Abra seu delivery hambúrguer em 6 passos simples

Abra um delivery hambúrguer em 6 passos

Investir em delivery hambúrguer ainda é uma estratégia inteligente para quem quer empreender no ramo da gastronomia. 

Segundo dados divulgados pelo iFood, o número de hamburguerias cadastradas no aplicativo aumentou em 104% no intervalo entre março de 2020 e março de 2021. 

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um aumento de 140% das vendas de hambúrgueres no Brasil, durante o mesmo período. Ainda classificou o hambúrguer como o melhor segmento alimentício do ano de 2021.

Isso significa que o mercado está aquecido e aberto aos novos empreendedores que buscam segurança e lucratividade no ramo de food service. 

Preparamos esse artigo com os 6 passos que você precisa seguir para ter um delivery hambúrguer de sucesso. São eles:

  • 1° passo: escolher uma boa localização para o delivery hambúrguer;
  • 2° passo: equipar a cozinha do delivery hambúrguer;
  • 3° passo: contratar a equipe do delivery hambúrguer;
  • 4° passo: escolher a melhor embalagem para o delivery hambúrguer;
  • 5° passo: investir em marketing para delivery hambúrguer;
  • 6° passo: automatizar o seu delivery hambúrguer.

Mas, antes de começar a leitura, que tal baixar nosso e-book completo com Tudo sobre delivery para você conhecer mais sobre a modalidade que mais cresce no país? Aperte no banner e faça o download gratuitamente!

1° passo: escolher uma boa localização para o delivery hambúrguer

O segredo de um delivery de sucesso é abrir o seu empreendimento em uma área estratégica que possibilite o acesso fácil a outros pontos da cidade.

Para um delivery hambúrguer, é interessante pensar em regiões que tenham avenidas e atalhos que facilitem o trajeto para o entregador. Além disso, é importante ser bastante criterioso com a área de cobertura do seu negócio.

Os negócios que ainda estão conhecendo a modalidade delivery precisam ter uma atenção maior em relação a isso. 

É mais seguro ter uma área de cobertura reduzida para que você atenda bem aos seus clientes do que abranger regiões mais distantes e não conseguir garantir a qualidade do serviço na entrega. 

2° passo: equipar a cozinha do delivery hambúrguer

A cozinha é o coração do seu delivery hambúrguer. Por isso, você terá que se dedicar muito para encontrar, ou montar, uma cozinha que tenha capacidade de produzir bons lanches.

Isso requer um lugar de bom tamanho, pisos e paredes azulejadas, com ralo que permita uma limpeza pesada, tomadas e fiações seguras para suportar os aparelhos.

Além de saídas de emergência, coifas para circulação de ar, e de preferência uma despensa e ou câmara fria de bom tamanho.

Agora que você já sabe como deve ser o espaço da sua cozinha, saiba quais equipamentos são necessários para a produção do seu delivery hambúrguer.

Equipamentos para cozinha de delivery hambúrguer

A principal função dos equipamentos é garantir uma produção mais fácil, ágil, e de maior qualidade para os responsáveis pela cozinha.

Então pense que, ao disponibilizar estes utensílios, o tempo de preparo dos seus hambúrgueres pode ser menor.

Alguns dos itens da lista são de uso obrigatório, e alguns são de uso opcional. Confira a lista completa e identifique os instrumentos mais importantes para seu modelo de delivery hambúrguer:

  • Abafador de hambúrguer;
  • Chapa;
  • Char broiler;
  • Coifas;
  • Descanso de fritura;
  • Espátulas;
  • Exaustores;
  • Facas de corte e talheres em geral;
  • Fogão;
  • Freezer;
  • Refrigeradores;
  • Fritadeira;
  • Liquidificador;
  • Mesa de preparo;
  • Moedor de carne;
  • Pia;
  • Potes de armazenamento;
  • Prateleiras;
  • Travessas.

Já que falamos sobre como os equipamentos adequados são importantes para a produtividade do seu delivery, vale lembrar que você vai precisar dedicar um esforço maior para a construção de uma equipe qualificada!

3° passo: contratar a equipe do delivery hambúrguer

É hora de contratar sua equipe! Se você decidiu trabalhar apenas como um delivery hambúrguer, e não um restaurante presencial, não será necessário contratar garçons.

No entanto, é interessante ter alguém que cuide do atendimento por telefone, caso opte por usar também esta ferramenta.

Essa pessoa deve saber lidar com o público e ter concentração, sem perder a educação para evitar situações desagradáveis em momentos de muito movimento.

Contudo, os principais cargos dentro de um delivery hambúrguer são o chapista e os cozinheiros, já que a qualidade do seu lanche depende diretamente deles.

