SISTEMA SAIPOS • Gestão de restaurantes simples, ágil e inteligente. PEÇA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

SISTEMA SAIPOS • Gestão de restaurantes simples, ágil e inteligente. PEÇA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

Equipamentos para delivery: o que comprar para começar?

Saiba quais são os principais equipamentos para delivery

Uma das etapas mais importantes ao abrir um delivery de comida é adquirir os melhores equipamentos para o funcionamento, de acordo com o segmento do seu restaurante.

Seja para a cozinha ou para o atendimento final do cliente, é fundamental investir em um aparato completo que otimize a produção do seu estabelecimento e mantenha a qualidade dos produtos.

A principal dúvida dos empreendedores que querem montar um delivery está relacionada aos utensílios e maquinários necessários para o funcionamento do seu negócio.  

A lista de compras pode ser bastante extensa, em alguns casos, mas é possível modernizar e investir em novos equipamentos com o crescimento do seu negócio. 

Alguns itens são indispensáveis para o começo do seu delivery, e é a eles que vamos dar prioridade neste artigo! 

Confira o que você vai encontrar por aqui:

  • Principais equipamentos para delivery;
  • Equipamentos para delivery hamburgueria;
  • Equipamentos para delivery pizzaria;
  • Equipamentos para delivery sushi;
  • Equipamentos para delivery lanchonete;
  • Equipamentos para delivery hot dog;
  • A tecnologia mais importante para o seu delivery!

Mas, antes de conferir a delivery lista de compras que preparamos para cada segmento de restaurante, que tal baixar nosso e-book com tudo que você precisa saber sobre delivery?

O material é um verdadeiro manual da modalidade de negócios que mais cresce no país. Faça o download gratuitamente agora mesmo, apertando no banner!

Quais são os principais equipamentos para delivery?

Independente de qual seja o segmento do seu novo negócio, alguns equipamentos são fundamentais para um bom funcionamento da cozinha e do atendimento.

Itens como balcão para atendimento, refrigeradores, coifa, exaustor para ventilação, fritadeiras, fogões e fornos industriais são utilizados em quase todas as cozinhas de restaurantes. 

É importante também investir nos aparatos tecnológicos para operação do delivery, como computadores, smartphones ou tablets, máquinas de cartão e internet.

E, sim, pode ser que a lista de compras te assuste e esteja um pouco fora do orçamento que você tem para o investimento inicial. 

Mas vale lembrar que existem opções de seminovos em bom estado para compra. Basta conferir a procedência e as condições de uso que esses maquinários ainda possuem, para ver se vale a pena o investimento. 

A boa notícia é que, caso você opte por abrir um restaurante apenas com a modalidade delivery, como as dark kitchens, os investimentos são mais reduzidos. Afinal, você não terá gastos com os móveis de salão.

Além dos instrumentos operacionais da cozinha, não dá para deixar de lado os itens de higiene profissional para todos os cozinheiros. 

Equipe o seu estabelecimento com toucas de cozinha, luvas descartáveis para a montagem dos pratos, máscaras faciais, aventais e papel toalha para higienização superficial.

Todos esses equipamentos são essenciais para o começo do seu delivery. Se você também estiver procurando ideias para delivery, a Saipos preparou um material valioso com dicas para um delivery de sucesso. Dê o play e confira!

Vídeo - Saipos

Quais são os equipamentos necessários para montar uma hamburgueria delivery?

Se você está pensando em abrir um delivery hamburguer, além dos equipamentos básicos de toda cozinha, você vai precisar investir em itens específicos para garantir a qualidade dos hambúrgueres.

Os equipamentos necessários para montar uma hamburgueria delivery mais importantes, além da chapa para hambúrguer, sem dúvida são os utensílios de manuseio do alimento, como:

  • Abafador de hambúrguer;
  • Descanso para frituras;
  • Espátulas; 
  • Facas de corte e talheres em geral;
  • Potes herméticos para armazenamento;
  • Triturador de alimentos;
  • Fatiador de frios e legumes;
  • Modelador automático de hambúrguer ou aro de metal para modelar.

Dica da Saipos: Pode ser interessante adquirir, com o tempo, um char broiler para fazer as marcas de grelha que deixam a carne esteticamente mais atrativa. 

O equipamento é bem parecido com uma churrasqueira elétrica. Alguns modelos têm o compartimento gradeado e uma chapa acoplada. As principais vantagens do maquinário é a baixa emissão de fumaça, além de ser um equipamento compacto. O char broiler é ideal para ambientes pequenos e fechados.

Quais são os equipamentos necessários para montar uma pizzaria delivery?

O seu delivery pizza também precisará de utensílios específicos para a produção das massas e finalização dos pedidos dos clientes. 

Sem sombra de dúvidas, a grande estrela da cozinha da sua pizzaria são os fornos para pizza. O mercado dispõe de várias opções e modelos que cabem no seu bolso e plano de negócios, sem interferir na qualidade do produto.

Mas, além do forno, outros equipamentos necessários para montar uma pizzaria delivery precisam estar na sua lista de aquisição inicial, como:

  • Batedeira industrial;
  • Fatiador de frios;
  • Fatiador de legumes;
  • Formas de diversos tamanhos;
  • Cortador de pizza;
  • Potes herméticos para armazenamento;
  • Pá, escovão e espalha brasa, para o caso de um forno à lenha.

