🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

Hamburgueria americana: o caminho para ser sucesso em vendas

Como montar uma hamburgueria americana?

Caso esteja pensando em abrir uma hamburgueria americana, este texto é para você. Logo de início, adianto que está fazendo uma excelente escolha. Por quê? O hambúrguer é o alimento mais consumido nos Estados Unidos.

Além disso, o consumo no Brasil também vem aumentando muito nos últimos anos. Em 2021, a venda de hambúrgueres aumentou em 140%.

De acordo com a revista norte-americana Fitness Republic, um estadunidense consome em média três hambúrgueres por semana. Além disso, 71% da carne comercializada no país vem de hambúrgueres e cheeseburgers.

Dessa forma, inspiração para a sua loja é o que não vai faltar, não é mesmo?  Você pode se inspirar até mesmo na escolha do nome da sua hamburgueria americana.

Pensando nisso, nós da Saipos preparamos este artigo para te auxiliar na abertura da sua hamburgueria americana. Falaremos sobre decoração, sobre o hambúrguer americano e também sobre o que oferecer no seu cardápio.

Falando nisso, te oferecemos um ebook gratuito que vai te ensinar como montar perfeitamente o seu cardápio! Para baixá-lo, basta apertar no botão abaixo!

O que é uma hamburgueria americana?

Não há uma definição correta sobre o que é uma hamburgueria americana. Aqui, trabalharemos com a ideia de que é simplesmente uma hamburgueria temática, inspirada nos Estados Unidos.

No entanto, não se engane! Não será uma loja comum, como tantas outras que vemos aqui no Brasil. A ideia é se destacar da concorrência com criatividade e sabor!

Para isso, diversos fatores devem ser levados em conta, como o tipo de hambúrguer e a decoração da sua hamburgueria.

Como decorar a minha hamburgueria?

Como dissemos acima, você precisa se destacar da concorrência e também fazer uma referência aos Estados Unidos. Porém, você não precisa se inspirar em apenas uma hamburgueria norte-americana.

Por ser um alimento tão tradicional no país, não há uma estética única para os restaurantes desse estilo. Dessa forma, é legal combinar características de hamburguerias diferentes.

A nossa indicação é montar uma hamburgueria americana inspirada na década de 1950. Num estilo conhecido como diner, lembra muito o estereótipo de fast-foods norte-americanos.  

Paredes e chão

Nesse estilo de hamburgueria, o chão costuma ser ladrilhado ou com azulejos. É um padrão que pode ser observado na famosa rede de hamburguerias americana McDonald 's.

Você pode brincar com a cor e com o padrão do piso. Uma opção legal, e que certamente lembrará as clássicas hamburguerias dos Estados Unidos, é o chão em xadrez. 

Vale lembrar que é essencial que o chão da sua loja esteja sempre limpo. Não é nada legal comer em um local que parece sujo, não é?

Falando agora sobre as paredes, é interessante que sejam brancas, com detalhes em vermelho. Inclusive, a cor vermelha deve ser bastante explorada em seu restaurante, afinal, já foi comprovado que ela estimula o apetite do cliente.

Esses detalhes podem ser também em xadrez. No entanto, tome cuidado para não poluir visualmente a sua hamburgueria com chão e paredes no mesmo padrão!

Mesas e cadeiras

Para as mesas e cadeiras, é interessante seguir utilizando a cor vermelha. Além disso, também pode ter a cor branca como alternativa. 

Sofás estilo booth também são excelentes opções. Lembram muito as hamburguerias americanas originais, além de serem extremamente confortáveis!

Fonte: Google - sofá booth exemplo

 

O formato da mesa deve ser simples, sem ocupar muito o espaço onde estarão as pernas dos clientes. Portanto, opte por mesas com um suporte central.

Balcão de atendimento

O balcão de atendimento deve ser atrativo para o cliente. Lá será onde ele fará a decisão do seu hambúrguer, caso ainda não tenha algum em mente.

Portanto, vale adicionar um painel digital acima do balcão, com fotos dos hambúrgueres, além de seus ingredientes. A temática é antiga, mas ainda estamos no século XXI, não é mesmo?

O resto do balcão pode ser voltado ao tema original da hamburgueria. 

Decorações adicionais

Agora é hora da sua criatividade brilhar. Diversos itens podem ser utilizados para combinar com sua hamburgueria americana estilo diner.

Uma jukebox modernizada, uma moto vespa antiga, uma cabine de fotos. Todos esses itens remetem ao século passado e podem fazer muito sucesso, principalmente na hora das fotos!

Essas são as nossas sugestões, caso você queira fazer uma hamburgueria americana temática. No entanto, há diversos outros caminhos que você pode seguir! Basta se inspirar em exemplos de sucesso e deixar a criatividade agir.

Pensando nisso, montamos essa lista com algumas das principais hamburguerias dos Estados Unidos para você se inspirar:

  • Five Guys;
  • Wendy´s;
  • In-N-Out Burger;
  • Whataburger;
  • Culver’s;
  • Shake Shake.

 

Como fazer um bom hambúrguer americano?

Para oferecer um bom hambúrguer americano, é preciso saber fazer, correto? Por isso, vamos te ensinar a produzir um excelente hambúrguer, igual ao tradicional estadunidense!

