6 promoções para hamburgueria que vão fazer seu negócio bombar

Stêvão Limana - Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.
Escrito porStêvão Limana

Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.

6 promoções para hamburgueria que vão fazer seu negócio bombar

Se você está procurando aumentar o movimento e vender muitos produtos, saiba que investir em promoções para hamburgueria irá fazer sua marca atrair muitos clientes. 

Geralmente, as pessoas se sentem atraídas por produtos que estão com um preço abaixo do normal, o que acaba gerando um gatilho de oportunidade e desejo.

Quando vemos uma imagem de um alimento atrativo e gostoso, como um hambúrguer, já ficamos com vontade, não é? Imagina essa foto acompanhada com um “descontão”, então?! Fica irresistível fazer um pedido. 

Pensando nessa oportunidade de poder vender mais produtos para um maior número de pessoas, nós preparamos esse artigo para você, com 6 tipos de promoções para hamburgueria que vão fazer seu estoque baixar de tantos pedidos que serão vendidos!

Antes de se aprofundar nas nossas dicas, aproveite e baixe agora o ebook “Aprenda a fazer um fluxo de caixa de forma simples, ágil e inteligente”, que a Saipos preparou para você. É gratuito! Basta apertar no banner abaixo. 

1. Sim, ofereça cupons de descontos! 

A primeira e mais atrativa dica de promoções para hamburgueria é o bom e velho cupom de desconto! Quem aqui não gosta de receber aquela notificação “cirúrgica” com um desconto de 10, 15 ou até 20%? 

Faça uma análise e veja qual é o produto mais “desejado” pelos seus clientes das redes sociais, por exemplo. Entenda qual coleciona mais comentários, curtidas e compartilhamentos. Agora, você já sabe qual será o hambúrguer que entrará na promoção! 

Prepare um post para as redes sociais bem chamativo. Use e abuse dos gatilhos e publique fotos que valorizem o seu lanche. 

Além disso, você pode investir esforços na hora de escrever o texto de apoio. Crie um senso de urgência e de escassez, isso irá gerar uma ação dos consumidores. Algumas sugestões de “chamadas”, são:

  • Aproveite, são apenas 30 unidades!
  • O cupom só é válido durante 50 minutos, então, não perca tempo!
  • Promoção válida para os primeiros 15 pedidos. 

Organize a cozinha e o estoque

Quando for montar as suas estratégias de promoções para hamburgueria, sempre leve em consideração a gestão da equipe da cozinha. Quando há descontos, a tendência é que o número de sanduíches aumente consideravelmente.

Então, caso você não tenha uma equipe grande, procure ofertar os cupons em dias de menor movimento, como segundas e terças-feiras. 

É imprescindível que você também avalie como está o estoque de insumos. Não adianta liquidar algum sabor de hambúrguer e ter poucos ingredientes para produzi-los. 

2. Adote um programa de fidelidade

Como o nome já diz, essa é uma ótima oportunidade para você fidelizar seus clientes. Com a ajuda de alguns aplicativos para a ação, você escolherá alguns produtos do seu cardápio e, no lugar do valor em dinheiro, selecionará uma quantidade de pontos para o “resgate”. 

Quanto mais as pessoas consumirem na sua hamburgueria, mais pontos elas irão adquirir. Com isso, elas poderão, em pouco tempo, pagar parte da conta da noite somente com os benefícios oriundos do programa de fidelidade. 

Estabeleça um prazo para a pontuação ser utilizada. A nossa dica são 2 meses, no máximo. Afinal, você quer uma presença frequente e não esporádica, certo? 

Como falamos acima, alguns softwares ajudam os empreendedores a gerir todo o programa de fidelidade. Se você está prestes a abrir uma hamburgueria, aproveite e conheça os aplicativos mais utilizados pelo mercado, nesse segmento. 

  • StayApp;
  • MyFind;
  • FideliZi;
  • Collact.

O cadastro é bem simples, utilizando apenas o número do CPF de cada cliente para a pontuação.

3. Indique e ganhe

Você sabia que o seu próprio cliente pode ser a sua melhor estratégia de promoções para hamburgueria? É o poder da recomendação!

Quando estamos muito satisfeitos com algum serviço, produto ou experiência, geralmente, nós queremos compartilhar e recomendar para os nossos amigos e familiares, não é mesmo? 

Para um empresário, nada é melhor do que o próprio consumidor fazer a sua propaganda de hamburgueria, de graça. 

O poder da indicação é carregado de autoridade e qualidade. Portanto, investir nesse segmento é um trunfo para qualquer gestor! E, por que não dar um “empurrãozinho” para as indicações ocorrerem com mais frequência? 

Experimente oferecer bônus, descontos ou até cashbacks para cada cliente que for indicado! 

Por exemplo: seu cliente indica um amigo e, se esse amigo comprar, os dois ganham algum brinde. Funciona como um ciclo em que as pessoas vão convidando amigos de forma exponencial, interessadas em ganhar vantagens no seu restaurante.

Essa ação tem grande sucesso, principalmente, com quem possui uma hamburgueria delivery, pois no próprio aplicativo é possível adicionar um código que gerará essa indicação e ficará computado nos dados da empresa. 

Procurando como migrar para o delivery? Baixe agora as nossas “8 dicas para migrar para o delivery”. É um e-book preparado pela equipe da Saipos e gratuito para você! Para fazer o download, basta apertar no banner abaixo. 