Dica da Saipos: Uma dica importante é dar preferência para utensílios de metal ou aço inox para os equipamentos para pizzaria delivery, uma vez que os materiais são mais fáceis de higienizar. Isso evita a contaminação cruzada dos alimentos.

Quais são os equipamentos necessários para montar um sushi delivery?

A comida japonesa faz bastante sucesso por aqui. Se você pretende investir no segmento e abrir um sushi delivery, é preciso ter uma atenção especial com os utensílios da culinária asiática.

Confira na tabela abaixo alguns itens indispensáveis para o manuseio e preparo dos pratos à base de peixe.

Equipamentos para sushi delivery

Faca yanagi

Instrumento ideal para desossar e filetar o peixe para fazer sushis e sashimis. Ótimo custo benefício, e é muito recomendado para iniciantes.

Esteira de bambu (sudarê)

Equipamento prático e fundamental para o preparo de sushi. Facilita a etapa de enrolar o alimento.

Pedra para afiar faca

Pode parecer besteira, mas ter um equipamento para afiar a faca no dia a dia é importante para manter a qualidade do corte dos pratos.

Fatiador de legumes (mandoline)

Ideal para padronização do corte de legumes que vão integrar e decorar as preparações.

Pinça reta

Equipamento prático para tirar a espinha dos peixes.

Tábua de polietileno

Ideal para trabalhar com o peixe, pois o material não absorve água como a madeira, não desliza como tábuas de vidro, e é prático de limpar.

 

Ter uma panela elétrica de arroz também pode ser muito útil para otimizar o tempo de preparo dos pratos, mas não é fundamental. Para o início do seu sushi delivery, vale mais a pena investir nos equipamentos citados na tabela.

Nesse caso, é importante ter um cuidado ainda maior em relação aos fornecedores para garantir a procedência dos peixes e vegetais. Além disso, não esqueça os insumos básicos, como wasabi, shoyu e cream cheese.

Quais são os equipamentos necessários para montar uma lanchonete delivery?

O planejamento de uma lanchonete delivery exige alguns equipamentos específicos que você dificilmente vai encontrar nas cozinhas de outros restaurantes. 

Isso porque os utensílios vão depender muito do cardápio que você vai desenvolver no seu negócio. Mas, pensando em uma lanchonete delivery simples, é interessante você adquirir:

  • Espremedor de frutas;
  • Cafeteira com depósito para leite;
  • Estufa quente para salgados;
  • Balança para pesar os alimentos;
  • Forno elétrico para aquecer os salgados;
  • Refresqueira para os sucos;
  • Processador de alimentos.

Vale lembrar que, em todos os segmentos, é essencial escolher com muito cuidado as embalagens para delivery para evitar vazamentos e transtornos no atendimento ao cliente.

Para a lanchonete, independente de ter um atendimento presencial, é interessante investir em bancadas de inox e balcões refrigerados, para evitar que os produtos estraguem, além de prevenir a contaminação cruzada.

Existem algumas outras boas práticas para proporcionar o melhor serviço ao seu cliente e você pode conferir todas no nosso e-book 11 dicas para melhorar o atendimento do seu restaurante.

Faça o download gratuito agora mesmo, apertando no banner!

Quais são os equipamentos necessários para abrir um hot dog delivery?

Outro segmento que faz muito sucesso no Brasil é o cachorro-quente. Investir em um hot dog delivery pode ser uma excelente opção para você que pretende migrar para o mercado food service. 

Além de ser um prato que faz parte do cotidiano dos brasileiros, tem um custo de investimento relativamente baixo, e é muito versátil. 

Você vai precisar se preocupar muito menos com os utensílios, sobrando tempo e dinheiro para caprichar nos insumos do recheio. No entanto, existem alguns equipamentos essenciais para o seu hot dog delivery. Confira na lista:

  • Salsicheira;
  • Molheira;
  • Prensa para hot dog;
  • Potes herméticos para insumos;
  • Instalação à gás;
  • Talheres diferentes para cada recipiente;
  • Faca para cortar pão.

Para preparar o cachorro-quente de maneira higiênica, mantendo a credibilidade do seu hot dog delivery, é importante ter um espaço amplo e talheres variados para não misturar os ingredientes.

A dica vale também para os recipientes de molhos, como ketchup e maionese, que precisam estar sempre bem fechados, evitando a contaminação cruzada e o pouso de insetos.

Independente do ramo que você escolher para abrir o seu delivery, ter um sistema especializado em delivery faz toda a diferença na gestão do seu negócio!

Conheça a tecnologia que vai revolucionar o seu delivery!

Gerenciar um delivery vai muito além de equipar a cozinha e preparar os pedidos para os clientes. É preciso fazer a gestão dos motoboys e ter um controle do estoque para garantir que não falte nada.

Com o sistema para delivery da Saipos, você conta a maior integração com aplicativos de delivery do mercado, com um custo benefício excelente para o seu negócio.

Nosso software ainda oferece:

  • Fluxo de Caixa;
  • Lista de compras;
  • Sistema para controle de caixa (PDV)
  • Organização de produtos;
  • Lista de itens vendidos;
  • Maior integração com aplicativos de delivery do mercado.

O melhor de tudo é que você pode ter acesso a uma demonstração gratuita do funcionamento do nosso sistema. Aperte no banner e conheça o sistema para delivery que vai revolucionar o seu delivery!

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Isabelle Gonçalves - Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porIsabelle Gonçalves

Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos

Conheça o melhor sistema para delivery do mercado!