Hamburguerias veganas não poderiam deixar de existir, já que o hambúrguer é um dos lanches mais vendidos e mais adorados no mundo. Ele está sempre sendo reinventado e cada dia mais gostoso!
Não se engane pensando que um hambúrguer sem carne não é bom! Você pode se surpreender com a variedade de opções veganas que essa iguaria tem.
Além de ser considerado mais saudável que o hambúrguer de origem animal, as taxas de gordura, proteína, fibra e calorias são praticamente idênticas.
Dito isso, pode parecer tentador investir nessa causa, então preparamos um texto com uma lista do porquê pode ser uma boa ideia investir em uma hamburgueria vegana ou inserir no seu cardápio essa opção. Confira:
Antes de se aprofundar no assunto, vale ressaltar que um estabelecimento precisa ter um atendimento excepcional, então que tal ter acesso ao material gratuito da Saipos: 11 Dicas para melhorar o atendimento do seu restaurante. Clique no banner abaixo!
Você sabia que todo o ano o mercado vegano e vegetariano cresce 40%?
E nada nos diz que esse número tende a baixar então precisamos adaptar e repensar nossos gostos, afinal, mesmo aqueles que consomem proteína animal podem comer e gostar dessa culinária!
Como o hambúrguer está presente em todos os lugares e o movimento vegano também, logo juntaram o útil ao agradável e várias hamburguerias veganas abriram ao redor do mundo, veja a lista de algumas reconhecidas.
Essas são algumas das hamburguerias veganas que podem te inspirar, tanto em relação aos sabores quanto ao ambiente e causa.
Vamos falar mais um pouco sobre elas!
Essa é uma hamburgueria vegana localizada em Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Além de ser um estabelecimento totalmente vegano, eles ainda têm uma missão muito interessante que é provar que não tem nada de sem graça em lanches sem nada de origem animal.
Eles também oferecem hambúrgueres congelados para você levar para casa ou caso queira investir em sabores novos no seu estabelecimento e inserir no cardápio.
Esse hambúrguer é feito com um blend de proteína de soja e proteína do arroz. São 16g de proteína por hambúrguer vegano!
O Green Kitchen além de hambúrgueres também serve pratos e sobremesas livres de proteína animal!
O restaurante, bar e delivery 100% plant-based fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, com diversas opções deliciosas no cardápio e claro que conta com doces, também veganos.
Lá você vai encontrar além de 8 opções de hambúrgueres vegetais, bacon e até mesmo ovo vegano!
Essa hamburgueria vegana traz além do significado de levar o veganismo a outro patamar. Eles também tem uma história muito interessante e causas nobres.
Surgiu no fundo de um quintal durante a pandemia o que hoje se tornou um bar e hamburgueria completamente vegana.
A ideia deles é clara: oferecer alimentos veganos, ou seja, livres de ingredientes de proveniência animal, que sejam saborosos e acessíveis a todos.
Esse não está situado no Brasil, porém se tornou viral e a rede já possui seis lojas entre Londres, Estados Unidos e Emirados Árabes.
Essa hamburgueria se tornou tão famosa pelo simples fato de que Lewis Hamilton é o cofundador dela, além de ter Leonardo DiCaprio entrando como investidor estratégico.
O restaurante possui uma atmosfera muito "Aesthetic", demonstrando iniciativas de inclusão, preocupação com o meio ambiente e bem-estar do planeta, animais, entre outros.
Já que a marca conta com mais de 70 mil seguidores no Instagram, todos os posts são altamente interativos, transmitindo um estilo moderno e artístico que nos instiga a navegar no feed, e também levar mais pessoas para esse movimento.
O principal ponto é que até mesmo essas celebridades estão se adaptando e apoiando as causas veganas, então por que não fazer o mesmo, não é?
Já sabemos que o movimento vegano está associado à mudança de hábito alimentar, mas sabia que isso pode impactar positivamente no meio ambiente também?
É inegável que a maioria da população global se alimenta principalmente de produtos como carne, leite, ovos, queijo, entre outros. Em consequência disso, a procura pela produção desses alimentos e pela criação de gado é extremamente elevada.