4. Ofereça entrega grátis

Em alguns locais, a entrega pode ser o vilão de uma compra. Acredite, se quiser! Existem consumidores que são “caçadores” de restaurantes com entregas grátis

Então, por que não investir e arriscar nesse grupo de pessoas? Experimente, por pelo menos uma vez na semana, trabalhar subsidiando a taxa dos motoboys.

Com certeza, essa ação irá atrair mais pessoas para sua hamburgueria, além de aumentar o ticket médio consumido pelos clientes. 

Só que para ofertar o benefício, você precisa calcular e entender o quão rentável isso será para seu caixa. 

Será que vale a pena para todos os produtos? Não é melhor disponibilizar a gratuidade somente a partir de um valor fixo consumido? Faça esta análise e, com “os pés no chão”, decida como e quando irá oferecer as entregas de graça. 

O ideal é você reunir todas as informações e colocá-las em planilhas para poder realizar análises periódicas.

A Saipos, inclusive, disponibiliza um material que vai te ajudar de forma integral nesse processo! Baixe, agora, a nossa “planilha de fluxo de caixa mensal”. É só apertar no banner abaixo!

5. Crie o hambúrguer do dia!

Ter em cada dia da semana um tipo diferente de sanduíche é uma ótima alternativa de promoções para hamburgueria. 

Inclusive, essa é uma ação muito utilizada por franquias de hamburgueriaBurger King, McDonald’s, Bob’s e SubWay fazem muito isso e atraem milhares de clientes todos os dias.

Experimente mesclar os dias por sabor de proteína, oferecendo o lanche do dia com acompanhamentos como refrigerante e batatas fritas, ou até um sorvete no combo.

Indepndentemente da forma, o importante é diversificar e trazer novos consumidores todos os dias!

6. Tenha promoções sazonais

Para fechar o nosso top 6 de dicas de promoções para hamburgueria, a recomendação é você realizar ações sazonais, ou seja, para as datas comemorativas do nosso calendário. 

Por isso, nós separamos algumas festividades que podem ser boas sugestões para você estimular seus clientes. 

  • Dia dos namorados;
  • Dia das mães;
  • Dia dos pais;
  • Páscoa;
  • Dia do hambúrguer;
  • Natal;
  • Ano novo;
  • Aniversário da cidade;
  • Festa junina;

Há muito o que pode ser feito! O foco dessas promoções para hamburgueria é gerar um pico de novos clientes para a sua marca, atingindo mais pessoas pelo gancho da data comemorativa. 

Os consumidores podem não ser fidelizados, porém, vão agregar receita e movimento ao seu negócio durante aqueles dias. 

Junto com isso, não esqueça de ofertar uma decoração de hamburgueria temática, também. O apelo visual é uma estratégia incrível na hora de captar novos consumidores em potencial. 

Mesmo com tantas vantagens como falamos acima, a Saipos recomenda que você tome cuidado e regularize o processo com:

  • Periodicidade: se você promoveu uma ação em 1 ano, faça em todos os outros.
  • Acerte o timing e invista em divulgação: não poupe recursos nem esforços. Divulgue em todas as plataformas possíveis para atingir mais pessoas. Não esqueça de programar todas as ações, com campanhas de aquecimento e lançamento.

DICA EXTRA DA SAIPOS

Nunca promova uma promoção ou ação de marketing que vá comprometer seu orçamento. Sempre preze pela saúde financeira da sua hamburgueria e no mantimento dos seus funcionários.

Espante os clientes “caça-promoções” e valorize quem está frequentemente visitando o seu negócio. Dê preferência para ações que valorizem a fidelidade do seu cliente ou o aumento do ticket médio. 

Por último, nunca encerre uma promoção sem antes ter uma outra arquitetada e pronta para ser executada. O giro de consumidores deve ser constante!

Capriche no atendimento

Com tantas promoções para hamburgueria ocorrendo em pouco tempo, muitos clientes podem até ficar em dúvida sobre o que estão ganhando e quando irão ganhar. 

Outro problema que, infelizmente, ocorre são os erros na hora de aplicar os cupons de desconto ou de enviar combos e brindes da sua ação. 

Portanto, nunca deixe de verificar e incentivar o aperfeiçoamento do seu atendimento de hamburgueria - seja dos funcionários da cozinha, garçons e até do administrativo. 

Provoque-os para que tratem bem todos os clientes, resolvendo as intercorrências e prestando um serviço de excelência, afinal, são eles que indicarão o seu estabelecimento para outras pessoas. Por isso:

  • Peça feedbacks;
  • Peça avaliações específicas do local e da qualidade dos alimentos;
  • Faça uma pesquisa de satisfação.

Tenha o Sistema Saipos como seu parceiro diariamente

Ao realizar algumas das promoções para hamburgueria que nós falamos acima, você - com certeza - terá um aumento expressivo nas suas vendas. 

Mas, será que você está preparado para receber este novo volume de pedidos todos os dias? Calma! O Sistema Saipos consegue ajudar! Com a nossa ferramenta automatizada, você pode modernizar toda a gestão da sua hamburgueria, com:

  • Integração dos pedidos da cozinha com os aplicativos de delivery;
  • Gestão completa do estoque;
  • Display para entregadores;
  • Planilhas para controle interno;
  • Relatórios;
  • Fichas técnicas;
  • Controle de caixa;
  • Emissão de cupom fiscal.
  • PDV personalizado;
  • Comanda eletrônica;
  • Gestão dos garçons.

São muitos benefícios em um software só, não é mesmo? Então, não perca tempo! 

Aproveite e converse, agora mesmo, com nossos consultores, que estão prontos para te atender. É só apertar no banner abaixo e correr para ser mais um felizardo que levará a tecnologia para dentro do próprio negócio!