Diferente do que muitos pensam, o tradicional hambúrguer americano não é gigantesco, com várias carnes, bacon, molhos e o que mais puder adicionar. É claro que esse estilo de hambúrguer é muito consumido no país atualmente, mas não é o clássico.

O tradicional é, na verdade, bem simples! Os ingredientes são carne, mostarda, cebola e picles. É isso mesmo que você leu! 

Então, para fazer um bom hambúrguer americano, o segredo é utilizar ingredientes de qualidade. Não é porque é simples que não pode ser saboroso! Capriche no blend do hambúrguer, escolha uma mostarda gostosa e utilize picles e cebolas frescas.

Você também pode oferecer um molho para hambúrguer americano como opção. Apesar de não ser tradicional, combina muito e certamente ficará delicioso!

No entanto, esse não vai ser o único hambúrguer que você vai servir no seu cardápio, e é sobre isso que vamos falar agora. 

O que oferecer no meu cardápio?

O tradicional hambúrguer americano é essencial no seu cardápio. Porém, como dissemos acima, não será a única opção. 

Sua loja pode seguir diversos caminhos, como de uma hamburgueria americana gourmet ou então uma que faça releitura de clássicos de franquias de hamburgueria.

Pensando nisso, montamos uma lista com três estilos de hamburgueria e sugerimos um hambúrguer para cada estilo:

  1. Hamburgueria gourmet;
  2. Hamburgueria de releitura;
  3. Hamburgueria tradicional.

1. Hamburgueria gourmet

Uma hamburgueria gourmet, atualmente, é quase certeza de sucesso. Com hambúrgueres grandes, saborosos e sofisticados, é um dos estilos mais buscados por consumidores.

No entanto, vale destacar que os preços, tanto da produção quanto da venda dos hambúrgueres, é elevado. Por isso, é essencial que você saiba calcular o preço dos seus pratos.

Mas não se preocupe! Você pode acessar gratuitamente a planilha de custos de pratos que a Saipos preparou. Basta apertar o botão abaixo!

O que também é essencial é o hambúrguer de costela que nós vamos sugerir. Esse blend delicioso de costela moída vai deixar um sabor de churrasco no lanche, que combina muito com a culinária norte-americana. 

Os outros ingredientes desse hambúrguer são queijo cheddar, cebolinha, cebola grelhada e maionese. A combinação final fica maravilhosa e certamente será um sucesso de vendas na sua hamburgueria! 

2. Hamburgueria de releitura

Uma hamburgueria de releitura de clássicos é uma excelente opção, afinal, é possível combinar hambúrgueres de diferentes redes em uma só loja.

Porém, não é só replicar a receita e acreditar que vai dar certo. A ideia é fazer releituras, não cópias. Ou seja, dá para mudar um ingrediente ou outro, trocar a forma de preparo ou até mesmo alterar o molho, desde que o resultado final esteja gostoso e lembre o original.

A nossa sugestão é uma releitura de um hambúrguer da hamburgueria mais famosa do mundo: o Cheddar Mc Melt, do Mc Donald’s. 

Os ingredientes são pão de hambúrguer americano, queijo cheddar pastoso, cebola caramelizada. 

3. Hamburgueria tradicional

Por último, a opção de uma hamburgueria mais tradicional. Assim como a hamburgueria gourmet, as chances de sucesso são muito altas! Porém, apenas se for bem administrada!

Portanto, se você está pensando em abrir uma hamburgueria americana, confira o guia para hamburgueria que a Saipos preparou!

A nossa sugestão aqui é um cheeseburguer com bacon e onion rings. Apesar de não ser o tradicional hambúrguer americano, é muito comum no país.

Os ingredientes são bem simples: pão de hambúrguer americano, queijo prato ou cheddar, blend de acém, bacon e, claro, as onion rings. Também é legal adicionar um molho especial para esse hambúrguer.

Apesar de simples, os ingredientes precisam ser de qualidade! Afinal, o sabor final é o que importa. 

Automatização da sua hamburgueria

Agora você já sabe como decorar sua hamburgueria americana, como fazer um bom hambúrguer americano e também o que oferecer no seu cardápio.

Porém, nada disso adianta caso você não saiba administrar a sua loja. Mas calma! Com o sistema para hamburgueria da Saipos, isso será resolvido!

O nosso software automatiza seus processos e otimiza o seu tempo, além de ajudar a controlar o seu estoque e auxiliar na integração com o delivery! E não é só isso.

Confira  mais alguns benefícios do melhor sistema de gestão para hamburgueria do Brasil:

  • Controle de estoque para lançar, em tempo real, tudo o que saiu e o que entrou;
  • Possibilidade de vender por meio do Site Delivery, o site próprio com pedido online e sem taxas;
  • Monitor KDS;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado.

 Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo!

O MELHOR SISTEMA PARA HAMBURGUERIA
O MELHOR SISTEMA PARA HAMBURGUERIA
Use o Software da Saipos e tenha funcionalidades que vão impulsionar o seu negócio. Se destaque entre os seus concorrentes!
QUERO CONHECER
Daniel Pires Junqueira  - Redator SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porDaniel Pires Junqueira

Redator SEO do time de conteúdo da Saipos

Conheça o melhor sistema para hamburguerias do Brasil!