Por isso, ao escolher as pessoas para essas funções, exija experiência, trabalho em equipe e educação, para evitar atritos em horário de pico.

Seus motoboys devem ser pessoas com habilitação que sejam cuidadosas no trânsito, e que conheçam bem a cidade e atalhos para evitar engarrafamentos.

Se você vai gerenciar o seu negócio, temos uma dica muito importante: estude e seja minucioso! 

Isso vai evitar perdas de dinheiro por meio do caixa, do estoque e também vai manter seu negócio atualizado e organizado.

O controle de estoque e o fluxo de caixa devem ser feitos regularmente para evitar problemas maiores. 

Para auxiliar nessas questões, a Saipos disponibiliza gratuitamente planilhas, tanto para controle de estoque quanto para fluxo de caixa. Aperte no banner e faça o download agora mesmo!

4° passo: escolher a melhor embalagem para o delivery hambúrguer

Agora é o momento de escolher a embalagem do seu delivery hambúrguer.

No mercado de embalagens, você pode encontrar as mais variadas opções, embora as mais comuns sejam os invólucros de papel, a caixinha de isopor e a sacola plástica.

Encare a escolha das embalagens como uma estratégia de afirmação da sua marca. Enquanto os demais lugares pensam apenas no lucro, pense na qualidade e na experiência que está gerando para o seu cliente.

Então, se possível use invólucros de papel que podem ser personalizados. Mas, caso esteja fora do seu orçamento, invista na confecção de adesivos com a sua marca.

Assim, basta colar na caixinha e garantir um olhar diferenciado para o seu produto. A credibilidade do seu delivery hambúrguer vai aumentar e passar a mensagem de profissionalismo.

Sustentabilidade

Como já falamos, o material mais utilizado no ramo são as caixas de isopor no formato de concha e quase sempre acompanhadas de sacolas plásticas.

E, se as embalagens podem ser uma maneira de destacar a sua empresa, vale a pena investir em materiais menos poluentes para seu delivery hambúrguer. Caixas de papel kraft reforçado e sacolas de papel para o pedido são boas opções.

Dessa forma, sua marca ficará conhecida pelas boas práticas com o meio ambiente. Certamente você atingirá outros públicos, como veganos, vegetarianos, e também pessoas que se preocupam com a sobrecarga da Terra.

5° passo: investir em marketing para delivery hambúrguer

Uma das principais maneiras de tornar seu delivery hambúrguer conhecido no mercado e, consequentemente, aumentar suas vendas é investindo na propaganda.

Caso você já tenha uma hamburgueria e esteja apenas migrando para o delivery, vale a pena investir em uma estratégia de lançamento da nova modalidade de atendimento, por meio das redes sociais.

Se o seu negócio é novo no mercado é fundamental fazer uma investida de lançamento da marca no online, mas também pensar em estratégias para o offline, como panfletos e outdoors.

Como você já viu, as embalagens fazem parte do marketing do seu delivery hambúrguer, mas tem outro meio que poucos empreendedores dão a atenção necessária para fortalecer a própria marca: o cardápio.

Seja no modelo físico ou digital, é importante que ele tenha fotografias bem produzidas dos pratos oferecidos pelo seu negócio. Aproveite o espaço dos aplicativos de entrega e capriche nas imagens do seu produto.

Não existe coisa mais decepcionante do que olhar a foto de um delivery hambúrguer, ficar na expectativa e ele chegar totalmente diferente da foto.

6° passo: automatizar o seu delivery hambúrguer

Se você planeja ter um delivery hambúrguer de sucesso, precisa ter em mente que o volume de pedidos pode ser um empecilho na rotina do seu negócio, caso você não tenha a ferramenta adequada para gestão.

Para evitar atrasos e imprevistos nas entregas, automatize a administração do seu empreendimento com o sistema para delivery da Saipos que integra o maior número de aplicativos de delivery do mercado.

Com nosso software, você tem acesso a todos os pedidos, independente da plataforma utilizada pelo seu cliente, em uma única tela. Além disso, a Saipos oferece outras funcionalidades para a otimização da sua gestão, como:

  • Controle de estoque e vendas;
  • Fluxo de Caixa;
  • Lista de compras;
  • Gestão de motoboys;
  • Organização de produtos;
  • Lista de itens vendidos
  • Relatórios de desempenho e produtos vendidos;
  • Relatório de vendas por período e por valor;
  • Integração com aplicativos de entregas.

Solicite uma demonstração gratuita de como funciona nosso software e tire todas as suas dúvidas com um de nossos consultores! Aperte no banner e saiba mais!

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

Leia 8 dicas para migrar para delivery