano são as mesmas utilizadas nas churrascarias brasileiras. 

A diferença fica por conta da forma como são trabalhados os cortes, já que na culinária coreana, as proteínas são cortadas em pedaços bem finos, quase em lâmina, se assimilando a um carpaccio. 

Confira na tabela abaixo qual carne é usada para churrasco coreano:

O que tem no churrasco coreano?

Cortes bovinos

Cortes suínos

Outros cortes

Costela bovina

Costela de porco

Filé de frango em fatias

Bife ancho

Panceta (barriga de porco)

Magret de pato

 

Dessas opções, a panceta é a mais utilizada na Coreia e a carne ancho, nos estabelecimentos que trabalham com esse tipo de culinária no Brasil, como o churrasco coreano SP, na cidade de São Paulo. 

No entanto, você pode inovar e apostar em proteínas mais nobres para criar um churrasco gourmet coreano. 

Quer saber mais sobre os tipos de churrasco com os quais você pode trabalhar? Acesse o nosso conteúdo completo, apertando no link abaixo e fique por dentro do assunto. 

Como fazer um churrasco coreano? 

Lembra que, no início do texto, falamos sobre alguns equipamentos especiais necessários para a preparação do churrasco coreano?

Isso acontece porque, diferentemente do que estamos acostumados no Brasil, são os clientes que assam as carnes. 

Portanto, caso você queira manter a tradição coreana, será necessário investir em mesa adaptada, com um espaço central, onde poderá ser colocado o carvão quente e a grelha. 

Vale ressaltar que, geralmente, as proteínas já chegam temperadas para que os fregueses possam realizar os preparos. 

No entanto, também é possível servi-las in natura. Nesse caso, os condimentos são adicionados diretamente na grelha. 

Em ambos os casos, são os clientes que escolhem o conjunto de carnes e acompanhamentos que irão assar. 

Dica da Saipos: Sempre ofereça ao consumidor a possibilidade de um garçom ou funcionário da sua equipe assar as carnes direto na mesa, já que alguns clientes podem não querer realizar esse processo por conta própria. 

Como temperar churrasco coreano? 

Ao contrário do churrasco brasileiro, que utiliza como tempero para churrasco o sal grosso ou demais especiarias, na culinária coreana prioriza-se as marinadas, feitas com mistura de ingredientes com sabores extremamente acentuados. 

Portanto, recomenda-se deixar as carnes imersas nesses condimentos por aproximadamente 30 a 40 segundos, para cortes mais macios, e 1 minuto, para cortes mais fibrosos. 

Como fazer a marinada coreana

Como você pôde observar, o sucesso de uma churrascaria coreana está diretamente ligada à combinação correta dos temperos, que trazem um sabor único e autêntico. 

Confira abaixo a churrasco coreano receita para marinadas: 

Ingredientes 

Modo de preparo

Cebola;

Açúcar mascavo;

Abacaxi;

Pera asiática;

Maçã Fuji;

Alho;

Gengibre;

Shoyu;

Óleo de gergelim. 

Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Depois acrescente o Shoyu e o óleo de gergelim. 

Quais tipos de acompanhamentos servir com o churrasco coreano? 

A escolha do banchan, termo coreano para acompanhamentos, é essencial para o sucesso do seu churrasco. 

Para te ajudar, separamos algumas opções que você pode comercializar, confira: 

  • Cenoura ou pepino em palitos;
  • Acelga;
  • Legumes e cebolas grelhadas;
  • Kimchi;
  • Cogumelos salteados;
  • Pasta de pimenta coreana;
  • Folhas de gergelim;
  • Arroz branco.
  • Especiarias asiáticas;

Saipos explica: O Kimchi é um alimento fermentado e condimentado que leva ingredientes como pimenta, alho, nabo e hortaliças, muito utilizado como acompanhamento para churrasco coreano. 

Quais são os molhos de churrasco coreano?