E como sabemos esse não é o melhor caminho a se seguir quando falamos da saúde do nosso planeta, visando que uma das consequências mais conhecidas da atividade de pecuária é a emissão de metano durante o processo digestivo dos animais.
Contudo, não é o único impacto gerado. As fezes desses animais também liberam óxido nitroso (N2O), um composto com alto potencial de contribuição para o aquecimento global.
Se popularizou a campanha da Segunda Sem Carne, procurando conscientizar as pessoas que consomem proteína animal.
Apoiando essa campanha e tirando somente um dia sem o consumo de carne, você ajuda a poupar 3.400 litros de água, o equivalente a 26 banhos de 15 minutos e 14 quilos de CO2 emitidos na atmosfera, igual a 100 km rodados num carro popular.
É impossível ignorar como a população vegana e vegetariana vem crescendo, afinal isso ocorre diante dos nossos olhos.
É possível ver grandes marcas aderindo esse movimento, lançando versões veganas de seus produtos ou até mesmo adotando de vez a causa.
Veja os números de crescimento de alguns países para esse novo estilo de vida.
País |
Estimativa de veganos e vegetarianos |
Reino unido |
7% da população |
EUA |
3,3% da população |
Canadá |
10% da população |
Brasil |
14% da população |
Sendo assim, investir em uma hamburgueria vegana pode trazer um bom retorno financeiro visando essa nova geração tanto vegana, vegetariana, mas até mesmo os que procuram uma vida mais saudável ou pelo engajamento do assunto.
Se você já pensou em abrir uma hamburgueria vegana ou investir em novas opções de hambúrguer vegano e vegetariano no seu cardápio, essa é a hora!
Como nós vimos anteriormente, o ramo não para de crescer e não tem previsão de queda. Não aderir esse movimento pode te tirar uma boa fatia de clientes e até mesmo visibilidade.
Ao planejar um menu vegano, é aconselhável buscar orientação de um especialista para evitar confusões.
Além disso, é recomendável realizar uma extensa pesquisa sobre cada ingrediente que deseja incluir no cardápio para um hambúrguer vegano, garantindo assim sua procedência não animal, como por exemplo:
Faça seleções criteriosas e harmonize os alimentos, elaborando opções de lanches que sejam saborosos e adequados para os veganos. Dessa forma, é possível conquistar uma clientela diferenciada com seu hamburguer vegano.
E colocar essas mudanças até mesmo no nome podem ajudar a chamar muitos cliente spara o seu estabelecimento.
Lembrete: Como dito antes, todos podem experimentar algo novo, então compartilhe essas receitas não somente para veganos e vegetarianos, todos podem ter a experiência de comer um hambúrguer vegano delicioso e amar!
Como nós mostramos ao longo do texto, as hamburguerias veganas estão se inserindo no mercado cada vez mais e investir agora pode ser o pulo do gato!
Pesquise na sua região se já há algum estabelecimento desse tipo e inove no hora de criar o seu, mas afinal como montar uma hamburgueria vegana?
Você pode seguir esses passos:
Esses são os principais passos a se seguir na hora de montar seu empreendimento vegano, lembre-se de pesquisar bem sobre o assunto mas não deixe de ser tradicional.
Tenha batatas fritas com molhos deliciosos, queijos (veganos) diferentes, vegetais e saladas fresquinhas e tudo que uma hamburgueria deveria oferecer, mas livre de maldade animal!
Assim como o ramo alimentício vegano não para de crescer e se desenvolver com tecnologia, os sistemas de gestão para restaurantes também não.
Se você chegou até aqui e tem interesse em abrir um estabelecimento vegano ou já tem o seu, você já ouviu falar da Saipos? O maior sistema de gestão para restaurantes do Brasil, que atende hoje mais de 10 mil restaurantes por todo país!
Além disso confira outras funcionalidades do nosso sistema:
Não perca mais tempo e agende agora mesmo uma avaliação grátis com nossos consultores.
Aperte no banner abaixo para saber mais funcionalidades do Sistema para Hamburgueria da Saipos!