Ao contrário do churrasco brasileiro, no qual encontra-se uma grande variedade de molhos, nas churrascarias coreanas, esses acompanhamentos geralmente são substituídos pelo Ssam

Saipos explica: o Ssam é uma mistura de vegetais folhosos com carne, pasta de soja ou gergelim e salada refrescante, montado em formato de trouxinhas. Vale ressaltar que essa é a forma mais comum de se consumir o churrasco coreano. 

 

Um tipo de molho muito utilizado nessa culinária e que não pode faltar no seu cardápio é o Ssamjang, feito à base de pasta de soja e pimenta vermelha, cebola, cebola verde, óleo de gergelim, alho e açúcar mascavo.

Quanto custa um churrasco coreano?

O preço do churrasco coreano vai depender de uma série de fatores, como os tipos de cortes e acompanhamentos, localização, gastos fixos e variáveis.

Pensando nisso, a Saipos desenvolveu a planilha de custo de prato, que vai te ajudar a definir o preço médio de todos os alimentos que você comercializa na sua churrascaria. 

Clique no banner abaixo e acesse agora mesmo de forma 100% gratuita!

Como se diferenciar da concorrência? 

Apesar do churrasco coreano ainda ser um segmento pouco explorado no mercado, encontrar maneiras de se diferenciar é algo essencial.

Afinal, por se tratar de uma tendência, é esperado que, em pouco tempo, os concorrentes comecem a aparecer. E é claro que você precisa estar preparado para quando esse momento chegar!

Portanto, capriche no cardápio, oferecendo opções de churrasco vegano e vegetariano para clientes que possuam algum tipo de restrição alimentar e esteja sempre atento às novidades do mercado. 

Como vender churrasco coreano por delivery?

O delivery é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, portanto é essencial que você não deixe de apostar na venda de porção de churrasco delivery coreano.

Afinal, essa é uma ótima maneira de aumentar o faturamento do seu estabelecimento e atrair mais clientes. 

Lembre-se que a principal característica do churrasco coreano é o próprio cliente assar as carnes na mesa, portanto, mesmo no modelo delivery, não deixe de oferecer essa opção para os fregueses.

Para isso, basta entregar os cortes ainda crus e explicar para os consumidores como assá-los da maneira correta e quais equipamentos são necessários. 

Também é importante que você não se esqueça de organizar todas as documentações para trabalhar com a entrega de churrasco coreano, de forma legalizada. 

Para te ajudar, a Saipos preparou um e-book completo com tudo o que você precisa saber para migrar o seu negócio para o delivery

Para acessar o material, é só apertar no banner abaixo. É grátis!

Como um Sistema para Churrascarias pode alavancar suas vendas?

Existem algumas tarefas fundamentais para o sucesso de um negócio de churrasco coreano, como o controle de estoque, gestão financeira e gerenciamento de equipe. 

Mas, fazer todos esses processos de forma manual, e ainda ter tempo para lidar com as demandas do dia a dia, pode ser um desafio. 

Pensando nisso, a Saipos desenvolveu o melhor Sistema para churrascarias do Brasil. 

Com ele, você consegue automatizar os processos dentro do seu estabelecimento e deixar toda a gestão mais simples, ágil e inteligente.

Além disso, com o nosso software você pode desfrutar de benefícios como: 

  • Integração com o maior número de aplicativos delivery do mercado;
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Controle de estoque e vendas;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Acesso a um Site Delivery exclusivo para o seu negócio.
  • Comanda eletrônica para tirar pedidos em smartphones ou tablets e enviá-los diretamente para a cozinha, qualificando o atendimento de mesa;
  • Controle e análise da performance individual do seu garçom.

Clique no banner abaixo e solicite agora mesmo uma demonstração gratuita desses e de todos os benefícios do Sistema para Churrascaria com o melhor custo-benefício do mercado. 

UM SISTEMA COMPLETO PARA CHURRASCARIA!
UM SISTEMA COMPLETO PARA CHURRASCARIA!
Automatize a gestão da sua Churrascaria com a Saipos e tenha todos os benefícios do melhor software para o mercado food service.
QUERO CONHECER
Alexandre Leite - Redator SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porAlexandre Leite

Redator SEO do time de conteúdo da Saipos

O melhor Sistema para Churrascarias